PLAYLIST

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Multas de trânsito falsas, antes de pagar boletos recebidos, pesquise no site do DETRAN local


Vem circulando na mídia um golpe praticado contra proprietários de automóveis, os quais recebem uma falsa multa atarvés de boleto.  Ao efetuar o pagamento do falso boleto, seu dinheiro vai para um criminoso, cujo  cliente bancário seria o laranja.

Lembrem-se que os autos de infração de trânsito são registrados rapidamente no  sistema do DETRAN local e emitida a notificação para o infrator.

Após o prazo de 30 dias, a autuação vira penalidade. Então é enviada uma Notificação  de Penalidade com 20% de desconto nos primeiros 30 dias. Se não apresentar  recurso  junto à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) do órgão autuador, vale a pena pagar e aproveitar o desconto.

Os DETRANS não encaminham notificaçoes via e-mail. As multas são enviadas por meio dos Correios, através de carta registrada. Assim, mantenha seu endereço sempre atualizado.

E antes de efetuar pagamentos de boletos de infrações de trânsito, consulte seu veículo no site oficial do DETRAN da sua cidade.

Vejam como está funcionando o golpe em São Paulo. Acesse o link <http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/06/detran-sp-alerta-para-golpe-de-multa-de-transito-com-falso-boleto.html>

Um comentário:

Odete Rangel disse...

FALSO BOLETO sobre Infração de Trânsito


O golpe do falso boleto de multa de trânsito está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, os estelionatários obtém fotos dos veículos das vítimas, dados do motorista e confeccionam um boleto em nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Muitas pessoas receberam as cobranças por e-mail e suspeitaram das multas.Há vítimas que efetuam o pagamento por desconhecerem o golpe. Os falsos boletos possuem os dados da placa do veículo, do motorista, descrições detalhadas da infração e até código de barras.

A polícia orienta que quem receber qualquer tipo de multa, antes de fazer o pagamento, deve consultar o site do Detran para confirmar a infração. E alerta que o Detran não envia boletos por e-mail.

Um delegado que recebeu a multa, pesquisou e certificou-se de que não havia passado no local da infração. Os estelionatários conseguem capturar a imagem do veículo de alguma forma e montam um boleto, inventam os códigos e a pessoa cai no golpe e faz o pagamento”, explicou o delegado.