PLAYLIST

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Extorsão financeira de pessoas hospitalizadas

Extorsão financeira de pessoas hospitalizadas virou rotina dentro dos hospitais. 

Todos nós, em algum momento, temos um paciente internado em hospitais. E, é neste momento, que ficamos mais vulneráveis, pois nosso foco está na recuperação da pessoa e faríamos qualquer coisa para tentar salvá-la.  

É aí que golpistas, ignorando o sofrimento, pois não devem ter coração, se utilizam dessa fraqueza para extorquir familiares.

Minha irmã está com um enteado internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Ontem, ligaram para o telefone do hospital no quarto, não conseguindo falar com ela, ligaram no celular que o paciente informou.

O golpista disse que o paciente havia realizado um exame de sangue e que tinha aparecido leucemia. Então, era necessário realizar algumas imagens urgentes, pois o médico tinha apenas 24 horas para entrar com a medicação para tentar salvá-lo. Que o valor das imagens era de R$ 1.500,00 e deveria ser depositado em uma determinada conta para pagar o laboratório.

Neste caso, há questões bem intrigantes. Ele sabia o nome do paciente, o quarto, o telefone, a doença que o acometeu, e o mais impressionante, um exame de sangue que tinha acabado de realizar. Acho que cabe uma investigação dos hospitais, para ver como essas informações vazam em tempo recorde. Este procedimento vem se repetindo em todos os casos que tenho conhecimento. Estaria o golpista dentro da própria instituição?

Neste caso, o golpe não se concretizou porque a pessoa conhece bem a rotina, mas e como ficam as pessoas mais leigas?

Sugiro que compartilhem este post com seus contatos, enquanto mais divulgação, menos pessoas lesadas. Vamos enfraquecer a fábrica de dinheiro dos golpistas. E vamos rezar para que eles encontrem a luz e respeitem a dor dos outros.

Fonte da imagem:
<https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSoQgAIEpp5JJFmBiAJCrcz92Ph1IPbtmMEOPnynoeZ9BdOBGai0g>

Nenhum comentário: