PLAYLIST

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Comunicado Importante do Banco do Brasil.

Odete Soares Rangel

Boa noite internautas. 
Lamento profundamente  estar escrevendo sobre  pishing. E ainda mais sobre uma instituição idônea como o Banco do Brasil. Mas ocorre que alguém utilizando-se de meu nome e e-mail está disseminando esta mensagem falsa para listas de e-mails  diversas. Saibam que se trata de pishing, se receberem-na, deletem imediatamente.
Retirei o link da atualização para proteger você. Quando  passei o cursor sobre ele, sem clicar obviamente, remetia para o endereço http://www.thaiuniongraphic.com/class.php Assim não click ou acesse este link.

Você pode confirmar que a mensagem é uma fraude acessando os links abaixo, esses dois são confiáveis:
http://www.portaldoscondominios.com.br/ABCGolpesOnline4.asp. 
http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?tag_extend=&tag=72 

Fique atento, não caia na armadilha!  

de: odete.rangel@gmail.com por  boy.boyacavirtual.com 
para: odete.rangel@gmail.com
data: 4 de julho de 2013 23:35
assunto: Atencao - Comunicado Importante do Banco do Brasil.
enviado por: boy.boyacavirtual.com

 Atenção - Comunicado Importante do Banco do Brasil.


 Prezado Cliente,

Informamos que desde o dia 1º de Abril de 2013, o sistema de identificação do Banco do Brasil atualizou, e para garantirmos o acesso aos serviços do portal BB, é de extrema importância confirmar essa atualização.



A atualização cadastral (recadastramento) é obrigatório.
ATENÇÃO: A atualização cadastral (recadastramento) é uma ação local e de responsabilidade do cliente.
Desta forma, se o recadastramento for recusado, o bloqueio de sua conta será de forma imediata.




Clique no botão "Confirmar Atualização" para aderir ao processo de atualização.



Caso o botão não funcione clique aqui


© Banco do Brasil
SAC BB - 0800 729 0722 |Ouvidoria - 0800 729 5678.

6 comentários:

Odete Rangel disse...

Esta mensagem você encontra no site http://www.portaldoscondominios.com.br/ABCGolpesOnline4.asp. Ela acaba de vez com dúvidas que alguém possa ter com relação a mensagens recebidas via eletrônica pelo Banco do BRasil. Leiam-na!

Comunicado do Banco do Brasil quanto a e-mails falsos

BB não envia mensagens eletrônicas a seus clientes

O Banco do Brasil não envia mensagens de correio eletrônico a seus clientes, nem autoriza qualquer parceiro comercial a fazê-lo em seu nome.

Desconsidere qualquer mensagem recebida em nome do Banco do Brasil, contendo ofertas de produtos ou serviços, cobrança de eventuais empréstimos em atrasos, especialmente se feitas por meio de arquivos executáveis, formulários de cadastro ou atalhos (link) para o Auto-Atendimento (Acesse Sua Conta). Melhor ainda, apague (delete) efetivamente (use as teclas SHIFT + DEL) essa mensagem de seu computador.

Caso tenha executado arquivos ou acessado qualquer link constantes nessa mensagem, entre imediatamente em contato com nosso suporte pelo telefone 0800-729-0500 para orientação passo-a-passo sobre as providências necessárias.

O BB respeita acima de tudo sua segurança e privacidade. Qualquer dúvida entre em contato com o BB Responde - 0800 785678.

Fonte: Banco do Brasil (www.bb.com.br)

Odete Rangel disse...

Esta mensagem não foi enviada pelo Banco do Brasil. DELETEM-NA se receberem.

de: Banco do Brasil S/A por bellatrix.servidorexahost.com
responder a: Banco do Brasil S/A
para: dngl@..mail.com
data: 7 de julho de 2013 23:35
assunto: Atenção - Comunicado Importante do Banco do Brasil.
enviado por: bellatrix.servidorexahost.com

Atenção - Comunicado Importante do Banco do Brasil.


Prezado Cliente,

Informamos que desde o dia 1º de Abril de 2013, o sistema de identificação do Banco do Brasil atualizou, e para garantirmos o acesso aos serviços do portal BB, é de extrema importância confirmar essa atualização.


A atualização cadastral (recadastramento) é obrigatório.
ATENÇÃO: A atualização cadastral (recadastramento) é uma ação local e de responsabilidade do cliente.

Desta forma, se o recadastramento for recusado, o bloqueio de sua conta será de forma imediata.


Clique no botão "Confirmar Atualização" para aderir ao processo de atualização.



Caso o botão não funcione clique aqui


© Banco do Brasil
SAC BB - 0800 729 0722 |Ouvidoria - 0800 729 5678.

Odete Rangel disse...

Hoje recebi mais uma, vinda do mesmo emissor do comentário acima. É pishing, se receber, delete-a! Na palavra POR da referida mensagem, há um link que remete para support.google.com/mail/bin/answer.py?hl=pt-BR&ctx=mail&answer=1311182.

de: Banco do Brasil S.A por bellatrix.servidorexahost.com
responder a: "Banco do Brasil S.A"
para: dngl@...mail.com
data: 25 de julho de 2013 18:55
assunto: Atenção - Comunicado Importante do Banco do Brasil.
enviado por: bellatrix.servidorexahost.com

Atenção - Comunicado Importante do Banco do Brasil.


Prezado Cliente,

Informamos que desde o dia 1º de Julho de 2013, o sistema de identificação do Banco do Brasil atualizou, e para garantirmos o acesso aos serviços do portal BB, é de extrema importância confirmar essa atualização.


A atualização cadastral (recadastramento) é obrigatório.
ATENÇÃO: A atualização cadastral (recadastramento) é uma ação local e de responsabilidade do cliente.

Desta forma, se o recadastramento for recusado, o bloqueio de sua conta será de forma imediata.


Clique no botão "Confirmar Atualização" para aderir ao processo de atualização.



Caso o botão não funcione clique aqui


© Banco do Brasil
SAC BB - 0800 729 0722 |Ouvidoria - 0800 729 5678.

Odete Rangel disse...

Hoje recebi uma outra, desta vez, com o título Adesão de Segurança. Ela vem com o logo e demais imagens como se fosse enviado pelo Banco do Brasil, o que não pode ser, haja vista que não sou cliente dessa instituição.

SE receber, delete-a.

de: Banco Brasil S/A
para: dngl@...mail.com
data: 6 de dezembro de 2013 12:06
assunto: Adesao de Segurança
enviado por: rentim3.com.br


Prezado Usuário,

Nossa equipe preocupa-se em garantir sua tranquilidade ao utilizar nossos serviços do autoatendimento e realiza frequentemente atualizações.

O motivo deste nosso email é para avisar que no dia 06/12/2013 foi lançada uma correção de acesso ao Autoatendimento.

Esta atualização vem para correção de componentes adicionais de acesso e se faz obrigatória para todos os clientes pessoa física. Para realiza-la siga as instruções disponíveis no link abaixo:


Utilize o botão atualizar para iniciar


Qualquer duvida entre em contato conosco.

Odete Rangel disse...

MAIS UMA MENSAGEM DE PISHING, CUIDADO, NÃO FORNEÇA SEUS DADOS.

de: Banco Brasil S/A bb@autoatendimento.com.br
para:
data: 28 de janeiro de 2014 04:48
assunto: Atualização de Segurança Nº 7871750663

Atualização de Segurança Nº 7871750663

Prezado Usuário,

Nossa equipe de tecnologia preza pela segurança dos usuários que utilizam os serviços do autoatendimento e realiza atualizações frequentemente.

O motivo deste nosso informativo é para alertar que foi lançada uma correção de acesso ao autoatendimento BB no dia 27/01/2014.

Esta atualização vem para correção de componentes adicionais de acesso e se faz obrigatória para todos os clientes pessoa física. Para realiza-la siga as instruções disponíveis no link abaixo:


Utilize o botão atualizar para iniciar

Odete Rangel disse...

E recebi mais essa. Entre o texto registram o e-mail da pessoa para a qual enviam a mensagem, juntamente com um número de protocolo. Uma forma de tentar dar credibilidade a mesma e convencer você a fazer a atualização.

É pishing, se receberem deletem-na!

Atualização de Segurança Nº 6329565822

de: Banco Brasil S/A
para:
data: 13 de abril de 2014 11:50
assunto: Atualização de Segurança Nº 6329565822
enviado por: mrlink1.com.br
: Importante principalmente porque foi enviada diretamente para você.

Prezado Usuário,

Com intuito de preservar sua segurança, a nossa equipe de tecnologia realiza frequentemente atualizações de acesso para os serviços do autoatendimento.

Informamos que foi lançada uma atualização de acesso no dia 11/04/2014.


E-mail cadastrado
Protocolo:
6329565822

Esta atualização vem para correção de alguns modulos adicionais de acesso e se faz obrigatória para todos os clientes pessoa física. Para realiza-la siga as instruções disponíveis no link abaixo:
[ ATUALIZAR ]

Utilize o botão ATUALIZAR para iniciar.

Atenciosamente,
Marcelo Ribero
Diretor de Tecnologia.
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001
Banco do Brasil

Autenticação - 118a3c424660bc1afb6b189df648eba7