PLAYLIST

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O racismo contra Maju, preconceito ou inveja?


“I have a dream that my four little children will one day live 
in a nation where they will not be judged by the color 
of their skin but by the content of their character.”
(Martim Luther King) 

O RACISMO se justifica quando praticado por ignorantes ou invejosos. A jornalista Maria Júlia  Coutinho, "a Maju" da previsão do tempo do Jornal Nacional, foi vítima desses preconceituosos. Ela é linda, fashion, inteligente, faz seu trabalho com muita segurança e dignidade, mas parece que tudo isso, aliado as suas qualidades e beleza, está incomodando alguém.

Felizmente o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) vai investigar os comentários racistas direcionados à ela na página do Jornal Nacional no Facebook e, certamente, em outros veículos em que ocorrerem, e punirá os agressores. Talvez na cadeia tenham tempo para refletir sobre as idiotices que cometeram.

O promotor Marcio Mothé, do MPRJ, se disse surpreso com a quantidade de ataques racistas que a Maria Júlia sofreu e pediu que as pessoas denunciem casos semelhantes pela ouvidoria ou pelo telefone 127. 

O Ministério Público vai agir com rigor para que os agressores sejam punidos de forma exemplar. "Existe uma Delegacia de Repressão a Crimes de Informática e estamos encaminhando um pedido para apurar o caso com todo rigor. Essas pessoas têm que ser punidas. É um absurdo que esse tipo de atrocidade aconteça em pleno século XXI", disse Mothé.

Sugiro a leitura da matéria no endereço abaixo:

Vejam como a Maria Júlia se manifesta sobre o assunto, acessando:

É isso aí Maria Júlia! Você é um ser superior, não se deixe abater!

Eles continuarão sendo o que são, e você continuará brilhando,
sendo esse ser de luz  evoluído e que faz sucesso.


Palavras chaves: Racismo, Maria Júlia Coutinho, Maju, atrocidade, vítima.

Nenhum comentário: