PLAYLIST

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Netflix: golpe que oferece 1 ano de assinatura grátis se espalha pela rede e poderá roubar suas informações

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/blog/1e77bf89-3e13
-4e4e-90da-a8e4fc5c4c61_golpe.jpg
Eu recebi uma mensagem via WhatsApp informando que eu fora contemplada com um presente grego "Um ano grátis de assinatura do Netflix". Para finalizar a inscrição, a pessoa terá que informar os dados do seu cartão de crédito, além de compartilhar a mensagem com 10 amigos. É golpe sim! Não caia nele, nem ponha seus amigos nessa "fria".

Se você tiver interesse no Netflix, vale a pena assinar sim, é barato e a programação é muito legal. Mas, somente faça isso, através do site oficial da empresa, nunca aceite serviços e produtos oferecidos por "estranhos" on-line. 

Denuncie SPAM e deletem!

2 comentários:

Chef Rangel disse...

Caiu no golpe que promete Netflix grátis no WhatsApp? Veja o que fazer

Falsa promoção promete um ano de assinatura grátis na Netflix; aprenda a se proteger.


Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo
10/05/2017 09h07 Atualizado há 12 horas

Um golpe no WhatsApp está usando uma falsa promoção da Netflix para atrair usuários do mensageiro. O link malicioso sugere um plano de um ano de assinatura grátis no aplicativo de streaming de vídeos e leva os internautas a contratarem, sem saber, um serviço de SMS pago.

Segundo a empresa de segurança digital PSafe, desde o começo de maio, pelo menos 5 mil usuários de seu antivírus clicaram no link e foram impedidos de cair na fraude. O número deve ser ainda maior se considerarmos as pessoas afetadas que usam aplicativos de outras fabricantes ou então quem não utiliza apps de proteção. Quem foi atingido pela oferta fictícia deve alertar a operadora de telefonia, além de garantir um bom antivírus no celular.

Golpes no WhatsApp e Facebook: ingenuidade é a arma dos criminosos
WhatsApp: cinco dicas para usar o app com segurança

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Caí no golpe. O que fazer?

Ao clicar no link da falsa promoção da Netflix, o usuário do WhatsApp é levado a se cadastrar no serviço de SMS do hacker, o que, além de gerar uma brecha para acesso a informações pessoais e golpes de phishing, pode criar prejuízos financeiros. Caso você tenha sido atraído pelo golpe é importante, antes de tudo, entrar em contato com a operadora de telefonia para cancelar o registro do pacote de mensagens e evitar cobranças por algo que não vai receber.

Golpe promete assinatura da Netflix grátis por um ano no WhatsApp (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull) Golpe promete assinatura da Netflix grátis por um ano no WhatsApp (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)
Golpe promete assinatura da Netflix grátis por um ano no WhatsApp (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Outra forma de se proteger é instalando um antivírus no Android ou no iPhone (iOS). Para os dois sistemas operacionais há diversas opções de softwares gratuitos, como o PSafe Total, o Avast e o Avira, que exibem alertas anti-phishing e localizam ameaças em sites e aplicativos. Mesmo que já tenha se cadastrado e oferecido seus dados pessoais à falsa promoção, um app de segurança no celular é essencial para evitar futuros links maliciosos.
Caso tenha caído no golpe da falsa promoção ligue na sua operadora e lembre-se de instalar um antivírus (Foto: Divulgação/Avira) Caso tenha caído no golpe da falsa promoção ligue na sua operadora e lembre-se de instalar um antivírus (Foto: Divulgação/Avira)

Caso tenha caído no golpe da falsa promoção ligue na sua operadora e lembre-se de instalar um antivírus (Foto: Divulgação/Avira)

De acordo com a PSafe, o golpe que prometia assinatura de um ano grátis na Netflix já está sendo atualizado para uma promoção, também falsa, da Natura, fabricante de cosméticos. Portanto, a atenção com mensagens suspeitas no WhatsApp deve ser mantida, lembrando sempre de nunca fornecer senhas a sites desconhecidos. Caso desconfie de uma oferta, vale também pesquisar nas páginas oficiais da empresa envolvida para conferir se a história é verdadeira.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

Odete Rangel disse...

Boa noite Chef Rangel,

Obrigada por divulgar a matéria, especialmente, porque já estão com outro golpe em andamento, desta vez, envolvendo a empresa NATURA.

Leiam a matéria escrita por Isabela Giantomaso, para o TechTudo. Ela orienta como proceder.

Abraços a todos,