A notícia de um ladrão que se fingiu de estudante, assistiu uma aula numa faculdade de Fortaleza (CE), e depois comandou um assalto a alunos e professor, com a ajuda de dois comparsas, é notícia veiculada na mídia.
http://4.bp.blogspot.com/_HozcVQuGvFU/S8jH1iG _aVI/AAAAAAAACIo/wtwBnWBbBBg/s1600/Indisciplina%2Bna%2Bescola.jpg |
É mais um dos atos violentos que vêm sendo praticados nas escolas e colocando em risco a vida de pessoas. Ainda que não se fale em violência no arrastão, fica o trauma pela situação de insegurança e de medo vividos durante a operação.
A fragilidade da segurança nas escolas é algo que precisa ser revista, com adoção de medidas enérgicas que reforcem a segurança. Fica a pergunta como um estranho entra numa sala de aula e assiste uma aula sem comprovação de matrícula ou qualquer documento que autorize sua permanência ali? Com tantas ocorrências no dia-a-dia, não suscitou dúvidas no mestre que dava a aula? Não competia a ele exigir tal comprovação?
Ações preventivas podem evitar ou pelo menos minimizar tais ocorrências. Que as Administrações das escolas pensem nisso e adotem mecanismos de segurança que evitem expor seus discentes e docentes a riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário