PLAYLIST

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Técnica de quilling: a delicada arte com papel da artista russa Yulia Brodskaya

Odete Soares Rangel


"Técnica de quilling: a delicada arte com papel da artista russa Yulia Brodskaya." Esse é o título desta maravilhosa matéria publicada pelo site indicado ao final do post.

Parabéns a artista Yulia Brodskaya, pois a perfeição e os detalhes técnicos e de percepção de cada obra são encantadores e de uma sutileza impressionante. 

Parabéns ao site Revoada por trazer matérias com tanta qualidade!


"Técnica de quilling: a delicada arte com papel da artista russa Yulia Brodskaya

Existem milhões de maneiras de se fazer arte com papel, mas a artista Yulia Brodskaya, nascida em Moscou, na Rússia, cria obras impressionantes utilizando a técnica de filigrana em papel (chamada também de “quilling”).
Quilling é uma técnica de artesanato que utiliza tiras de papel enroladas. Embora pareça simples à primeira vista, o trabalho de Brodskaya é tudo menos isso: eu nunca vi nada igual em termos de detalhe, cor e expressividade.
Este método é criado usando laminagem ou dobragem de tiras de papel e colando seus lados à superfície. Isso torna as tiras essencialmente linhas, mas sua largura dá a essas “linhas” a profundidade que a arte 2D muitas vezes não tem.
Para saber ou ver mais desse delicado trabalho, não deixe de visitar o site de Yulia Brodskaya.
Confira: [BoredPandaArtesanato]"
quilling (1)
quilling (2)
quilling (3)
quilling (4)
quilling (5)
quilling (6)
quilling (7)
quilling (8)
quilling (9)
quilling (10)


Fonte:  http://revoada.net/tecnica-de-quilling-a-delicada-arte-com-papel-da-artista-russa-yulia-brodskaya/comment-page-1/#comment-58278

2 comentários:

Adeuseneide disse...

Como você faz isso? É maravilhoso, muito lindo quero aprender também!

Odete Rangel disse...

Bom dia Adeuseneide,

Eu apesar de admirar muito não busquei esse aprendizado. Mas há quem diga que não é difícil aprender, embora as técnicas corretas sejam muito importantes. Pesquise alguém que ministre curso na sua cidade. Mas se quiser tentar por você mesma acesse http://www.artesanato.com/blog/tecnica-de-filigrana-em-papel-quilling-saiba-como-fazer/.

Obrigada por sua visita ao blog e convido-a a segui-lo se for do seu interesse.

Abços e um ótimo dia a todos