PLAYLIST

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vaca Leitora da CowParade

Odete Soares Rangel




A escultura Vaca leitora dos autores Dante e Sânlio Castelani faz parte do evento de arte ao ar livre do Mundo (Cow Parade). Eu preferia uma foto dela sentada, acho que ficaria mais elegante. 


Ela está exposta na beira-mar, em frente ao  Beiramar Shopping e ao Hotel Magestic em Florianópolis. 




A Vaca leitora é espetacular, harmônica, charmosa, simpática até!Lembrei-me de uma escultura da CowParade Rio que conheço através de imagem, cujo título é Drummond e a vaca leitora.


Achei a ideia genial, pela mensagem maravilhosa de incentivar a leitura. Vejam como ela é meiga e parece estar tão confortável nessa cadeira. Recuou seu óculos de sol e está lendo seu jornal, o Diário Catarinense! Não é o que gostaríamos de fazer, relaxar nesse lugar paradisíaco, junto a natureza e ler nosso livro sossegados. Poderíamos curtir o sol, o movimento das pessoas e das águas,  dos pássaros sobrevoando, sentir o vento tocando nosso cabelo e nosso rosto, e sentir aquela sensação de paz, de liberdade. São momentos mágicos. Meditar ali é restabelecer as energias para o dia, agradecer pelo seu dia é estar preparado para receber com amor tudo que chega à você. E o dia fica maravilhoso, leve! Que ela sirva de exemplo e incentivo para muita gente.






2 comentários:

Tais disse...

Que bacana essa vaquinha...Muito linda....Gostaria muito que esse evento fosse para minha cidade...
Um beijo
Tais

Odete Rangel disse...

Obrigada Tais pela sua visita e comentário. Também adorei esse evento.

Não sei qual sua cidade, mas, em 2011, o evento está acontecendo em Santa Catarina e Rio de Janeiro. Há previsão de ir para Goiânia.

A CowParade Santa Catarina 2011 possui 53 obras espalhadas por diversas cidades do estado, 40 delas encontram-se expostas em diversos locais na ilha de Florianópolis. O Balneário Camboriú conta com cinco, Blumenau (6), Joinville (1) e Rio Negrinho (1).

Você pode ver algumas delas no post
http://odeter.blogspot.com/2011/11/as-vacas-da-cow-parade-em-florianopolis.html

Um beijo para você. Um domingo feliz e abençoado!