Odete  Soares Rangel
Esta é mais uma das dezenas de mensagens de pishing que chegam aos nossos e-mails diariamente. Não somos clientes HSBC. Retirei os links para proteger-nos.
No link que havia na palavra Cadastro direcionava para http://watermimosa.org/h/?110272&cliente... seguido do e-mail para o qual enviaram a mensagem.
Você não tem que cadastrar seu computador nos bancos para poder operar, isso é uma mentira. Por favor, não cadastre seu computador!  Nunca preencha nada on-line que lhe chega via e-mail. De preferência, quando tiver dúvidas, dirija-se a sua agência bancária.
Mensagem 1
 
Mensagem 1
HSBC110272No Brasil e no mundo 
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Protocolo de Atendimento: 574362_HS110272 
(CADASTRAMENTO ONLINE)574362 
Prezado cliente HSBC,110272 
Ainda não recebemos o cadastro de seu computador referente ao email : cgl@..mail.com 110272 
Relembrando que a partir da data 25/09/2013 o sistema Internet Banking HSBC começou a operar com o cadastramento obrigatório de computadores de todos os clientes que utilizam o mesmo.574362Solicitamos que em um prazo máximo de 24 horas o cadastro seja efetuado para evitar o bloqueiode seus canais de atendimento (Internet Banking, Caixas Eletrônicos e Meu HSBC Telefone), sendo necessária a sua presença em uma de nossas agências para efetuar o desbloqueio dos mesmos.574362Para iniciar o processo de Cadastramento Online clique em seu email abaixo:110272 Cadastro: cgl@..mail.com 574362 
Agradecemos a compreensão,110272 
Banco HSBC - No Brasil e no mundo.574 Mensagem 2 
Como você vê, em Outubro de 2013, eu postei a mensagem acima, com  o propósito de preserver a instituição e os clients dessa. Hoje, tantos meses depois, continuam disseminando tais mensagens, porém bem mais perigosas. O erro dos emissários dos pishings é que as enviam para quem não é cliente do banco. 
HSBC! Estão usando sua razão social indevidamente, o que sua Administração está fazendo para coibir esse uso? 
Vejam que mudaram o teor, mas tem a mesma finalidade. Enganar o ser humano, cliente ou não da instituição. Porque afirmo isso, porque não sou cliente do HSBC. 
Os links da mensagem remetem para os endereços: 
 
Vejam nas imagens os riscos que você correrá, se clicar nos links da mensagem, caso a receba.   Não faça isso! Não digite seu CPF, número da conta ou quaisquer outras informações pessoais. 
de: > eec70 <238@238.com> para: data: 5 de maio de 2014 12:18 assunto: 01eec70 - Digital Life & Connect Bank. Importante principalmente por causa das pessoas na conversa.  | 
Um comentário:
Recebi a mesma msg na data de hoje, apenas com as datas diferentes.
de: Prezado Cliente 556828 556828@yjd.com
para:
data: 13 de janeiro de 2014 16:55
assunto: Central de Atendimento Online 556828
E quando você põe o cursor sobre No Brasil e no Mundo, sem clicar, remete para http://www.colegioibituruna.com.br/templates/beez5/html/com_contact/stjd/?cliente=
Fique atento, se recebê-la delete!
Abraços a todos!
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