Odete Soares Rangel
Que tal começar o dia com uma mensagem indesejada, enviada como se fosse do Banco Itaú, o que certamente não é, pois não sou cliente Itaú, portanto não teria motivos para recebê-la.
Vejam que é um pedido de recadastramento, mas enviado por vendas. Assim, sua procedência é mais do que duvidosa. Se você recebê-la, delete e denuncie. Esta mensagem tem um diferencial, é feita num bloco único de células, tentei retirar o link e não foi possível. Ao invés de retirar o link, remove todo o bloco.
O que me causa surpresa é que nunca vi nenhuma providência por parte de empresas envolvidas nesse tipo de mensagem, pois devem tomar conhecimento da divulgação que fazemos.
4 comentários:
Esta foi enviada para meu marido.
de: Banco Itaú. noreply@sonico.com
para: eng@...mail.com
data: 14 de novembro de 2012 14:22
assunto: Re: Comunicado Itaú 30 horas
Modulo Seguranca Itau
Informativo@mail.copagra.com.br
13 nov (2 dias atrás)
para Informativo
Tenha cuidado com esta mensagem. Ela contém um link suspeito que foi utilizado para obter informações pessoais de alguns usuários Se não conhecer o remetente, não clique em links nem responda com suas informações pessoais. Saiba mais
Autenticação:41769475166
Prezado Usuário,
Informativo Banco Itaú
No dia 13/11/2012 nosso sistema detectou que sua senha eletrônica foi expirada e será necessário o recadastramento de outra senha.
Este e um procedimento realizado periodicamente pela nossa equipe e se faz obrigatório para todos os nossos clientes, o recadastramento deve ser efetuado em ate 05 dias, caso contrario o acesso aos nossos serviços serão temporariamente bloqueados por razoes de segurança.
Caso não seja detectado a sua atualização seu acesso aos serviços ficara inutilizável a partir do dia 20/11/2012, podendo ser regularizado em qualquer agencia mediante a apresentação de seus documentos pessoais.
Para iniciar, clique em nosso link abaixo e siga as instruções.
https://www.segurancaitau2012.com/seguranca/GRIPNET/bklcom.dll
Atenciosamente
Banco Itaú S/A.
Hoje recebi esta msg. Nem ao menos se deram trabalho de visitar o site do Banco Itaú para fazer seu pishing. Vejam a mensagem e tire suas próprias conclusões.
Abraços,
de: Atendimento Personnalité [94124500] - sincro2124344personal@itoken.com.br -
para:
data: 15 de janeiro de 2014 22:32
assunto: cod: 23647 - Alerta Bankline de sincronismo perdido
: Importante principalmente por causa das pessoas na conversa.
Prezado(a),
Informativo Banco Itaú-Unibanco S.A
O Banco Itaú vem por meio desta informar que seu dispositivo de segurança (itoken) encontra-se desatualizado com nosso sistema.
A atualização é obrigatória e deve ser realizada até o dia 16.10.2014 caso contrário seus acessos serão temporariamente bloqueados (Caixas Eletrônicos, Internet Banking e Bankfone).
A atualização ocorrerá em ambiente seguro com o Guardião 30 horas.
Para dar início clique no botão abaixo.
SINCRONIZAR
Bom dia internautas, infelizmente, com novo Pishing! Se receberem a mensagem, delete e denunciem pishing.
de: ITAÚ - UNIBANCO S/A atendimento@30horas.com.br
para:
data: 28 de março de 2014 02:49
assunto: Aviso Final - Dispositivo pendente de sincronia
Este é o URL da imagem da mensagem https://ci4.googleusercontent.com/proxy/2UNbg5dBhHOae346frprJte_r2ybEFA4vbT2F6SINYwHXxUzSBaAvgH4pUJrToNWbu-uQBaYJkcHpTD-9AQQJ8RuuQ=s0-d-e1-ft#http://www.metrovivienda.gov.co/images/tp.png
Comunicado ao Cliente,
Seu dispositivo de segurança (iToken) encontra-se fora de sincronia com o sistema.
Informamos que o prazo para a regularização dos mesmos através do internet banking, irá até o dia 29/03/2014. Após o prazo seu acesso será temporáriamente bloqueado, necessitando sua presença na agência de origem.
*O módulo de atualização encontra-se em ambiente seguro com o Guardião 30 horas.
Clique no link link para efetuar a regularização.
http://www.itau-30horas.com.br/seguranca/index.php/
Atenciosamente, Banco Itaú
Mudaram o texto da mensagem e continuam disseminando. Só hoje recebi duas do mesmo emissário, com o mesmo texto e objetivo, apenas título diferente. Vejam! Os links das mensagens remetem para: http://lcdboss.com/wap/Sinc/> .
De: comunicado@comunicado.com
para:
data: 21 de maio de 2014 14:54
assunto: Dispostivo!
enviado por: webroyals.com.br
data: 21 de maio de 2014 14:54
assunto: Dispostivo!
enviado por: webroyals.com.br
de: Comunicado Itau
para:
data: 21 de maio de 2014 16:52
assunto: Urgente Dispositivo
enviado por: webroyals.com.br
Banco Itaú
Caro Cliente : Para evitar problemas como bloqueio de conta,
investimenos, cartões entre outros será necessário sincronizar
seu Itoken.A sincronização é obrigatória para todos os clientes:
- Itaú Pessoa Física.
- Itaú Uniclass.
- Itaú Personnalité.
- Itaú Private Bank.
- Itaú Pessoa Jurídica.
Para efetuar o procedimento basta seguir as etapas.
Clique aqui para iniciar o procedimento
Banco Itaú - Feito Para Você.
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