PLAYLIST

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Golpe do Amor ou culpa da carência e da baixa autoestima?

Golpe do Amor? Será? Ou culpa da carência e da baixa autoestima de algumas mulheres? O que se entende por golpe e por amor? Segundo o dicionário Michaelis, golpe seria  "desgraça; frenesi (paixão que tira a razão)". O mais adequado neste caso; seria o que chamamos na gíria de "Manobra traiçoeira".  "O amor é um sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Forte inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo. Namoro." 

Ocorre que na maioria dos casos que temos conhecimento de mulheres lesadas, a exemplo da última comentada por Ana Maria Braga, que teria perdido em torno de R$ 900.000,00, as pessoas facilitam o golpe. Algumas mulheres sequer conheceram pessoalmente o golpista, nunca estiveram juntos, se tocaram ou trocaram carícias. Isso é amor? Óbvio que não, a ilusão está no que esse indivíduo representa para ela nas falsas aparência e promessas, no pseudo projeto de vida, no qual ele faz ela acreditar e sonhar. O que a pessoa sabe é o que vê e lê no que o outro publica nas redes sociais, dizendo ser quem é. O "namoro" é um ensaio arquitetado, cujo enredo é o de uma tragédia grega anunciada. Mas essas pessoas têm o dom da persuasão, pesquisam o perfil das suas vítimas, descobrem as suas fragilidades e atacam sem piedade. Os algozes vendem a imagem de uma pessoa letrada, de sucesso; colocam a foto de uma pessoa bonita e sempre encontram uma desculpa para tudo.

Algumas mulheres não possuem amor próprio, não se valorizam, sentem-se carentes, desinteressantes e a sua auto-estima está baixa. Aí quando o homem faz ela se sentir diferente, admirada, linda e interessante, inicia o golpe.  Ele atinge o auge, faz ela acreditar naquilo que esperava ouvir.  Como um lendário sedutor "Dom Juan" explora todas as possibilidades e fraquezas para ver até onde pode ir e quanto esse falso relacionamento pode lhe render, não em amor, mas em valor monetário. 

As vítimas, algumas ficam noivas, casamentos falsamente marcados, e acreditam que encontraram a sua outra metade, o seu  "Deus Grego". Em geral são médicos, funcionários de carreira do exército, estão com problemas com o passaporte, seu dinheiro está retido na receita, precisam comprar passagem para vir visitar a vítima, necessitam ainda custear  o tratamento de um parente que está com uma doença grave, precisam concluir um processo de herança, mas é claro, precisam dinheiro emprestado, o qual logo será restituído e viverão felizes para sempre.  Doce ilusão!

Essas mulheres criam uma expectativa e ficam esperançosas de ter alcançado uma vida feliz. Vivem um eterno sonho, abrem mão da sua própria vida em detrimento desse desconhecido. Logo no começo, já iniciam os pedidos de dinheiro, o que leva muitas mulheres a contraírem dívidas altíssimas, acreditando em mentiras e promessas que nunca se concretizarão. E aí quando o golpista não tem mais o que tirar dessa mulher, "acabou com ela, tirou tudo que ela tinha - dignidade, amor próprio, crença nas pessoas, fé no futuro" resta apenas um esqueleto humano, oco por dentro,  sem sentimento, sem memória, sente um ódio, um arrependimento e um peso na consciência intermináveis. Torna-se um ser sem vida pulsante. E o vigarista exclui o perfil falso e cria outro. E repete a mesma história inventada de acordo com a vítima, com a sua crença e o seu grau intelectual.  E o seu "Deus Grego", o seu Príncipe do Cavalo Branco consuma a sua história, enche o seu bolso e vai em busca de uma nova vítima.

Só para deixar mais claro como essas situações começam. Criam um perfil falso, convidam você para segui-los, se você aceita começam a arquitetar seu plano. Certa vez, uma amiga recebeu um convite de amizade de um rapaz africano, ela sem refletir, aceitou. Logo depois teria começado com umas conversas estranhas, ela avisou que ia excluí-lo, que era casada e amava o seu marido. Para sua surpresa, ele teria dito "- eu te amo mesmo assim. Não me importa". "Amor" como assim? "Eu nunca te vi, sempre te amei!" Se ela não o tivesse excluído, teria sido mais uma vítima.  

As vítimas, após os fatos, não acreditam que caíram no golpe, e  não se perdoam por isso, sua autoestima vai a "zero", passa a ser uma viva morta. E o Principe do Cavalo Branco sai em fuga desesperada, deixando apenas um rastro de poeira e de falsas ilusões. 

Faço um apelo as mulheres, não aceitem convites de amizades de desconhecidos, especialmente, se forem estrangeiros. Não acreditem no que falam, pesquisem, investiguem, denunciem, se for o caso. Não dê dinheiro mesmo que você possua reservas, NÃO faça empréstimo para dar o dinheiro ao pedinte, não leve estranhos para dentro da sua casa, não revele nada sobre a sua vida e a de seus parentes a estranhos. Preserve a sua intimidade e a sua segurança. 

Certamente, O FALSO SEDUTOR diria a você em outras palavras, o que diz essa música. E você se encantaria. Crê que esse é o amor que procurava. Mas ao final esse homem evapora, deixando para você uma vida desbotada, vazia, sem cor e sem brilho.

E fica uma crítica a mídia que tem se aproveitado dessas desgraças para vender. Devem repensar suas atitudes, não expor essas pessoas publicamente, não fazer elas se sentirem mais exploradas do que já foram. Sua vida é pessoal, não interessa aos outros.  

Mulheres não caiam no "golpe do Amor", seu conto de fadas pode tornar-se um tormento eterno!

Príncipe do Cavalo Branco de Fernando Correa de Oliveira

Eu quero ser o príncipe do seu cavalo branco
para poder, mostrar o meu amor
vê se não demora, vem correndo pros meus braços
quero sentir, o calor do seu abraço
Eu quero eu quero eu quero ser o príncipe do seu cavalo branco
para poder, mostrar o meu amor
vê se não demora, vem correndo pros meus braços
quero sentir, o calor do seu abraço

Tudo começou, num simples olhar
não demorou muito pra eu me apaixonar
e agora eu não sei mais o que eu faço pra te conquistar
vem correndo menina, quero te amar...

Eu quero eu quero eu quero ser o príncipe do seu cavalo branco
para poder, mostrar o meu amor
ve se não demora, vem correndo pros meus braços
quero sentir, o calor do seu abraço
Eu quero eu quero eu quero ser o príncipe do seu cavalo branco
para poder, mostrar o meu amor
ve se não demora, vem correndo pros meus braços

quero sentir, o calor do seu abraço.

Nenhum comentário: