Odete Soares Rangel
Se você receber esse e-mail delete-o imediatamente e denuncie. Ao final dessa mensagem há um link com a palavra CONFIRMAR, onde você deveria clicar para a atualização. Não faça isso, não caia na armadilha. É mais um de tantos outros que invadem sua caixa postal diariamente. E veja você que não foi enviado a mim, mas entrou na minha caixa de e-mail.
Procedimento semelhante foi adotado como se fosse enviado do banco Itaú. Veja na sequência. Nossa segurança on-line está cada vez mais ameaçada, mas se não conseguem eliminar a prática, pelo menos as mensagens são direcionadas para SPAM alertando o usuário.
Procedimento semelhante foi adotado como se fosse enviado do banco Itaú. Veja na sequência. Nossa segurança on-line está cada vez mais ameaçada, mas se não conseguem eliminar a prática, pelo menos as mensagens são direcionadas para SPAM alertando o usuário.
1. Primeiro e-mail
de: Seguranca@setorial.com.br
para: Seguranca@setorial.com.br
data: 22 de maio de 2012 14:03
assunto: Atendimento Van Gogh
Prezado(a) Cliente,
Seu dispositivo de segurança
encontra-se desatualizado.
Esta atualização foi lançada para
correção de erros e falhas e vem para garantir o nível de segurança informado
em contrato.
Todos os clientes que não
realizarem esta atualização ate o dia31/05/2012 implicará no bloqueio
automático da conta para qualquer transação podendo ser desbloqueada em
qualquer agencia portando documento pessoal e comprovante de residência.
Agradecemos a sua compreensão.
2. Segundo e-mail
Encerramento de conta.
Itaú - Bankline cartoes@groupeitau.com.br
9 mai (13 dias atrás)
para mim
Tenha cuidado com esta mensagem.
Mensagens parecidas foram usadas para obter informações pessoais de alguns
usuários. Se não conhecer o remetente, não clique em links nem responda com
suas informações pessoais. Saiba mais
Comunicado
Prezado(a) Cliente
Verificamos que seu cadastro
encontra-se desatualizado em nosso sistema. Há ausência de atualizações de
segurança imposta pelo sistema Itaú.
Até o momento não encontramos
nenhuma autenticação habilitada para atualizações de segurança.
O acesso aos serviços Itaú
entrará em processo de suspensão automaticamente.
Para evitar a suspensão
automática desses serviços, habilite suas atualizações no botão abaixo.
Este recurso só será ativado se
você aceitar e é atualizado a partir de servidores certificados.
1. Senha do Cartão Bloqueada
2. Bloqueio de Senha Eletrônica
3. Usuário suspenso do Internet
Banking
4. Bloqueio do Cartão Múltiplo (Crédito &
Débito)
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