O portal, cuja imagem você vê ao lado, foi lançado hoje em Santa Catarina, com o objetivo de intermediar e solucionar conflitos entre empresas e consumidores.
Foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça. É monitorado conjuntamente com os Procons e demais órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
A plataforma pública funciona on-line, viabilizando que o consumidor registre a reclamação do produto ou serviço da sua própria casa. Após a reclamação através do site, as empresas cadastradas terão até 10 dias para responder a solicitação. Caso o usuário não tenha sua reclamação no site solucionada, poderá buscar o auxílio dos órgãos de defesa do consumidor.
Os Procons estadual e municipais farão contato com empresas catarinenses para que se cadastrem no sistema, pois para você registrar sua reclamação elas precisam estar cadastradas.
O serviço será monitorado, então seja objetivo, claro e responsável na sua reclamação, assim facilitará a solução do conflito.
Após o registro da reclamação, a empresa pode interagir com o consumidor antes da resposta final deste. Você pode enviar anexos de documentos escaneados em sua reclamação. O consumidor informará ao final se o problema foi resolvido ou não e dá uma nota a empresa.
A matéria do Diário Catarinense informa que as informações inseridas não serão públicas, exceto o conteúdo do campo Descreva sua Reclamação.
Se quiser saber mais acesse o site indicado abaixo.
Foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça. É monitorado conjuntamente com os Procons e demais órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
A plataforma pública funciona on-line, viabilizando que o consumidor registre a reclamação do produto ou serviço da sua própria casa. Após a reclamação através do site, as empresas cadastradas terão até 10 dias para responder a solicitação. Caso o usuário não tenha sua reclamação no site solucionada, poderá buscar o auxílio dos órgãos de defesa do consumidor.
Os Procons estadual e municipais farão contato com empresas catarinenses para que se cadastrem no sistema, pois para você registrar sua reclamação elas precisam estar cadastradas.
O serviço será monitorado, então seja objetivo, claro e responsável na sua reclamação, assim facilitará a solução do conflito.
Após o registro da reclamação, a empresa pode interagir com o consumidor antes da resposta final deste. Você pode enviar anexos de documentos escaneados em sua reclamação. O consumidor informará ao final se o problema foi resolvido ou não e dá uma nota a empresa.
A matéria do Diário Catarinense informa que as informações inseridas não serão públicas, exceto o conteúdo do campo Descreva sua Reclamação.
Se quiser saber mais acesse o site indicado abaixo.
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/08/portal-para-solucionar-conflitos-entre-empresas-e-consumidores-e-lancado-nesta-segunda-em-santa-catarina-4583082.html