PLAYLIST

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Golpista de rua atuando em Florianópolis

Odete Soares Rangel


Certa vez, postei neste blog o golpe do cidadão que se utilizava de uma criança montada em seu pescoço,  e buscava o endereço de um centro espírita para curar seu filho doente, e assim buscava extorquir os cidadãos que caminhavam pelas ruas de Florianópolis.


Agora existe outro cidadão com um golpe parecido. O homem anda pelas ruas, olha para você e cumprimenta de longe. Se você ficar em dúvida e acenar para ele, o mesmo atravessa a rua e aborda você. Observe o diálogo do malandro.

"E aí como vai?" Aperta a mão, muito simpático!
Confuso, sem ter muita certeza do que dizer, vai perguntando: "vocês tão morando aqui?
"Venderam a casa da praia de vocês?"
Informado de que se equivocou de pessoa, diz: então conheço vocês do sacolão.
Desconcertado por não dar certo sua tentativa, ele muda o rumo da prosa.
"Acabei de ser assaltado, levaram todo meu dinheiro R$ 3.600,00, é brabo".
"Vocês têm carro?"
Sendo afirmativa a resposta, pergunta: "não podem tirar um litro de gasolina do carro de vocês para mim fazer o meu pegar?"
Ao saber que hoje os tanques são protegidos por tela que impossibilita essa ação, faz outra tentativa.
Vocês não me ajudam, não me dão dinheiro pra mim comprar um litro de gasolina?"
A pessoa dá, mas ele viu que o cidadão tinha mais dinheiro. Então diz: " Mais um litro só não dá, precisava pelo menos uns três litros. Amanhã pago vocês lá no sacolão." 
A  pessoa diz que não pode, não tem trocado. Ele diz: "me dá os R$ 50,00 que vou ali  no posto trocar e já volto."

A pessoa não dá é óbvio, o resto você já sabe, se der ele desaparece com seu dinheiro para sempre. Um tremendo salafrário.

Então se algo semelhante acontecer com você, não pare, não dê conversa e não jogue seu tempo e dinheiro no lixo.

E lembre-se que isso pode estar acontecendo em outras cidades também. Não caia no golpe!

Nenhum comentário: