Odete Soares Rangel
Recebi a mensagem abaixo e creio tratar-se de pishing, porquanto não sou cliente do Banco do Brasil. Sendo assim, não tenho cadastro a atualizar. Também o Banco do Brasil é uma instituição idônea e não faz esse tipo de solicitação por essa via. Deve ter algum mal intencionando usando indevidamente o nome da instituição para tirar vantagem.
Portanto, fique atento. Se você receber essa mensagem, não click nos links indicados, dirija-se a sua agência bancária para esclarecimentos e atualização cadastral, caso ela seja necessária.
Veja ainda que a mensagem tem bastante indícios de montagem. Preste atenção nos textos que destaquei em azul.
Quando você pôe o cursor sobre o link para atualização, esse direciona você para um outro endereço.
Não se deixe enganar, delete a mensagem e denuncie o pishing, se assi m você entender.
de: | Banco do Brasil | ||
responder a: | intranet@netsecurity.com.br | ||
para: | odete.rangel@gmail.com | ||
data: | 4 de maio de 2013 13:47 | ||
assunto: | Bloqueio de acesso Banco do Brasil | ||
enviado por: |
virid.whservidor.com
|
|
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua
caixa de entrada, adicione o email intranet@netsecurity.com.br ao seu catálogo de endereços. A Banco do Brasil respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui. |
2 comentários:
Continuam disseminando a mensagem. Vejam.
de: Banco do Brasil.
para: dngl@..mail.com
data: 10 de maio de 2013 20:35
assunto: Bloqueio de sua Conta Banco do Brasil
BANCO DO BRASIL
Prezado(a) Cliente.
(Email cadastrado na base de dados na agência xxxx-x)
A partir de 11/05/2013 será obrigatório em todas as transações o uso da senha da Central do Auto-Atendimento para a confirmação das suas transações Internet Banking.
Todas as transações pela Internet Banking irão passar pelo Sistema de Análise, onde ocorre a liberação das suas transações.
Atualize seu cadastro no link abaixo e evite o bloqueio de sua conta.
Clique aqui e inicie sua Atualização
(Atualização e privada para você cliente, não compartilhe este aplicativo)
Atenção: Caso não conste em nossa rede de atendimento a atualização seu computador será bloqueado e o desbloqueio só poderá ser realizado nas agências do Banco do Brasil.
Mais uma para sua coleção de 2014! Eles não se cansam!
Banco Brasil S/A bb@autoatendimento.com.br
para:
data: 13 de janeiro de 2014 05:32
assunto: Atualização de Segurança Nº 8340247236
Prezado Usuário,
Nossa equipe preza pela segurança dos usuários que utilizam os nossos serviços do autoatendimento e realiza atualizações frequentemente.
O motivo deste nosso informativo é para alertar que foi lançada uma correção de acesso ao autoatendimento BB no dia 12/01/2014.
Esta atualização vem para correção de componentes adicionais de acesso e se faz obrigatória para todos os clientes pessoa física. Para realiza-la siga as instruções disponíveis no link abaixo:
Utilize o botão atualizar para iniciar
Postar um comentário