PLAYLIST

quinta-feira, 21 de junho de 2018

"Um novo golpe no Instagram promete descontos em óculos Ray-Ban"


            Promessa é de 90% na compra do óculos. (Foto: Reprodução)


Lojas virtuais que usam indevidamente a marca Ray-Ban têm roubado dados de consumidores em todo o País. O golpe tem se disseminado principalmente por meio de publicidade divulgada em perfis no Instagram, mensagens SMS e via e-mail. Os falsos anúncios prometem produtos com até 90% de desconto. Ao se cadastrar para a compra, o risco é que suas informações financeiras sejam hackeadas.
Especialistas em defesa do consumidor, alertam para o fato de que promoções excessivamente vantajosas, fora do que normalmente é praticado no mercado, deve acender um sinal de alerta para o consumidor de possibilidade de golpe.
Apenas o laboratório DFNDR Lab, da PSafe (empresa de segurança digital), identificou pelo menos seis páginas que fingem ser o site oficial da marca Ray-Ban. O aplicativo impediu 400 usuários de serem enganados por esse golpe.
Segundo os especialistas em cibercrimes, muitos consumidores chegam a finalizar a suposta compra no site falso. Por isso, podem ter prejuízos financeiros diversos, já que informam dados do cartão de crédito e informações pessoais. A recomendação para as vítimas é que façam o registro de ocorrência em uma delegacia. Especialista recomendam ainda o bloqueio do cartão de crédito."
Fonte: <http://www.osul.com.br/um-novo-golpe-no-instagram-promete-descontos-em-oculos-ray-ban/>

Nenhum comentário: