PLAYLIST

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Golpes pelas ruas de Florianópolis!

Os crimes praticados por estelionatários nas ruas de Florianópolis não cessam!
  
You tube.com
Esta semana, uma senhora andando pela rua na Beira-Mar Norte em direção ao Shopping, foi abordada por uma mulher a pé  pedindo informações sobre um endereço que estava anotado em um papel. A senhora respondeu que não sabia, mas devia ser por ali, que a outra iria encontrar. A golpista questionou-a aonde ela estava indo, essa respondeu que estava indo ao Shopping, então a golpista pediu para continuar caminhando com ela. Ao se aproximarem do McDonald's ,  um fiat uno se atravessou na frente delas, um comparsa da golpista desceu com um revolver na mão, colocou a senhora dentro do carro, levaram-na ao banco, fizeram-na sacar R$ 5.000,00 e dar a eles. Colocaram-na novamente dentro do carro, a senhora vendo o risco que corria, alegou ser cardíaca e que estava se sentindo mal e que iria morrer. Aí soltaram-na no centro da cidade.

Poucos dias antes, um homem muito estranho e uma mulher muito cara de pau, em um carro branco, abordaram a mim e meu marido pedindo informações sobre a localização da Maternidade Carmela Dutra.  Meu marido explicou, se faziam de desentendidos, até que a mulher falou "vocês não vao confiar em nós, senão podiam entrar no carro e ir conosco até lá, meu marido me deixa lá e vem trazer vocês aqui, porque estou com hemorragia". Aí olhei para a mulher e essa estava com um celular  e dos bons na mão, aí falei para ela usar o aplicativo WAZE. Por sorte meu marido não quis entrar no carro, senão teríamos sido mais duas vítimas.

Também está ocorrendo uma outra moalidade, assaltantes se utilizando do seu descuido, entram no seu carro, no banco de trás, em geral é uma dupla, determinam que você entre no aplicativo do banco, coloque a sua senha e entregue o seu celular a eles. Na sequência,  transferem todo o seu dinheiro para uma conta deles. E, infelizmente, como a operação foi feita com a senha pessoal, o banco não restitui a quantia roubada.

Muito cuidado, eles abordam as pessoas das mais diversas formas.  Não caía no golpe!

Acesse ainda:

<https://odeter.blogspot.com/2015/07/conheca-alguns-dos-tipos-de-golpes.html>

Nenhum comentário: