PLAYLIST

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Airbus A320-200 da AirAsia, voo QZ8501, de Surabaya, na Indonésia, para Cingapura continua desaparecido

Avião da AirAsia com 162 a bordo some entre Indonésia e Cingapura Divulgação/Airbus
http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/17133337.jpg?w=640
Segundo notícias na mídia, a aeronave da AirAsia (Airbus A320-200), número de registo PK-AXC, voo QZ8501 - teria partido de Surabaya na Indonésia às 5h35min e estava programado para chegar às 8h30min em Cingapura. Entretanto, teria perdido a comunicação bem antes de completar sua rota.

O ministro dos Transportes da Indonésia, Hadi Mustofa, informa que o último contato foi quando o piloto pediu permissão para alterar a altura do voo devido ao mau tempo.

Em nota atualizada no Facebook, a empresa informou que das 162 pessoas a bordo,  155 eram passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebê), além de dois pilotos e cinco tripulantes. Entre eles estão:

  • 156 da Indonésia,
  • 3 sul-coreanos
  • 1 francês,
  • 1 de Cingapura,
  • 1 da Malásia.
Queira Deus que não se repita a ocorrência do voo MH370, da Malaysia Airlinese que os parentes das vítimas tenham seu sofrimento amenizado com brevidade.

Leia a nota da AirAsia na íntegra:


[Updated statement] QZ8501

AirAsia Indonesia regrets to confirm that flight QZ8501 from Surabaya to Singapore has lost contact with air traffic control at 07:24 (Surabaya LT) this morning. The flight took off from Juanda International Airport in Surabaya at 0535hours.

The aircraft was an Airbus A320-200 with the registration number PK-AXC. There were two pilots, four flight attendants and one engineer on board.

The captain in command had a total of 6,100 flying hours and the first officer a total of 2,275 flying hours

There were 155 passengers on board, with 138 adults, 16 children and 1 infant. Also on board were 2 pilots and 5 cabin crew.

Nationalities of passengers and crew onboard are as below:
1 Singapore
1 Malaysia
1 France
3 South Korean
156 Indonesia

At this time, search and rescue operations are being conducted under the guidance of The Indonesia of Civil Aviation Authority (CAA). AirAsia Indonesia is cooperating fully and assisting the investigation in every possible way.

The aircraft was on the submitted flight plan route and was requesting deviation due to enroute weather before communication with the aircraft was lost while it was still under the control of the Indonesian Air Traffic Control (ATC).

The aircraft had undergone its last scheduled maintenance on 16 November 2014.

AirAsia has established an Emergency Call Centre that is available for family or friends of those who may have been on board the aircraft. The number is: +622129270811.

AirAsia will release further information as soon as it becomes available. Updated information will also be posted on the AirAsia website, www.airasia.com.  
Note to Editors: We ask that members of the news media do not call the AirAsia Emergency Call Centre, as this line is reserved for family members seeking information about those who may have been on board. For media inquiries, please contact +622129270831. 

Fontes:  

  • http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/mundo/noticia/2014/12/aviao-da-airasia-com-162-a-bordo-some-entre-indonesia-e-cingapura-4671275.html
  • https://www.facebook.com/notes/airasia/updated-statement-qz8501/10152667884908742

domingo, 28 de dezembro de 2014

Não dê esmolas, dê oportunidade​

http://odeter.blogspot.com.br/search
?q=mendigo
Hoje enquanto lia a matéria "Não dê esmolas, dê oportunidade de" Ricardo Campos - Diretor da CDL de Florianópolis e presidente do Conseg do Centro, lembrei de um caso inusitado.

Um certo rapaz que abordou-me pedindo dinheiro. Era magro, jovem, vestido modestamente, carregava uma pasta de plástico cor-de-rosa com alguns papéis dentro. E tinha uma lábia para persuadir qualquer pessoa que já não estivesse acostumada com os vários tipos de golpe que os impostores praticam  .

Esse cidadão mendicante ou melhor muito esperto, estuda as situações para ter argumentos quando aborda as pessoas na cidade de Florianópolis (SC).

Ele fica a espreita todas as sextas-feiras em frente a uma clínica na Barão de Batovi, nos demais dias, perambula pelas ruas que possuem moradores com poder aquisitivo alto.

Já o encontrei diversas vezes, contando a mesma história. Na primeira e segunda oportunidade, foi quando me dirigia a clínica para realizar exames. O moço calmamente narrou a sua triste história. Era do interior, estava com seu currículo na pasta e estaria participando de um processo de emprego num Supermercado da capital, porém não tinha onde dormir, o que  comer e precisava de dinheiro.

Recomendei-lhe o albergue  da Hercílio Luz, pois atendem esse tipo de necessidade. Prontamente respondeu que já havia estado lá, e que a Assistente Social não autorizara sua permanência, pois o albergue estava lotado.

Então argumentou que tinha conseguido um quartinho com banheiro no centro para dormir e tomar banho, mas que custava R$ 100,00 e ele não tinha esse dinheiro.

Disse-lhe que deveria insistir, passar no final da tarde no albergue que iria conseguir. Quando o bom e calmo moço viu que não ia conseguir dinheiro, começou o seu teatro " - e agora o que vou fazer, vou ter que dormir na rua, estou com fome, como vou fazer ?"

Enquanto aguardava para realizar os exames fiquei observando ele através do vidro. Abordava todas as pessoas que passavam a pé pela rua ou que estavam dentro dos carros aguardando.

Mais tarde enquanto voltava para casa, encontrei-o descendo a rua cantarolando e subiu em direção ao morro.Depois disso vi ele abordando senhoras na Rua Luiz Delfino, contando a mesma história, sem dar espaço para a pessoa falar. Felizmente ela estava acompanhada da filha. Esta vinha alertando-a para não ficar dando ouvidos a esse tipo de pessoa. Então lhes contei a verdade, ficaram agradecidas e com a consciência tranquila, pois não contribuíram com a mendicância.

Agora você já conhece o cidadão da pasta cor-de-rosa e muita lábia. Já sabe que ele não quer trabalhar, mas sim viver às custas do povo.  Para esse tipo de pessoa não falta oportunidade, falta é ter vergonha na cara e dignidade!

Leia!

"Não dê esmolas, dê oportunidade de" Ricardo Campos - Diretor da CDL de Florianópolis e presidente do Conseg do Centro.

A mendicância é quase tão antiga quanto as próprias cidades e para entendê-la é preciso ver além da pobreza. Em tese, são indivíduos em estado de extrema carência material forçados a viver na rua, originando o termo vagabundo – aquele que vaga, que tem uma vida errante. O tempo tornou a questão bem mais complexa, e a indigência também está associada a drogas, alcoolismo ou doenças psiquiátricas. E também há os “profissionais”, que acham mais fácil e lucrativo mendigar a exercer um emprego normal.

Não é possível ignorá-los e menos ainda tratá-los com assistencialismo, mesmo que pareça um grande desafio resgatá-los ao convívio social. A CDL de Florianópolis e o Conseg do Centro lançaram a campanha Não dê esmola, dê oportunidade, para conscientizar moradores e comerciantes de como efetivamente ajudar a população de rua. Há uma rede de serviços de assistência social oferecendo alimentação, banho, moradia e atendimento psicossocial. Os espaços de acolhimento para a população de rua têm 140 vagas entre albergues e casas de apoio, além dos serviços da rede privada.

Cada vez que é doado dinheiro ou alimentos, o morador de rua sente-se estimulado a permanecer na mendicância. E o dinheiro pode ser usado para comprar drogas ou álcool. A alternativa é estender-lhes condições reais de reestruturação, garantindo os direitos da população de rua, o que significa transcender o assistencialismo e o voluntarismo. As ações educativas já começaram a ser desenvolvidas com usuários do Ticen, feirantes do Largo da Alfândega, frequentadores de igrejas, restaurantes, padarias, bancos e demais estabelecimentos onde há maior frequência e permanência do morador de rua. Além de orientações sobre como agir no atendimento a essa população, o material distribuído ensina como proceder em caso de violação dos direitos desses indivíduos, desordem ou ocupação irregular do espaço público municipal, além de roubo, furto ou invasão de propriedade. O trabalho é de longo prazo, mas as consequências sociais, salvando vidas, justifica o empenho. "

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/diario-da-redacao/noticia/
2014/12/nao-de-esmolas-de-oportunidade-8203-4659744.html

sábado, 27 de dezembro de 2014

Comprovante de Transferência Bancária


Essa transferência é uma fraude. Se receber a mensagem, denuncie SPAM e a delete.


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Segue comprovante de envio de nota fiscal


Se receber a mensagem, denuncie SPAM e a delete. É apenas mais um pishing.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)


Se receberem esta mensagem, denunciem SPAM e deletem-na. Ela é pishing e foi enviada fraudulentamente usando meu endereço de e-mail.


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Retire seu prêmio

Retire seu prêmio é o título desta mensagem que me foi enviada por novidades@gaby.news-br.com. Alerto-os que esse é o mesmo endereço de muitos pishings que recebi e postei neste blog.

Observem que agradecem a minha participação, eu não participei de nada. Dizem que fui selecionada entre milhares de usuários para ganhar GRATUITAMENTE um desses três aparelhos.   Obviamente que não cliquei no link indicado para escolher o prêmio e aconselho que você também não o faça.

A mensagem é muito semelhante a outra que originou o post http://odeter.blogspot.com.br/2012/07/novo-ipad-da-apple-uma-farsa.html.

Sugiro que se você receber a mensagem, não a abra e delete-a.








domingo, 14 de dezembro de 2014

CNH terá novo modelo a partir de julho de 2015

Essa informação é do site: http://www.diariodecontagem.com.br/Materia/7612/cnh-tera-novo-modelo-a-partir-de-julho-de-2015.

Esse jornal traz sempre notícias  informativas e relevantes.




sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Gnomo Jacinto

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cielo usado por fraudadores para enganar terceiros


  • Parabéns voce acaba de ser premiado, cadastre-se e resgate seu prêmio.
  • Promocão Cielo Compra Premiada
  • Promocão Cielo Fidelidade
Esses três títulos correspondem às imagens abaixo, cujas mensagens fraudulentas foram enviadas a mim como se eu as tivesse enviado. Isso pode estar acontecendo com você. Não as abra, denuncie SPAM e delete-as.

O nome da Cielo está sendo usado indevidamente. Quando você tiver alguma pendência a tratar com a Cielo, faça isso diretamente através do site oficial ou telefones constantes nesse.

Não caía na armadilha! 














quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Exército Voluntário - convite

Recebi essa mensagem com o título Convite exclusivo, você tem que ver isto! (Exército Voluntário). Como o título não indicava do que se tratava, e pensando referir-se a um trabalho voluntário, fui até o site deles    http://www.exercitovoluntario.com.br/  na intenção de descobrir e atualizar os leitores.

Deparei-me com algo já conhecido. Assemelha-se  a várias outras mensagens que circulam on-line, como por exemplo, ajuda mútua, pirâmide financeira ou seja lá o nome que queiram dar. Os cálculos no site deles são os mesmos de outras mensagens que já postei neste blog, chegando a atingir níveis financeiros impossíveis de se crer.

A mensagem está aí, faça você sua avaliação. 

E lembre-se que você é o único responsável pela decisão que tomar. E que pirâmide financeira é crime.