PLAYLIST

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nome limpo, não se aventure no desconhecido


Esta mensagem da Barretogestãodecrédito anda circulando na rede, já a recebi inúmeras vezes. Os erros  contidos no texto já são um indicativo ruim.  

Está implícito que seu nome será limpo, e assim você poderá recorrer a empréstimos no próprio fornecedor do serviço, assim como até obter cartão de crédito informa o site.

Muitos fatos chamam atenção no site e na mensagem enviada via e-mail, entre eles:

1. Consultoria gratuíta, alguém trabalha de graça?  
2. Crédito aprovado em nossa empresa. A empresa aqui mencionada é barretogestãodecredito, mas no site deles diz que a MAGNA oferece diferentes linhas de crédito. MAGNA quem é essa empresa? Qual sua Administração? Ela tem autorização do Banco Central para operar? Ou seria uma atravessadora?
3. Quem seriam os Administradores da BarretoGestãodecrédito e porque seus nomes não aparecem no site?

Leia e faça você mesmo a sua avaliação.


O Banco Central adverte:

"Recomendamos que os cidadãos observem as condições contratuais e os juros incidentes sobre a operação e que procurem instituição financeira autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, evitando fazer empréstimos com empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais. Diversos golpes têm sido aplicados com este tipo de anúncio. Não devem ser feitos empréstimos com empresas que condicionam a liberação do dinheiro a depósitos iniciais e que anunciem em jornais oferecendo supostas facilidades e vantagens."

Veja depois desta imagem o alerta da SERASA sobre o assunto.



Serasa alerta: cuidado com propagandas que prometem limpar 
o nome sem a negociação ou o pagamento da dívida
Golpistas se valem da boa fé de consumidores, que, por sua vez, enxergam uma maneira fácil e rápida de voltar a ter crédito. Mas não existe milagre. Confira as orientações dos especialistas da Serasa para regularizar a inadimplência sem cair em armadilhas
Os caminhos fáceis apresentados para solucionar a falta de crédito provocada por dívidas não pagas em propagandas recorrentes, na maioria das vezes, são atalhos que levam o consumidor inadimplente a ter seu problema redobrado: além de continuar devendo, ele terá jogado dinheiro fora ao pagar para empresas golpistas e estelionatários que prometem soluções mágicas. Na internet, por exemplo, é fácil encontrar sites que vendem manuais, kits e CDs com “informações” sobre como tirar uma anotação de inadimplência sem pagar a dívida, muitas vezes com métodos ilegais. Em média, o consumidor desembolsa de R$ 20 a R$ 50 para obter as “dicas”.
Há ainda casos de empresas que se oferecem como intermediárias para a renegociação da dívida, cobrando do consumidor pelos serviços e outras taxas, o que aumenta o valor da dívida, mas depois desaparecem sem fazer a quitação do débito. Às vezes, o cliente ainda é orientado a fazer um depósito prévio, para assegurar o pagamento do serviço. Ao perceber o golpe, não resta muito a fazer – a maioria das empresas não tem endereço físico e faz todo o atendimento pelo telefone.
“Essas promessas são formas de enganar o consumidor. Não existe fórmula mágica para ter a anotação da dívida cancelada sem que ela seja renegociada ou paga”, alerta Silvânio Covas, diretor jurídico da Serasa Experian.
Mas a melhor opção para regularizar uma pendência financeira é procurar diretamente a empresa credora ou obter informações em um dos Postos de Atendimento Gratuito ao Consumidor da Serasa Experian, evitando intermediários. “O próprio consumidor pode procurar diretamente o credor ou buscar os serviços da Serasa Experian e se informar sobre os procedimentos para quitar a dívida. É mais prático, gratuito e seguro, pois o consumidor terá a certeza de que o débito será pago e a anotação de inadimplência será retirada dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma Maria Zanforlin, Superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian.
A orientação da Serasa Experian para quem tem dívidas em atraso é sempre tentar um acordo com os credores. Pelo Código de Defesa do Consumidor, ao ter uma dívida renegociada, a pessoa já pode ter o seu nome retirado dos bancos de dados de anotações de inadimplemento, pois ela continua a ser devedora, mas não é mais inadimplente.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Serasa Experian permite consultar gratuitamente o CPF do próprio interessado, realizar serviços de atualização cadastral, esclarecer dúvidas e receber a orientação necessária para a regularização de pendências financeiras e o cancelamento de anotações de inadimplência (pessoas naturais ou jurídicas).
SerasaConsumidor traz orientações
Regularizar uma anotação registrada nos cadastros proteção ao crédito não é tarefa difícil. O próprio consumidor pode quitar suas dívidas diretamente com as empresas e regularizar suas pendências financeiras sem precisar contratar serviços de terceiros. Acesse o ite www.serasaconsumidor.com.br e confira mais informações.

Leia a matéria completa da SERASA em:
<http://www.serasaconsumidor.com.br/serasa-alerta-cuidado-com-propagandas-que-prometem-limpar-o-nome-sem-a-negociacao-ou-o-pagamento-da-divida/>



Nenhum comentário: