PLAYLIST

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Paul Walker sai de cena, encerrando sua missão nesta vida

Odete Soares Rangel

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/
75/PaulWalkerMar09.jpg
Meu domingo teve um gosto amargo. Fiquei chocada com a morte prematura do ator norte-americano Paul William Walker IV, mais conhecido como Paul Walker. 

Ele nasceu em Glendale, Califórnia,  aos 12 de setembro de 1973. É filho de Paul Walker III e Chery (ex-modelo); irmão de Caleb, Cody, Ashlie e Amie, e pai de Meadow Rain, que nasceu em 28 de janeiro de 1999.

Ele tornou-se, mundialmente conhecido, por sua atuação como um dos protagonistas da franquia de filmes "Velozes e Furiosos". Ontem os comentários no FACE eram de tristeza e lamentações, pessoas dos EUA diziam que a série  nunca mais será a mesma.

Em 2001, ele foi eleito como uma das pessoas mais bonitas do mundo pela revista People.

Surfista e praticante de jiu Jitsu, ele também era apaixonado por carros.  Limites e desafios pareciam não assustá-lo. Certa vez, numa entrevista, ele afirmou ter uma coleção de cerca de 17 carros (japoneses, europeus e americanos).  Ele podia!

Ele sai de cena aos 40 anos, despedindo-se desta vida, após participar de em evento beneficente. Isso aconteceu em  30 de novembro de 2013, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos EUA, no qual ele e seu amigo morreram.

Recentemente eu havia assistido Veículo 19 ( Vehicle 19), achei ótimo. É a história de  Michael Woods (Paul Walker), um homem em liberdade condicional, que pega o veículo errado em uma locadora. Mas logo percebe que há uma mulher presa e amarrada no porta-malas. Após desentendimentos entre os dois, eles se unem. Ambos  passam a ser perseguidos por policiais corruptos, que farão de tudo para impedir que Rachel Shabangu chegue no tribunal e deponha sobre um caso de corrupção.  Ao perceber que vai morrer, ela grava um depoimento revelador sobre os fatos, e  pede a Michael que faça justiça desmascarando os corruptos e fazendo com que sejam punidos. Ele  cumpriu o que prometeu, fazendo com que a morte dela não tenha sido em vão.

Muitas  vezes o tema morte nos filmes rondou sua vida, mas ele não podia imaginar que ela viria tão cedo para ele. Como essa é a única certeza que se tem na vida, só resta-nos lamentar o ocorrido.

Acesse os links indicados abaixo para saber mais sobre o ator e sua filmografia:

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Walker>

Nenhum comentário: