https://www.google.com.br/imgres? |
Os ladrões usavam uniformes da NET. E tinham em seu poder equipamentos e documentos supostamente originais da empresa para concretizarem seus crimes. Quando os dois bandidos estavam seguros dentro da casa, anunciaram o assalto.
Segundo a declarante, ela foi agredida, teve suas mãos amarradas e foi amordaçada.
Os ladroes teriam ligado no dia anterior, dizendo que precisavam trocar o conversor, no dia seguinte as 8 horas da manhã. Nesse momento confirmaram os dados do endereço, do CPF do marido e outros.
Ela alerta que mais quatro casas da rua teriam sido assaltadas da mesma maneira. E que esse tipo de ação está acontecendo também em apartamentos e que os nomes de outras operadoras também estão sendo utilizados pelos criminosos. Mas sabemos que os crimes dessa natureza vêm sendo praticados em outros estados e cidades.
Se verdadeira a informação, é lamentável a ocorrência! Pode-se imaginar o desespero dela e do seu marido e da insegurança gerada pela perda da privacidade e agressões.
Assim, alerto os internautas para que nunca acreditem em fatos narrados por telefonemas, não aceitem serviços ou produtos oferecidos por telefone ou internet.
E se ligarem para sua casa identificando-se como funcionário de alguma empresa, não forneça dados pessoais e outras informações e após desligar, telefone para a empresa confirmando, mas faça isso pelos telefones oficiais no site. Nunca ligue para telefones fornecidos por cartas ou telefonemas, certamente eles serão falsos.
Conheça outra modalidade do golpe:
Conheça outra modalidade do golpe:
T. Medeiros |
Leia ainda:
<http://odeter.blogspot.com.br/2015/07/conheca-alguns-dos-tipos-de-golpes.html>
Nenhum comentário:
Postar um comentário