PLAYLIST

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulheres resgatando seus direitos

Odete Soares Rangel

Uma mãe que amamentava seu filho numa lanchonete em Phoenix (bem conhecida no Brasil) foi expulsa pelo Gerente do estabelecimento. O fato humilhante e abusivo gerou protestos. Dois dias depois, dezenas de mães foram a mesma lanchonete e amamentaram seus filhos em solidariedade a mãe privada de seus direitos. O proprietário tentou se desculpar atribuindo o fato a um equívoco do Gerente. As mães rejeitaram as desculpas. Essa prática abusiva nos Estados Unidos não é aceita pela população e é punida com rigor. A pressão das mães resultou no cancelamento da publicidade da lanchonete na emissora local de TV. O fato chega a ser revoltante, eles não devem conhecer os direitos dos cidadãos; já as mulheres fizeram valer os seus. A lanchonete, com certeza, perdeu clientes e teve prejuízo a sua imagem. 

É isso aí mulheres, não se deixem desrespeitar!

Fonte da notícia:
Informativo do Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Ano XXX - n 284, Jan-Fev de 2011. p. 16

quarta-feira, 30 de março de 2011

Homenagem a José de Alencar

Odete Soares Rangel


Http://www.youtube.com/watch?v=WflR_n38-Eg

José de Alencar Gomes da Silva nasceu em Muriaé, Minas Gerais, em 17 de outubro de 1931 e despediu-se desta vida aos 29 de março de 2011. Os pensamentos descritos neste post foram selecionados pelo entendimento de que tipificam bem quem foi esse grande homem, cidadão e político leal. Pode-se dizer que ele cumpriu sua missão com muita seriedade, dignidade e otimismo.  Parafraseando Blaise Pascal de que a maior fraqueza do homem é poder taõ pouco por aqueles que ama, não houve o que os médicos pudessem fazer para salvar a  vida desse homem valoroso. Onde quer que esteja, raios de luz sejam derramados sobre ele e que encontre a paz profunda. Com estes pensamentos fica minha homenagem derradeira. Vai-se o herói, fica o mito. 

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado". (Albert Einstein)

"O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor". (Thiago de Mello)

"Conhecemos um homem pelo seu riso; se na primeira vez que o encontramos ele ri de maneira agradável, o íntimo é excelente". (Fiodor Dostoievski)

"O homem que tem confiança em si ganha a confiança dos outros". (Textos judaícos)

"Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece". (Aldous Huxley)

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos"! (Bob Marley)

"O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude". ( Confúcio)

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais". (Charles Chaplin)

"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro". (Chico Xavier)

"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir". (Albert Einstein)

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar". (Charles Chaplin)

"Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer". (Jean-Paul Satre)

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio". (Martin Luther King Jr)

"A grandeza do homem consiste em que ele é uma ponte e não um fim; o que nos pode agradar no homem é ele ser transição e queda". ( Friedrich Nietzsche)

"Se uma planta não consegue viver de acordo com sua natureza, ela morre, assim também um homem". (Henry David Thoreau)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Manual e Léxico

Odete Soares Rangel

O Ministério do Interior do  México em parceria com a Comissão Nacional de Prevenção e Erradicação da Violência Contra as Mulheres (CONAVIM) lançou o "Manual para o Uso Não-Sexista da Linguagem"  que visa combater o uso de linguagem machista contra a mulher. O documento será distribuído para os empregados governamentais de todos os níveis. Entre outras orientações, o manual recomenda que não se use frases, termos ou ditados populares que enfatizem estereótipos sexistas, como por exemplo,  "caladinha ficas mais bonitinha". E, também, palavras depreciativas contra as mulheres pois são consideradas excludentes e discriminatórias. Está implícito o pedido para que não se anule a identidade da mulher se referindo a ela como a mulher de fulano, tampouco se dirigir a uma idosa chamando-a de velha. Esta iniciativa respeita a premissa de que as mulheres são pessoas e únicas e não propriedades de outrem.

Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, o governo do México admitiu que as mulheres continuam sendo vítimas de insultos e assédios. E ao que se lê na mídia, há um aumento dos homicídios contra as mulheres no país.

Sugiro a leitura do site a seguir indicado, o qual contém uma coletânea de textos sobre o assunto. http://www.centrodandara.org.br/Subsidios/Linguagem%20inclusiva.htm

Parabéns México por essa bela ação educativa e de cidadania! Governantes, adotem-na!

sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta

  Odete Soares Rangel

Os organizadores do evento  Hora do Planeta  se mobilizaram e conseguiram persuadir Administrações de cidades e capitais do Brasil e do mundo inteiro a participarem do apagão espontâneo. Muitas cidades brasileiras vão aderir ao movimento, pois reconhecem a sua importância. As luzes deverão ser desligadas durante uma hora, no horário das 20h30min às 21h30min, no dia 27.03.2011. A iniciativa foi da WWF (World Wide Fund for Nature)-Brasil, entidade que vem se destacando na defesa da preservação da natureza.

O alerta geral,  além de conscientizar populações de todo o universo  sobre a necessidade de combater o aquecimento global, também  visa advertir para as consequências drásticas que advirão, caso persista esse descaso com o meio-ambiente e com o consumo desenfreado de energia. Tais alertas servem como ações educativas, pois as pessoas passam a avaliar suas ações  e a implantarem as mudanças necessárias. Dessa forma, estarão contribuindo para um desenvolvimento sustentável e para uma melhor qualidade de vida das pessoas no mundo inteiro.   Florianópolis e minha querida Porto Alegre participarão do evento.

Você pode visitar o site  www.horadoplaneta.org.br. Nele há muito para se aprender sobre meio-ambiente, se quisermos ter um futuro amanhã. 

Participe você também! 

Porto Alegre

Odete Soares Rangel

Por-do-Sol em Porto Alegre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_Madre_de_Deus_de_Porto_Alegre
A cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul foi fundada em 26 de março de 1772 e comemora seus 239 anos nesta data. Na sua constituição étnica estão presentes açorianos, alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libanses. Dessa mistura nasceu um povo hospitaleiro, humilde, lutador, valoroso, vencedor. A cidade possuiu muitos nomes, o primeiro foi Porto de Viamão. Não se sabe ao certo a origem do nome Porto Alegre, A Wikipédia menciona que pode ter sido por uma inspiração religiosa ou patriótica portuguesa ou por sua bela localização à margem do Guaíba e beleza dos morros que a circundam.

Com uma área de aproximadamente 500km² e uma população de mais de 1,4 milhão de habitantes, a cidade enfrenta muitos desafios. Entre eles, erradicar a pobreza das classes mais pobres e a violência, diminuir a poluição, criar políticas de preservação do meio-ambiente, baixar o custo de vida, melhorar o sistema de segurança, de saúde e o da educação. Mas existem coisas boas para enaltecer a imagem da cidade, ela é uma das mais arborizadas. Também possui um elevado número de alfabetizações e um diversificado mundo cultural. Sediou as primeiras edições do Fórum Social Mundial e foi escolhida como uma das sedes para a copa do Mundo de 2014. E seu por-do-sol encanta a todos, é um dos mais belos que conheço.

Porto Alegre não é somente a capital do estado do RS, mas a capital mais amada pelos gaúchos como eu que saiu para morar fora por circunstâncias do destino, mas que vive suspirando pela ausência da cidade e do que há nela. Porto Alegre é demais, tenho uma história de amor por ela, lá me sinto em casa, feliz. Estranho não? Dizem que a felicidade acompanha a gente onde quer que se vá já que o bem estar está dentro de cada um. Assim sendo, deve haver algo errado comigo, até o final da minha vida descubro, tenham paciência. Não me cego para os problemas existentes na cidade, mas a amo mesmo assim. Lembro do vento gelado quando eu cruzava as ruas Caldas Junior com a Sete de Setembro para ir ao trabalho, outra das minhas grandes paixões. Se eu tivesse de vivenciar tudo outra vez faria com o mesmo prazer.

Enfim, Porto Alegre é minha válvula de escape, meu porto seguro. Porto Alegre a festa é tua, a alegria é nossa. Parabéns!

Você pode conhecer mais sobre essa cidade maravilhosa lendo no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_Madre_de_Deus_de_Porto_Alegre

sexta-feira, 25 de março de 2011

Receita

Odete Soares Rangel
Ingredientes

2 conflitos de gerações
   4 esperanças perdidas
      3 litros de sangue fervido
         5 sonhos eróticos
            2 canções dos beatles

Modo de preparar

dissolva os sonhos eróticos
nos dois litros de sangue fervido
e deixe gelar seu coração

leve a mistura ao fogo
adicionando dois conflitos
de gerações e esperanças
perdidas

corte tudo em pedaçinhos
e repita com as canções dos
beatles e mesmo processo usado
com os sonhos eróticos mas desta
vez deixe ferver um pouco mais e
mexa até dissolver

parte do sangue pode ser
substituído por suco de
groselha mas os resultados
não serão os mesmos

sirva o poema simples
ou com ilusões.

BEHR, Nicolas. In: HOLLANDA, Heloisa Buarque de e PEREIRA, Carlos Alberto Messeder (orgs). Poesia jovem anos 70. São Paulo, Abril. Educação, 1982.

O autor fez um arranjo das palavras e imprimiu um ritmo visando o belo artístico na construção do poema. A primeira vista parece uma receita como outra qualquer, mas o texto permite que o leitor amplie a sua significação, daí a razão de ser considerado um texto literário e não uma simples receita. Genial a mistura de beatles com sangue, erotismo, conflitos e esperanças. Dependendo da capacidade de imaginação e percepção de cada um, várias leituras podem resultar desse poema. Parabéns ao autor.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Os cinco sentidos - Almeida Garrett

Odete Soares Rangel

São elas - bem o sei, essas estrelas,
Mil cores - divinais têm essas flores;
Mas eu não tenho, amor, olhos para elas:
Em toda a natureza
Não vejo outra beleza
Senão a ti - a ti!

Divina - ai! sim, será a voz que afina
Saudosa - na ramagem densa, umbrosa.
Será: mas eu do rouxinol que trina
Não oiço a melodia,
Nem sinto outra harmonia
Senão a ti - a ti!

Respira - n'aura que entre as flores gira,
Celeste - incenso de perfume agreste.
Sei... não sinto: a minha alma não aspira,
Não percebe, não toma
Senão o doce aroma
Que vem de ti - de ti!

Formosos - são os pomos saborosos,
É um mimo - de néctar o racimo:
E eu tenho fome e sede... sequiosos,
Famintos meus desejos
Estão... mas é de beijos
É só de ti - de ti!

Macia - deve a relva luzidia
Do leito - ser por certo em que me deito.
Mas quem, ao pé de ti, quem poderia
Sentir outras carícias,
Tocar noutras delícias
Senão em ti - em ti!

A ti! ai, a ti só os meus sentidos,
Todos num confundidos,
Sentem, ouvem, respiram;
Em ti, por ti deliram.
Em ti a minha sorte,
A minha vida em ti;
E, quando venha a morte,
Será morrer por ti.

Os cinco sentidos
meninamarota.blogspot.com
disponível em
 http://www.google.com.br/images?
O escritor e dramaturgo romântico Almeida Garrett (João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett, 1799-1854)  criou o poema "Os cinco sentidos". O título do poema tem relação com os sentidos do ser humano (visão, audição, olfato, paladar e tato). A natureza aparece como divina, harmoniosa, perfumada, saborosa e macia. Mas a figura da mulher suplanta todas essas qualidades, há um romantismo idealizado e exarcebado por essa mulher tão perfeita, tão digna de tanto amor que cega o eu lírico para as  outras coisas belas. É como se a emoção anulasse a razão, a mulher é aquele ser inatingível, perfeito, merecedor de amor representado pelo pronome Ti (tu)  por quem se pode até morrer, pois  por ela tudo vale a pena. 
Quer saber mais, leia no site: 
http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=202#ixzz1HZUwkDUP

terça-feira, 22 de março de 2011

Florianópolis em festa

http://www.youtube.com/watch?v=amhLoAgNd4I


Odete Soares Rangel

Rancho de Amor a Ilha
Composição: Cláudio Alvim Barbosa ( Zininho )


"Um pedacinho de terra,
perdido no mar!...
Num pedacinho de terra,
beleza sem par...
Jamais a natureza
reuniu tanta beleza
jamais algum poeta
teve tanto pra cantar!


Num pedacinho de terra
belezas sem par!
Ilha da moça faceira,
da velha rendeira tradicional
Ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira
vou ler meu jornal.
 Tua lagoa formosa
ternura de rosa
poema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa
sestrosa, dengosa
vem se espelhar..."


Florianópolis, outrora denominada “Nossa Senhora do Desterro”, depois de 200 anos de existência, em 1º de outubro de 1894, após o massacre aqui ocorrido, passou assim a ser chamada. Floriano+pólis; “Floriano” em homenagem ao segundo Presidente da República Marechal Floriano Peixoto e “pólis” cidade, o que significa ''Cidade de Floriano".   


Bandeira de Florianópolis
 
Brasão de Florianópolis
Florianópolis comemorará seus 285 anos no dia 23.03.2011. Conhecida como a Ilha da Magia por sua natureza exuberante divulgada pelo mundo afora, a capital atrai turistas de etnias diversas, os quais ficam extasiados com a beleza natural e praias da cidade.


Na parte central se concentram além dos hotéis, bares e restaurantes; o Mercado Público (1898), praças como a XV de Novembro (1871) com sua figueira centenária, museus e teatros que retratam a história da ilha. Ao que se sabe a figueira teria nascido em 1871 num jardim em frente a Igreja Matriz e depois transplantada para a praça.


Um dos cartões postais mais belos da cidade é a Ponte Hercílio Luz (1926), elo de ligação entre a ilha e o continente.


Existem muitas atrações para encantar os visitantes e moradores locais. A Praia Mole é o principal point da galera jovem que adora aventuras, Jurerê Internacional o de quem gosta de Glamour, boa comida e gente bonita.


A superpopulação com turistas durante o ano todo prova que as pessoas gostam de vir para Florianópolis. Porém, para atrair e fidelizar mais turistas e eventos, a Administração deverá investir em infra-estrutura e qualificação das pessoas. E para comemorar o aniversário da cidade é bom lembrar de algo que já foi sucesso no estado.


Que tal relembrar uma canção popular (modinha) de Santa Catarina. Ela está registrada na página 186 do livro "Ilha de Santa Catarina - Relatos de viajantes Estrangeiros nos Séculos XVIII e XIX" editado pela Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no ano de 1979.

"Quando o mal acaba
O bem principia
Meu mal acabou
O bem se seguia
Pois sim, meu Senhor
Meu mal acabou
Mas penso que vou
De mal a peor

Vem a noite escura
Suceder o dia
Depois da tormenta
Vem a calmaria
Pois sim, meu Senhor
Meu mal acabou
Mas penso que vou
De mal a peor ". (assim foi grafada na modinha)

Você pode ler mais sobre Florianópolis nos sites
Parabéns Florianópolis! A festa é toda sua!

domingo, 20 de março de 2011

Velho Tema

Odete Soares Rangel

Velho Tema I - Vicente de Carvalho


Só a leve esperança em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada;
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada,
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos
Árvore milagrosa que sonhamos,
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim; mas nós não a alcançamos.
Porque está apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Vicente Augusto de Carvalho (1866-1924) é considerado um dos maiores poetas do Parnasianismo brasileiro. Nesse poema, ele questiona a própria existência da felicidade. Seus poemas são construídos a partir de uma linguagem simples e com muitas imagens. Ele parece penetrar na alma humana e falar dos seus anseios como se os vivensiasse. Ele é realista e objetivo. O próprio título do poema é bem real, na sua simplicidade fala de um tema tão antigo, tão abrangente, tão inatingível conforme expresso na última estrofe.

Lendo o poema parece fácil entender porque muitas pessoas dizem não encontrar a felicidade, ele explica o porquê. Quando as pessoas a procurarem dentro de si mesmas, e não transferirem essa responsabilidade para os outros, então a terão encontrado fácil, fácil.

O ser humano complica demais, reclama demais. Muitos são insatisfeitos com o que possuem, com o que são, com o ser humano em que se transformaram, enfim com o que não alcançaram.  Deveriam olhar para dentro de si mesmo, passar a olhar a vida sob outro viés, o de ser feliz com o que são, com o que têm. Certamente descobrirão riquezas nunca imaginadas, a felicidade virá em decorrência.

Pense nisso hoje, não deixe para buscar ser feliz amanhã, poderá ser tarde!

sábado, 19 de março de 2011

Ame! Você Tem Medo de Dizer Eu Te Amo?


Odete Soares Rangel

Amor! Ah o Amor! O vídeo é fantástico. 

Amor! Esse sentimento que nos impele para o que se afigura belo, mágico, bom e do bem. Rita Lee faz uma definição de amor na composição Amor E Sexo, mostrando suas muitas facetas. Transcrevo somente a parte em que ela diz o que é Amor:

"Amor é um livro
Amor é sorte...
Amor é pensamento
Amor é novela
Amor é prosa
Amor é cristão
Amor é latifúndio
Amor é divino
Amor é bossa nova
Amor é para sempre
Amor é do bem...

Amor vem de nós
E demora...
Amor é divino
Amor é isso
Ai o amor!"

Recebi o vídeo postado de umas amigas, fiquei emocionada e me deixei levar pelo amor. Reitero os dizeres de Rita Lee, amor é isso ou aquilo, é tudo e nada, mas está presente em todas as coisas e pessoas, vai depender de como o buscamos e enxergamos. É lindo ver essa inocência nesse amor infantil, a pureza desse sentimento nessas crianças que parecem saber bem o que significa essa palvara tão pequena e tão forte. É lamentável que nos dias atuais o AMOR ande sendo suplantado por deveres, obrigações, falta de amor, medo de amar... Ele está perdendo a força, a magia, o seu real sentido, além de estar sendo coisificado. No espiritismo há uma máxima que diz que aprendemos pela dor ou pelo amor. Que as pessoas despertem e aprendam pelo Amor. E vivam o Amor intensamente! Dessa forma os problemas transformam-se-ão em leves plumas, as preocupações em flores desabrochando, as incertezas em frutos saborosos, as angústias darão lugar ao bom e ao bem, ao AMOR. Lutar contra este é impossível, ele sempre vence desde que exista dentro de cada um de nós! Não tenha medo, se exponha ao risco, Ame!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Carnaval

Odete Soares Rangel

Sugiro a leitura do artigo "Dubai present at the Brazilian Carnaval" no blog http://www.burcarioca.blogspot.com/.  Muito interessante, você vai ficar fascinado.

terça-feira, 15 de março de 2011

Macau hoje, Japão ontem

Odete Soares Rangel

Depois das tragédias ocorridas no Japão, e tendo amigos que residem em Macau, estávamos apreensivos por notícias. Sueli, uma dessas amigas, enviou-me o endereço do site http://hojemacau.com.mo/, um jornal de circulação semanal, que traz as principais informações sobre Macau e região. Vale a pena ler!

A notícia transcrita a seguir foi retirada da edição do dia 15.03.2011 do referido jornal e nos atualiza sobre as tragédias no Japão. 

"O número de mortos no Japão ultrapassa já os dez mil devido ao sismo e tsunami que abalaram o país na sexta-feira. O Governo japonês teme que a qualquer momento ocorra uma nova explosão junto de um dos reactores da central de Fukushima I, que fica a 240 quilómetros a nordeste de Tóquio.

Depois do sismo de 8,9 na escala de Richter que abalou o Nordeste da ilha de Honshu e lançou uma onda gigante de dez metros sobre a costa, o perigo nuclear continua à espreita. No sábado, a parte exterior do reactor 1 da central Fukushima I explodiu, obrigando 180 mil pessoas que vivem a menos de 20 quilómetros da estação a abandonarem as suas casas.

Ontem a possível acumulação de hidrogénio aumentava o risco de acontecer o mesmo no reactor 3 da central. “Não podemos excluir que se possa produzir uma explosão ao nível do reactor 3 devido a uma possível acumulação de hidrogénio”, disse o porta-voz do Governo Yukio Edano, adiantando que o núcleo central onde está o combustível radioactivo continua seguro.

A explosão de sábado, que deitou pelos ares o tecto da parte exterior de cimento do reactor 1, também não comprometeu o núcleo. Mesmo assim, o desastre já foi classificado pela Agência de Segurança Nuclear e Industrial japonesa como nível 4 na escala na Escala Internacional de Acontecimentos Nucleares. A gravidade do acidente ficou logo abaixo da explosão de Three Mile Island em 1979, nos Estados Unidos, de nível 5, e longe do acidente de Chernobil, em 1986, na ex-URSS, que foi classificado com o nível 7, o máximo da escala.

Mesmo assim, segundo as agências, 22 pessoas já foram contaminadas pela radiação. As autoridades dizem que 190 pessoas estavam dentro dos 10 quilómetros de raio de distância, quando a radiação subiu acima dos limites desejáveis.

A Fukushima II, a outra central que apresenta os mesmos perigos que a Fukushima I, com aumento de pressão nos reactores nucleares devido à falha na refrigeração dos reactores, já obrigou a que 30 mil pessoas que viviam a dez ou menos quilómetros da estação abandonassem as suas casas. A empresa japonesa Tokyo Electrical Power Co (Tepco), dona das instalações, continua a tentar diminuir a temperatura e a pressão dos reactores das centrais utilizando água do mar e ácido bórico.

Milhões sem electricidade
O resto do país vive ainda no caos. Segundo a agência noticiosa Kyodo, 5,5 milhões de japoneses não têm electricidade. Só os desalojados são cerca de 300 mil. O tsunami deixou cidades destruídas, estima-se que 20.820 edifícios tenham ficado destruídos ou muito danificados. Por exemplo, a cidade de Minamisanriku, na província de Myagi, no Nordeste do Japão, tenha ficado completamente destruída devido às ondas gigantes. Ainda não se conhece o paradeiro de mais de metade das 17.500 pessoas que viviam aqui.

Em Tóquio, que foi bem menos fustigado, as pessoas olham para o sucedido e recordam-se do sismo de 1923, um abalo de 7,9 na escala de Richter que ceifou a vida a 140 mil. “Mesmo nos cafés, continuamos a olhar para as notícias”, disse à Reuters Kasumi, uma mulher de 26 anos, no distrito de Akasaka na capital. “Olhei para o tsunami a engolir as casas e parecia um filme.”"

segunda-feira, 7 de março de 2011

Bloco dos Sujos

Odete Soares Rangel

Fotos da minha janela na Av. Trompowsky
O Bloco dos Sujos, homens tradicionalmente vestidos de mulheres, invadiu e alegrou o  centro de Florianópolis no dia de hoje, dando um colorido especial e um show de brincadeiras a quem passava pelas ruas. Os olhares das pessoas buscavam algo diferente e encontraram, desde, as fantasias mais elaboradas até àquelas improvisadas, mas que não faziam a menor diferença, o que contava mesmo era a alegria desses foliões e seus espectadores. Olha a fantasia. Como diria Cacau Menezes, salve, salve simpatia. Ele estava bem a vontade no seu modelito pintado. E mostra que a idade é apenas um detalhe na hora da diversão. 
    
O surfista reverencia o surfe, mas
hoje sua praia é outra, ele surfa nas ondas da alegria, tudo é festa na avenida,  tudo é natural.  Então um ótimo carnaval com muita cerveja e samba no pé.

Boa
    Cervejada
                 Amigo! 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mellany, a princesa da tarde

Odete Soares Rangel


Assim começa a festa...



E a festa continua...
Princesa Mellany
HAPPY                                 
        BIRTHDAY
                     MELLANY!
                       
WE
     LOVE
             YOU!

No dia 27.02.2011, cinco dias depois da data real do seu aniversário, Mellany Soares Kulcynski comemorou seu primeiro ano de vida, reunindo parentes e amigos  que foram abraçá-la no Clube Encruzilhadense. A festa foi organizada pela empresa ...


Pais Marcelo e Júlia
com Mellany
Seus pais Marcelo e Júlia estavam radiantes e felizes com o acontecimento e com a presença dos convidados.  Eles não mediram esforços para registrar esse momento mágico para Mellany e para recepcionar bem as pessoas que foram dividir com eles essa alegria, especialmente, os parentes corujas como eu. Prepararam a festa com muito carinho buscando fazer o melhor para agradar ao público esperado. Se esmeraram em cada detalhe, a decoração estava linda, os "comes e bebes" deliciosos.

Resta desejar a Mellany muitas felicidades, que sua vida seja como o leito de um rio seguindo sempre em frente e desbravando novos percursos para atingir seu objetivo. Não restam dúvidas de que assim será, porque uma pessoa envolvida em tanto amor, veio ao mundo para brilhar.

A entrada triunfal de Marcelo e Júlia com Mellany era um momento muito esperado pela galera. Foi muito emocionante.  

Pais Marcelo e Júlia com Mellany
O tapete vermelho fez juz a princesa e marcou sua entrada triunfal no mundo da fama no seu primeiro aninho. Pequenina, mas fotogênica, quem sabe no futuro teremos uma segunda Gisele Bundchen. Eu adoraria.


Estas foram as pessoas homenageadas (Avós, padrinhos, tios, tios avós Odilka e Luis). Eles receberam uma rosa e a foto da Mellany como lembrança e  agradecimento especial por suas participações, presenças constantes e amor dedicado à pequena Mellany.  Eles mereceram.


Galeria de fotos



























Oh que pena a festa está acabando...

As fotos dos demais convidados não aparecem neste artigo, não porque não sejam importantes, mas porque ficaria muito extenso. E elas serão compiladas e registradas pelos pais da aniversariante. E assim termina o momento de glamour da Mellany, que convida os Amigos a se servirem e a degustarem as delícias escolhidas pensando em cada um dos presentes.  Depois passa a fotografar com os convidados, recusando-se a ir com uns e outros, inclusive comigo. Como vêem ela já sabe o que quer desse tamainho, pode? E,  finalmente, o pessoal cai na dança embalados pelo som da dupla ... O som estava maravilhoso, o menino que tocava o pandeiro impressionou-me pela qualidade técnica, expressividade e o sentir a música quando tocava. E todos tiveram uma tarde explêndida!  Parabéns aos pais, avós e a todas as pessoas que contribuíram para que a festa acontecesse. Parabéns Mellany, você é um ser abençoado.