PLAYLIST

quinta-feira, 29 de março de 2012

Assamos a lua na churrasqueira do mar

Odete Soares Rangel

Fonte: http://www.victoreleo.com/

Assamos a lua na churrasqueira do mar! 
A frase é do Vitor da dupla Vitor & Leo, falada durante o show de gravação do novo DVD da dupla, na beira mar continental, em Florianópolis, na data de 28.03.2012.

Essa metáfora usada por Vitor transformou-se em uma poesia, pelo menos aos meus ouvidos.  São coisas especiais como essa que me encantam e me levaram ao show, além é claro do talento e do carisma dos dois. E olha que necessita-se de um pouco de paciência. Ficamos lá desde as 17 horas da tarde até o final do show, aproximadamente 2h20 da madrugada.

Quando o ouvi falando essa frase me emocionei muito com tanta sensibilidade, coisa linda! Da mesma forma, fiquei encantada quando ele cantou a musica Longe, que tem uma melodia e uma letra sensacionais. Na sua boca, a canção que embalou o coração de cada ser humano, tornou-se uma poesia para a alma.

 

Longe
Victor e Leo

Longe é um lugar que não existe
Quando se quer ficar bem junto
Não importa onde
Siga adiante pois o mundo
Vai além do horizonte
(refrão)

Meu amor,
Amor é mais do que palavra
É o lugar aonde estava
Quem te fez ficar
Sem ter o que dizer
Amor é o trivial que encanta
Um susto que a ninguém espanta
É cantar sem saber porque

Fuja pra si mesmo
Enquanto é tempo
Águas e tempos evaporam
Beba esse momento
Seja vizinho de onde moram
Seus melhores pensamentos
(refrão)

Meu amor,
Amor é mais do que palavra
É o lugar aonde estava
Quem te fez ficar
Sem ter o que dizer
Amor é o trivial que encanta
Um susto que a ninguém espanta

É cantar sem saber porque


Isso tudo aliado a sua beleza, a sua simplicidade, a sua verdade e ao seu talento, torna-o uma pessoa especial. Ele é muito mais do que tudo isso, ele é um ser humano caridoso, durante o show ele presenteou com um violão seu uma cantora que conheceu tempos atrás e que não possuía o instrumento para tocar. Não lembro o nome da moça, mas eles contaram como a conheceram e como reconheceram nela um talento. Realmente a moça tem um vozeirão.

Vitor tem o dom da comunicação, a cada vez que o ouço, mais me encanto. Parece que as palavras brotam da sua boca como flores desabrochando, mas nascem no seu coração, é como se tivessem alma.  Ele é todo sentimento, é assim que o sinto.

Mas o Leo também arrasou com Não precisa e emocionou com muitas das canções, ele põe alma na música quando canta.

E foi com a emoção em alta que ouvi atentamente, dançando e acenando com as mãos, a dupla Vitor & Leo, Paula Fernandes, Nando Reis, Pepeu Gomes,  Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano,  Tiaguinho, Haroldo Ferreti (baterista do Skank), Marciano, e outros profissionais que embalaram os sonhos de muita gente. 

Pepeu Gomes uniu-se a  Vitor & Leo no palco e cantaram a música "Sexy Iemanjá", que em outros tempos foi a abertura da novela Mulheres de Areia. Ele dizia-se lisonjeado com o convite da dupla.

Vitor & Leo vieram a Florianópolis para realizar o show de gravação do novo DVD. Eles contaram que certa vez sobrevoando a Ponte Hercílio Luz decidiram que ela seria sua inspiração para gravação do novo DVD, mas que o astral do povo contribuiu muito para a escolha da cidade. Pelo que entendi, o DVD contará com seis músicas inéditas.

Além desses fatores, o evento também faz parte das festividades de aniversário de Florianópolis. Houve um show de fogos de artifícios. Lindo, deu um colorido especial no céu. O show no geral, foi muito bacana. Houve pequenos senões que não tiraram o brilho do evento.

Assamos a lua na churrasqueira do mar!  Espero que venham muitas vezes cumprir essa promessa.

Sucesso para a dupla na sua carreira. 

Para saber mais sobre a dupla e sua agenda, acesse: http://www.victoreleo.com/index_site.html.


4 comentários:

Anônimo disse...

"Assamos a lua na churrasqueira do mar!" Qual é o significado dessa frase? Não entendi

Odete Rangel disse...

Olá Anônimo,

Trata-se de uma metáfora ( Emprego de uma palavra em sentido diferente do próprio por analogia ou semelhança). É uma alusão ao churrasco, a lua simbolizando a carne, o mar a churrasqueira. Achei lindo e perfeito. É uma visão de quem percebe os lugares por onde passa e consegue ver neles mais do que representam. Vitor tem o dom da comunicação, as palavras para ele ganham uma conotação especial e se tornam poesia aos nossos ouvidos.

Obrigada por visitar o blog, grande abraço para você.

Anônimo disse...

Essa metáfora foi uma merda. Muito simples.

Odete Rangel disse...

Bom dia Anônimo,

Respeito seu ponto de vista, mas quem estudou linguística, sabe a importancia do uso de metáforas.

Sugiro a leitura do assunto neste link http://www.significados.com.br/metafora/

Obrigada por sua participação,