PLAYLIST

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Boleto em protesto

Título protocolado no cartório para ser registrado, mais um pishing. Todos sabem que os cartórios não efetuam esse tipo de comunicação por e-mail.

Denunciem SPAM e deletem.


http://bit.ly/2e6c6Zy




terça-feira, 18 de outubro de 2016

Boleto em atraso? Não, vírus a caminho

Começe o seu dia bem informado, para não cair nas falcatruas que lhe chegam via mundo on-line.

Vejam a informação no anexo do boleto. Denuncie SPAM e delete sem abrir a mensagem.


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

"Conheça sete golpes comuns no Facebook e saiba como evitar cair em ciladas"


"16 DE OUTUBRO DE 2016 16:14
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade, seja no computador ou no celular. E esse é um dos motivos dela chamar a atenção de hackers e pessoas que aplicam golpes para roubar contas e dados pessoais dos usuários. Confira abaixo as principais dicas para não cair em ciladas no Facebook.
1. Verificar o link que está clicando.
É comum que links maliciosos sejam espalhados pelo Facebook, como notícias falsas que se passam por verdadeiras. Quando o usuário clica no link, seus dados podem ser roubados. Ainda existe links que contaminam o perfil da pessoa e publicam, como se fosse ela, a notícia automaticamente, sem sua autorização. O ideal é sempre desconfiar antes de clicar em um link, por mais que seja de um site confiável. Muitos links maliciosos usam endereços de internet similares a sites de notícias grandes. Para evitar cair nos golpes, procure pelo título da notícia no Google e tente acessá-la pelo buscador.
2. Revise seus aplicativos.
Assim como em outras redes, como Twitter e Instagram, o Facebook permite utilizar diversos aplicativos em conjunto com a rede social. São apps de quiz, jogos, testes de personalidade e programas que servem para divertir e entreter. Mas é importante tomar cuidado, pois há aplicativos que podem roubar seus dados. Na aba de “Configurações” é possível verificar quais apps sua conta está utilizando. Procure saber a procedência do aplicativo utilizado e veja se é de um desenvolvedor conhecido, onde você terá como reclamar e resolver, se ocorrer algum problema.
3. Não revelar sua senha no chat.
O próprio Facebook avisa que nunca solicita as senhas de seus usuários no chat ou em qualquer outro meio de comunicação, por isso nunca passe suas credenciais de acesso para qualquer usuário pelo chat da rede social. Além de, possivelmente, estar entregando as senhas para um hacker, o simples ato de digitar no chat pode deixá-las registradas para que, em um acesso futuro, alguém veja e complique sua vida.
4. Verificar sessões ativas.
O Facebook fornece uma ferramenta muito útil: a possibilidade de verificar as sessões ativas. Para isso, vá nas “Configurações”, em seguida, em “Segurança” e, depois, em “Onde Está Logado”, assim é possível verificar onde seu Facebook está sendo utilizado no momento. Se não reconhecer algum dispositivo na lista, clique em “Encerrar Atividade” e troque imediatamente sua senha.
5. Não aceite perfis falsos.
É bem comum que perfis falsos sejam criados para aplicar golpes e tentar roubar acesso de usuários na rede. Procure não aceitar em sua lista de amigos esse tipo de perfil, ainda que tente enviar uma mensagem de apresentação. Reconhecer um perfil falso pode não ser fácil, mas é possível seguir algumas dicas: verifique se tem amigos em comum com seu perfil, veja se o perfil costuma postar fatos do cotidiano na linha do tempo ou se não posta nada e procure ver as fotos.
6. Cuidado com seu login.
Não o deixe anotado em arquivos dentro do computador, não salve em dispositivos na nuvem, como Dropbox ou iCloud, e não faça login em computadores de terceiros sem ter o máximo de cuidado. Se precisar, por algum tipo de emergência, fazer login em um aparelho que não é seu, seja computador ou celular, tenha certeza de que saiu da rede social quando acabar de acessar.
7. Não caia em promessas milagrosas.
Promessas milagrosas são sempre suspeitas. Alguém pode chegar no chat da rede social e prometer moedas infinitas em jogos ou oferecer mudar a cor do Facebook, mas não dê atenção a promessas que vêm de outras pessoas e que não sejam do perfil oficial da rede social. Geralmente são golpes dos mais comuns e efetivos."
Fonte:  http://www.osul.com.br/conheca-sete-golpes-comuns-no-facebook-e-saiba-como-evitar-cair-em-ciladas/

domingo, 16 de outubro de 2016

Avisos de licitação

Bom dia Internautas!

Sugiro que se receberem essa mensagem, deletem-na de imediato. 

Não sou fornecedor de nada, não sou pessoa jurídica, portanto não há a menor razão para eu recebê-la. Talvez você também não. Então se pergunte qual o objetivo de ela chegar até você! E desconfie! No mínimo o marketing estaria muito mal direcionado.

Não se deixe enganar! 


sábado, 15 de outubro de 2016

Restituição de Imposto de Renda disponível, mais uma farsa

Restituição disponível no valor de R$ 50.000,00, quanta enganação de falsários.

A própria mensagem mostra indícios do pishing. Enviado em 09.10.2016, restituição disponível até 29.07.2016, erro de redação e de acentuação, valor mencionado, além do que a Receita Federal é uma empresa séria, e não faz esse tipo de comunicação via e-mail.

Repasse o assunto para a Receita Federal. Denuncie SPAM e delete!

https://www.sugarsync.com/pf/D3219502_024_929362023?directDownload=true


sábado, 8 de outubro de 2016

Fatura em aberto - renegociação

Esta mensagem é fraudulenta.  Denuncie SPAM e delete.



sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bancários do BANRISUL, greve e lutas por justiça!


                Bom dia bancários! Assim é a nossa imagem após o fim da greve!

https://www.google.com.br/pt.dreamstime.com
Após 31 dias de paralisação, os bancários terminam a greve, sem ver todas as suas reivindicações atendidas.

Como se não bastasse o achatamento salarial que os bancários vêm tendo, há o aumento de estresse e insegurança constante, além da pressão por cumprimentos de metas. E eles continuarão com suas carteiras e bolsos vazios! Nem a inflação? Quanto estímulo para trabalhar?

Houve uma época em que ser bancário era status, se ganhava bem, se era valorizado. Ontem eu conversava com um bancário, e ele disse que ia pagar dois anos que faltavam para se aposentar e ia sair, porque estava difícil trabalhar em agência.

Ao final deste lamento, verão a notícia que saiu na mídia hoje. 8% foi o aumento conseguido? Ganha-se 8%, mas ele vai todo embora em descontos, já que estamos sendo obrigados a pagar uma conta que não é nossa, 32% para subsidiar nosso  próprio aumento e para manter a aposentadoria! 

Os bancos vão dar um abono de 3,5 mil reais, 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e 15% no vale alimentação. E os aposentados que não ganham vale refeição, nem vale alimentação, terão todos esses benefícios convertidos em dinheiro ou ficarão prejudicados? Será que a FENABAN e o Sindicato avaliaram tal situação?

Os aposentados do BANRISUL, por exemplo, estão sofrendo as conseqências de atos que não de sua responsabilidade. Esses aposentados tiveram seus direitos adquiridos desrespeitados e foram drasticamente prejudicados, e punidos com descontos de aproximadamente 32% nas suas folhas! Olhar nossos contracheques em dezembro dá vontade de chorar, os descontos são maiores do que o valor a receber. E para prejudicar ainda mais, desses valores adicionais descontados, somente uma parte pode ser deduzida do IR!  

E tudo isso porque houve má gestão dos fundos de pensão! Se os recursos da Fundação BANRISUL foram mal geridos, os funcionários que não são os gestores é quem tem que pagar a conta? Não parece injusto? Os empregados aposentados não deveriam ter os direitos adquiridos preservados? Mas não foi o que aconteceu? Tem colegas passando por problemas financeiros graves! 

E a mídia não tem conhecimento do assunto? Vamos lá ZERO HORA e O SUL, vamos dar a contribuição que os bancários do BANRISUL precisam. 

Nossos esforços não têm adiantado, nossa paciência está se esgotando, muito em breve o jeito é recorrer a justiça!

Leaim ainda: 
http://www.sindbancarios.org.br/banrisulenses-aprovam-propostas-da-fenaban-e-especifica-e-encerram-greve-em-assembleia-nesta-quinta-610/

"Depois de 31 dias de greve, os bancários de todos os 26 Estados, mais o Distrito Federal, decidiram encerrar a paralisação da categoria. A exceção são servidores da Caixa Econômica Federal, que rejeitaram a proposta em ao menos sete Estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Os profissionais da Grande Porto Alegre, base do SindBancários (Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região) também aprovaram na noite dessa quinta-feira as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Com as decisões, as agências voltam a funcionar nesta sexta-feita.

A terceira oferta apresentada pela Fenaban foi de reajuste de 8% em 2016 e abono de 3,5 mil reais. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real." (http://www.osul.com.br/os-bancarios-encerraram-a-greve-apos-31-dias-de-paralisacao/)

Leia ainda o post 

sábado, 1 de outubro de 2016

DETRAN busca e apreensão de veículo

Este é apenas mais um pishing para lesar o consumidor. Lembrem-se que pishing é uma espécie de fraude com o objetivo de furtar dados de identidade, senha de banco, número de cartão de crédito, informações confidenciais e até fotos íntimas.

O DETRAN não faz esse tipo de comunicação por email. Os erros na redação são comuns em pishings. 

Então, denuncie SPAM e delete.