PLAYLIST

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Multas DETRAN, mais uma ação dos golpistas


Se receberem esta mensagem ou qualquer outra semelhante denunciem SPAM e deletem. É mais um golpe. 

O DETRAN não faz esse tipo de comunicação on-line. Se tiver dúvidas, consulte seu carro no site oficial do DETRAN.  


Um comentário:

Odete Rangel disse...

FALSO BOLETO sobre Infração de Trânsito


O golpe do falso boleto de multa de trânsito está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, os estelionatários obtém fotos dos veículos das vítimas, dados do motorista e confeccionam um boleto em nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Muitas pessoas receberam as cobranças por e-mail e suspeitaram das multas.Há vítimas que efetuam o pagamento por desconhecerem o golpe. Os falsos boletos possuem os dados da placa do veículo, do motorista, descrições detalhadas da infração e até código de barras.

A polícia orienta que quem receber qualquer tipo de multa, antes de fazer o pagamento, deve consultar o site do Detran para confirmar a infração. E alerta que o Detran não envia boletos por e-mail.

Um delegado que recebeu a multa, pesquisou e certificou-se de que não havia passado no local da infração. Os estelionatários conseguem capturar a imagem do veículo de alguma forma e montam um boleto, inventam os códigos e a pessoa cai no golpe e faz o pagamento”, explicou o delegado.