PLAYLIST

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pesquisa ReclameAQUI

Odete Soares Rangel

Internautas logo após ter feito um post, no qual indiquei o site do Reclame Aqui, recebi essa mensagem. Acreditando que a mesma pudesse ser mais uma das dezenas de pishing que chegam ao meu e-mail, pesquisei no site, e como não a localizei, fiz o post como alerta. Posteriormente, direcionei uma mensagem para a empresa ReclameAqui para esclarecer.

Minha preocupação maior era com a frase do texto no final Caso queira alterar suas informações pessoais acesse esse linkRetirei os links da mensagem para proteger os leitores do blog.

Sugiro que sempre que você receber qualquer mensagem, contate com a empresa antes de respondê-la, especialmente, se na resposta tiver que usar dados pessoais. Acesse diretamente o site oficial da empresa, e se não localizar o que procura, contate via fone ou e-mail.


de: ReclameAQUI 
responder a: ReclameAQUI
para: dngl@..mail.com
data: 18 de setembro de 2013 18:23
assunto: Pesquisa ReclameAQUI
enviado por: bounce.info.reclameaqui.com.br
assinado por: info.reclameaqui.com.br
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

ervilho
Clique aqui para responder
ervilho2
LogoRAervilho3

Esse email foi enviado para dngl@..mail.com
Caso não queira mais receber nossos emails acesse esse link.
Caso queira alterar suas informações pessoais acesse esse link.

2 comentários:

Odete Rangel disse...

Como sempre faço me preocupo em estabelecer a verdade e busco uma forma de erradicar os pishings. Enviei o post para a empresa REClameAqui, vejam a sua resposta. Assim se você receber a pesquisa poderá respondê-la, pois ela é verdadeira.


Olá Odete! Não se trata de uso indevido do nome do ReclameAQUI®, já que tal pesquisa foi enviada pelo site. A pesquisa foi realizada inspirada na metodologia utilizada pela Fundação Getúlio Vargas para o cálculo periódico que esta faz sobre o índice de Confiança do Consumidor Brasileiro. Pesquisa ReclameAQUI® sobre a Confiança do Consumidor foi realizada com este intuito e o resultado obtido irá gerar um infográfico que ficará à disposição de todos os brasileiros em nosso site. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Atendimento ReclameAQUI®

Odete Rangel disse...

Sou uma defensora do Reclame Aqui, pois os casos que direcionei para o site foram solucionados.

Quero parabenizar a Administração da empresa por ter respondido ao meu contato, isso mostra que se preocupa com a sua comunicação, que dá atenção aos seus públicos interno e externo.

Obrigada pelo retorno!