http://www.sindicatoapase.com.br/ |
Ontem, ligou para minha casa uma pessoa identificando-se como Camila, funcionária da Administradora de Cartões de Crédito VISA, com a mesma enganação boba usual dos golpistas. Queria comunicar que efetuaram uma compra de R$ 2.250,00 no meu cartão. Na minha negativa, começaram as perguntas: "- Não foi você? Não. Pode ter sido um parente seu que usou o seu cartão? Para estornar preciso que me confirme algumas informações. O seu nome completo é....."
Ao dizer que não ia confirmar nada por telefone, disse que não poderia fazer o estorno, mas que eu poderia solicitar no dia seguinte direto na Administradora. Encerrei o assunto, mas certamente o próximo passo seria me fornecer os telefones para eu ligar. Cuidado aqui para não ligar para telefones que eles lhe forneçam, pois estão desviando as ligações da Administradora para os seus telefones, conforme foi divulgado na mídia, na semana passada.
As Administradoras de Cartões de Crédito precisam dar prioridade para essas ocorrências e aumentar a segurança, pois essa golpista tinha uma informação privilegiada, ocorrida no dia de ontem mesmo.
Ela não conseguiu concluir seu golpe, mas muito cuidado! Não trate esses assuntos por telefone, dirija-se a agência bancária.
Mais tarde conversando com uma amiga, ela também sofreu a tentativa de golpe! Esses golpes estão crecendo tanto quanto erva daninha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário