PLAYLIST

domingo, 11 de julho de 2010

José Alencar, um exemplo de superação


Odete  Soares Rangel

Você conhece essa imagem e esse sorriso? Sim, claro. O autor da imagem acima identificada foi muito feliz pelo registro, é dessa forma que o conhecemos. É do Vice-Presidente da República José Alencar Gomes da Silva. Ele nasceu em 17 de Outubro de 1931. É casado com a Sra. Mariza Campos Gomes e tem três filhos: Josué Christiano, Patrícia e Maria da Graça. Certamente, Dona Mariza é a grande responsável e parceira das caminhadas de luta e de sucesso do homem e cidadão José Alencar.

Seu lema é servir. E foi assim que conquistou muitos títulos. Foi agraciado com inúmeros títulos de reconhecimento, entre eles; dois de Doutor Honoris Causa e dois de Professor Honoris Causa. Também recebeu inúmeras condecorações nacionais e estaduais, entre elas; Comendas, Medalhas ao Mérito, Ordem do Mérito e Colar da Ordem de diversas instituições. É Cidadão Honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e do Distrito Federal, bem como de inúmeros municípios brasileiros.

Na política, em 1998, elegeu-se Senador por Minas Gerais com aproximadamente três milhões de votos. Em 2002, concorreu pela chapa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, elegendo-se Vice-Presidente da República para o triênio 2003/2006, cargo em que permaneceu para mais uma gestão. Homem público de vida ilibada, se inseriu na política, mas não se deixou corromper pelas oportunidades fantásticas aparentes que o poder proporciona a quem ingressa nela. Seu compromisso é com a verdade e o seu código de honra é o do dever e o da lealdade. Sua carreira é marcada pela ética, pela dignidade, pelo trabalho.

Pelo histórico acima, tem-se uma certeza. A de que José Alencar não é um homem importante só porque é Vice-presidente da Republica do Brasil, mas pela contribuição de cidadão exemplar e ético para a nação brasileira. Suas qualidades são tantas que seria difícil elencá-las: Homem íntegro, correto, corajoso, forte,  nacionalista, enfim um cidadão valoroso que ama e defende a sua pátria.

Na sua vida particular não é diferente. Ele luta contra um câncer no abdome há 12 anos. Já foi submetido a umas 15 cirurgias; portanto, pode-se considerar que obteve 15 renascimentos conquistados pela fé e pela esperança desse herói que não é Macunaíma, que não tem preguiça e que sabe bem o que é ter caráter. Ele não se deixa abater pelas adversidades, sua vida é permeada pelo bom humor, pelo otimismo e pela coragem; qualidades essas que fazem dele uma pessoa generosa, amável, lutadora, vencedora. Após cada batalha pela vida, ele se reabastece de novas energias e se prepara para superar quaisquer obstáculos que possam vir a surgir e a interceder nos seu planos.

Neste domingo, ele foi submetido a um exame de cateterismo; e após, a uma angioplastia para a colocação de 'stent' visando desobstruir uma das artérias, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Não tenho dúvidas de que ele vencerá mais essa etapa, e continuará sua missão de servir ao povo e a nação, bem como de viver para comemorar todas as suas conquistas, as quais não são poucas. Assim, terá de ficar muito tempo entre nós. Seu otimismo e seu sorriso são suas marcas de superação! Força e fé Vice-Presidente, nos precisamos de você reestabelecido!


http://odeter.blogspot.com/2011/03/odete-soares-rangel-jose-de-alencar-da.html

Um comentário:

Odete Rangel disse...

Quis Deus que ele fizesse sua passagem na data de hoje. Como um anjo, ele abriu suas asas e voou ao encontro no nosso criador maior para encontar luz e paz. Chega uma hora em que o sofrimento não se justifica, torna-se maior do que o paciente pode suportar. Então, resta a família e aos amigos a dor da perda e o alívio de não vê-lo mais sofrer.
Minhas condolências a família, o momento é de muita dor para todos àqueles que aprenderam a admirá-lo por sua força, persistência e alegria, mesmo diante das adversidades pelas quais passou.
Luz e paz profunda para ele que continuará vivo na memória de muita gente.