Odete Soares Rangel
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRiRy 8WRWGJqtLswg1y4Z3rFKRUE9TUIo3ygQ-nP37jEv2wSEBPsA |
Esse golpe é tão antigo, tão divulgado, que é difícil entender como algumas pessoas ainda se deixam lesar por ele, perdendo por vezes, economias de uma vida inteira.
O fato se repetiu novamente nesta semana, na cidade de Blumenau, tendo uma senhora de 73 anos perdido suas economias e jóias.
Segundo informações, por volta das 12h de terça-feira, ela teria sido abordada por dois homens desconhecidos, em um estabelecimento comercial. Esses teriam lhe oferecido um bilhete da Mega-sena premiado. A crédula senhora aceitou o negócio, pagando-o com jóias e mais R$ 9 mil de suas economias.
Jamais façam o que ela fez! Ela teria levado os dois homens até sua residência, momento em que entregou-lhes as jóias. A seguir, deslocaram-se para agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar os R$ 9.000,00 entregues aos falsários. Parece que ela andou de carro com os ladrões! Na sequência, eles pediram que ela entrasse numa loja para adquirir uma bolsa grande para armazenar o suposto dinheiro do prêmio. Quando ela saiu, eles haviam desaparecido. O caso está sendo investigado pela Polícia.
Preocupa-me a vulnerabilidade da segurança dessa senhora, pois os bandidos agora conhecem quase tudo da sua vida, ela torna-se uma vítima em potencial de outros bandidos.
Nunca aceite ofertas de bilhetes premiados, ninguém abriria mão de uma fortuna por tão pouco. Ganhos fáceis não existem!
E que as famílias orientem seus parentes mais idosos, vítimas potenciais dos ladrões, evitando que sejam lesados e expostos a perigos e riscos de violência. Preservem suas vidas e sua integridade!