PLAYLIST

quinta-feira, 7 de junho de 2018

CATADOR DE LINDEZAS... por Rita Maidana

https://i.ytimg.com/vi/jKgRO-pP864/hqdefault.jpg

O texto é encantador, a Rita estava em um momento iluminado quando o redigiu. Lamentável que muitos desconheçam a autoria do mesmo. Então, não esqueçam é da Rita Maidana, vamos divulgar. Fica um apelo para que ela continue escrevendo textos tão profundos, sábios, divinos e contemporâneos como esse. Na minha visão, ele representa bem os anseios de uma sociedade tão esquecida e mal tratada! Parabéns Rita, você é essência!




Conheça mais sobre a autora em:

<https://www.facebook.com/ritamaidanainspire/>
<https://ritamaidana.blogspot.com/>

CATADOR DE LINDEZAS...

"Eu venho de lá, onde o bem é maior.         
De onde a maldade seca, não brota.
De onde é sol, mesmo em dia de chuva e a chuva chega como benção.
Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades. 
Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato, água de rio logo ali e passarinho em todas as estações. 
Eu venho de um lugar em que se divide o pão, se divide a dor e se multiplica o amor. 
Eu venho de um lugar onde quem parte 
fica para sempre, porque só deixou boas lembranças. 
Eu venho de um lugar onde criança é anjo, jovem é esperança 
e os mais velhos são confiança e sabedoria. 
Eu venho de um lugar onde irmão é laço de amor e amigo é sempre abraço.
Onde o lar acolhe para sempre, como o coração de mãe. 
Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura. 
Que é paz, fé e carinho. 
Eu venho de lá e não estou sozinho, 
"SOU CATADOR DE LINDEZAS", 
sobrevivo de encantamento, me alimento do que é bom, do bem. 
Procuro bonitezas e bem-querer, sobrevivo do que tem clareza e só busco o que aprendi a gostar. 
Não esqueço de onde venho e vou sempre querer voltar. 
Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho, junto a maços de alfazema e alecrim. Assim, sou como passarinho carregando a bagagem de bondade, catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho... 
Talvez a vida tenha feito você acreditar que este lugar não existe. 
Te digo: existe sim, é fácil encontrar. 
Silencie, respire, desarme-se, perceba, é pertinho. 
Este lugar que pulsa amor é dentro da gente, é essência, 
está em cada um de nós. 
Basta a gente buscar."

4 comentários:

Rita Maidana disse...

Odete, encantada com sue Blog e suas palavras sobre minha poesia...
Gratidão por acolhê-la e senti-la com alma. Um beijo!

Odete Rangel disse...

Boa tarde Rita,

Fiquei muito feliz com o seu comentário e agradeço por seguir o blog. Sua poesia é primorosa. Temos que divulgar as coisas boas e lindas, nossa população já passa por muitos dissabores, vamos alegrá-la com poesia.

Grande abraço

Alfredo disse...

Catar lindezas num mundo áspero, não é fácil,
Pra tal é preciso realmente acreditar,
Certeza que dentro de cada um de nós,
Há amor, ternura, querência e porque não dizer vontade de mudar.
Tudo isso e tantas outras coisas, dentro de nós se aninha,
Umas alegram, outras entristecem,
Mas, somos caminhantes do tempo, em que cada ser é capaz de ser feliz,
Alguns preferem ser vistos em palavras e se vestem com letras,
Preferem provocar expectativas de seus leitores e deixar que cada um deles imagine como o são.
Falam do mistério para criar a curiosidade,
Pois, a curiosidade cria o aventureiro,
E o aventureiro, descobre novos caminhos que nunca foram percorridos,
É essa ousadia do aventureiro que o lava à felicidade.
Parabéns pelas lindezas que você retratou, que existem, mas muitos não ousam buscar
Gratidão


Odete Rangel disse...

Boa noite Alfredo!

Obrigada pela sua reflexão sobre essa criação de arte belíssima da Rita. E também por seguir o blog.

Grande abraço a todos,