PLAYLIST

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Banco do Brasil, golpistas em ação tentando roubar alguns clientes

A imagem na sequência é de uma notícia veiculada no Jornal O Sul, na data de hoje, sobre um golpe que visa atingir correntistas do Banco do Brasil. Leiam com atenção. Mas não esqueçam, que muitas outras fraudes similares a essa, ocorrem diariamente. 

<http://pdf.osul.com.br/  P. 8>
Tenho uma amiga que é correntista do Banco do Brasil. Certo dia, ela com viagem marcada para os Estados Unidos no dia seguinte, e com muitos compromissos ainda a cumprir, ficou mais desatenta. O que me deixa mais intrigada, é que essas pessoas sabem todos os passos das pessoas.

Então, à noite ligaram para sua casa, identificando-se como funcionário do Banco do Brasil e questionando-a se havia efetuado compras de valores muito expressivos com seu cartão de crédito. Diante da negativa, afirmaram que o cartão havia sido clonado, mas que tinham uma solução urgente para ela. Perguntando onde ela se encontrava naquele momento, e estando ela em casa, deu seu endereço. Então, o golpista orientou que ela cortasse o seu cartão e fizesse uma carta de próprio punho na qual colocasse todos os dados da conta e do cartão e assinasse, que um office-boy passaria em meia hora para pegar essa carta com o cartão cortado e lhe entregar o cartão novo. Assim foi combinado.

Nesse interim, porém, ela teve um momento de lucidez e ligou para o Banco, quando soube que se tratava de uma fraude. Ficou muito furiosa de ter caído na conversa, mas por sorte não recebeu o golpista, que poderia assaltá-la ou até invadir e roubar seu apartamento.

Então todo o cuidado é pouco. Antes de qualquer atitude, ligue para o banco para se informar.

Não se deixe lesar!!!

Nenhum comentário: