PLAYLIST

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Meu pai, o elo perdido

Odete Soares Rangel


Ao meu pai Hugo Teixeira Soares, um homem a frente do seu tempo, rico em bondade e sabedoria! A união da família e o bem eram seus motes de vida! Pai! Acordei pensando em ti, me fazes uma falta danada! Hoje comemorarias mais um ano de vida. Infelizmente nos privastes da tua presença tão cedo! Não perdemos apenas o pai que amávamos, mas o guerreiro, o líder, o homem sensato, cauteloso, humano, equilibrado, amoroso, honesto e digno de todos os elogios e reconhecimento que possamos te dedicar. E o mais importante de todos, perdemos o elo de ligação da família, àquele que a mantinha unida e completa. Lágrimas me vêm aos olhos,  a saudade é imensa, meu consolo é que um dia nos reencontraremos num outro plano. Luz e paz profunda Pai, que o nosso Criador Maior, os Anjos Celestes e nossa mãe te abracem por nós, por mim e por meus irmãos Odilka e Luis Carlos. A Odilka ou Tuka como é carinhosamente chamada, te levará flores nesse dia; eu à distância faço o que sei, rezo por  ti, penso e escrevo em tua homenagem. Não poderíamos ter tido melhor exemplo, melhor pai, melhor chefe de família! Está vivo no meu coração e pensamentos. Certa vez tive um sonho, no qual descias do céu, com uma trouxa de roupa. Minha felicidade com aquele retorno foi inyensa, mas logo acordei e restou o vazio, a saudade. Te amo meu pai!  



Meu Pai

Pai,
Obrigada pela companhia
Obrigada pelo direito à vida
Obrigada pelo sorriso 

Pai,
Obrigada por reclamar
Obrigada por me escutar
Obrigada por me ensinar

Pai,
Obrigada por não me deixar só
Obrigada por ser meu amigo
Obrigada, pois partiste,
Mas não me abandonaste

Apenas mudaste
Para a morada dos anjos celestiais
Obrigada, Meu pai!

(Luiza Maria da Silva Pinto Moura - Belo Jardim - PE por e-mail)

Nenhum comentário: