PLAYLIST

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Hora de Mudar



"Prezados, segue um artigo para leitura e publicação.
Mais informações à imprensa:  Marcio Aurelio - Agencia Nacional de Notícias
contato@agencianacionaldenoticias.com.br
Tel: (43) 3037-1240
Caixa Postal: 7016 / Londrina / Paraná / Brasil
CEP: 86050-981


Hora de Mudar
por Reinaldo Zakalski Silva

Nos últimos tempos, temos acompanhado com alguma perplexidade, notícias sobre escândalos financeiros envolvendo grandes empresas e a participação com a participação de grandes bancos internacionais.

Isso tem levado pessoas e famílias ao mesmo grau de marginalidade de políticos e empresários corruptos envolvidos em algum tipo de fraude ou desvio, apenas porque em algum momento de suas vidas, optaram por constituir sua poupança ou reserva financeira fora do país e para isso, abriram e/ou mantiveram suas contas nestes bancos, hoje sob os holofotes da mídia espalhados pelo mundo.

Isso está acontecendo principalmente pelos seguintes motivos:

O primeiro, são as ações que vem sendo tomadas pelos governos dos principais países europeus para coibir seus cidadãos de utilizem os considerados "paraísos fiscais", como forma de não pagar ou diminuir o pagamento e a incidência dos tributos sobre suas rendas.

O segundo, a criação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act) lei de combate a evasão fiscal implementada pelo governo dos EUA que entrou em vigor em julho de 2014 e que obriga as instituições financeiras estrangeiras e os governos dos países signatários do acordo, a trocarem informações e movimentações bancárias de seus cidadãos nessas jurisdições.

Por isso minha pergunta. "Não será este o momento de mudar?"

De aproveitar e rever a forma como foram constituídas essas reservas muitas vezes a muito tempo atrás pelos nossos pais ou avós, em momentos e condições completamente diferentes das que vivemos hoje e rever os seus meios e suas formas ?

De aproveitar e promover com a ajuda de profissionais especializados, o "planejamento financeiro aliado ao processo de sucessão familiar" para que a atual geração bem como as que virão a seguir (nossos filhos e netos), possam desfrutar dessa poupança sem o medo e o receio de ver seus nomes e/ou de seus familiares expostos nas páginas policiais.

Reinaldo Zakalski da Silva 
CEO da BISEC
reinaldo@bisec.com.br
www.bisec.com.br"
É autorizada a publicação deste artigo em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.

Nenhum comentário: