As
fraudes não cessam, desta vez o alvo foi a CELESC. Vejam a matéria de Laine
Valgas, do site
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/laine-valgas/celesc-alerta-clientes-para-golpes-envolvendo
conta-de-luz.
"Celesc
alerta clientes para golpes envolvendo conta de luz
Por
Laine Valgas
03/06/2019 - 06h35 - Atualizada em: 03/06/2019 - 06h33 fraudes
Clientes da Celesc vêm relatando, nos últimos dias, o recebimento de telefonemas e de e-mails para cobrança de fatura de energia elétrica. É tudo falso!
Nas ligações, a pessoa alega ser da “4ª Vara Federal” e informa que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de débitos e multa junto à Celesc.
Os golpistas dizem que a quantia precisa ser depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso. Já por e-mail são enviadas faturas de energia elétrica muito similares às verdadeiras. A Celesc reforça que não cobra pendências jurídicas ou comerciais por telefone, nem solicita depósito em conta. Também alerta aos clientes que optaram por receber suas faturas por e-mail para que estejam atentos a alguns detalhes da mensagem que chega em seu endereço eletrônico, como:
* O e-mail que enviou a nota deve ser o oficial da Celesc (celesc-fatura@celesc.com.br);
* O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
* O beneficiário do pagamento deve ser Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
Na dúvida, entre em contato pelos canais oficiais: agência web, chat on-line ou telefones 0800-48-0120 (comercial) e 0800-48-0196 (emergência)."
Leiam também: <https://portalexpresso.com.br/celesc-alerta-clientes-sobre-golpes/>
Nas ligações, a pessoa alega ser da “4ª Vara Federal” e informa que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de débitos e multa junto à Celesc.
Os golpistas dizem que a quantia precisa ser depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso. Já por e-mail são enviadas faturas de energia elétrica muito similares às verdadeiras. A Celesc reforça que não cobra pendências jurídicas ou comerciais por telefone, nem solicita depósito em conta. Também alerta aos clientes que optaram por receber suas faturas por e-mail para que estejam atentos a alguns detalhes da mensagem que chega em seu endereço eletrônico, como:
* O e-mail que enviou a nota deve ser o oficial da Celesc (celesc-fatura@celesc.com.br);
* O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
* O beneficiário do pagamento deve ser Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
Na dúvida, entre em contato pelos canais oficiais: agência web, chat on-line ou telefones 0800-48-0120 (comercial) e 0800-48-0196 (emergência)."
Leiam também: <https://portalexpresso.com.br/celesc-alerta-clientes-sobre-golpes/>
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