PLAYLIST

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Atualização Banco do Brasil - Evite o bloqueio

Os emissários de pishing inovaram um pouquinho no folder, mas continuam com o mesmo objetivo, roubar suas informações.  Esta mensagem foi enviada as 4.49 da madrugada, o que já é um indicativo negativo.

Se você tiver alguma transação para solucionar junto ao Banco do Brasil, se dirija a sua agência bancária e fale com o seu gerente. Nunca faça transações on-line ou através de endereços desconhecidos fornecendo os seus dados.

Se receber essa mensagem, denuncie SPAM e delete


Há muitos malandros tentando enganar você via eletrônica ou por telefone. Outro dia ligou para minha casa uma pessoa identificando-se como funcionário de uma empresa de TV a cabo, mas sequer sabia quais produtos eu tinha.

Veja o diálogo

Boa tarde, aqui é o fulano da empresa tal.-A senhora tem Tv e internet da .....! Não! -A senhora não tem Tv e internet da .....? Não! E acho estranho você me ligar para falar de qualquer assunto que seja sem conhecer o cliente e o que possa oferecer a ele.- É que seu nome apareceu aqui na Central para "mim" fazer o contato.Sobre o que deveria falar comigo?- Pois achei que fosse sobre TV e internet.Me desculpe mas no mínimo você está mal informado. Eu no seu lugar me informaria previamente.-Mas a senhora teve um problema com a empresa.Não!-Mas a senhora não teve nem um tipo de problema com a empresa?Não, não tive, e acho que podemos encerrar esse contato.-Mas quais produtos a senhora tem?Não vou responder, isso é particular.-Então tá, boa tarde!
Sugiro que você não forneça informações de dados particulares ou de produtos que possua por telefone, lembre-se que você desconhece quem está do outro lado da linha. Pode ser qualquer um mal intencionado!


Nenhum comentário: