PLAYLIST

sábado, 6 de setembro de 2014

Conheça a vida e o trabalho da comediante Joan Rivers

Odete Soares Rangel


Conheça um pouco da vida pessoal e profissional da escritora e atriz Joan Alexandra Molinsky, cuja atuação foi interrompida pela sua morte em 04.09.2014.


Fonte: http://www.imdb.com/name/nm0001672/

"Perfil: conheça a vida e o trabalho da comediante Joan Rivers

Além dos comentários implacáveis nos tapetes vermelhos, ela se destacou na apresentação de programas

Publicação: 04/09/2014 17:08 Atualização: 04/09/2014 17:16



Joan Alexandra Molinsky, 81 anos, nasceu no Brooklyn, em Nova York, e começou a se tornar personalidade da tevê norte-americana ainda na década de 1960, quando estreou no talk-show The tonight show, à época apresentado por Johnny Carson. Antes disso, a bacharel em literatura inglesa e antropologia pela Barnard College chegou a ser guia turístico do Rockefeller Center e ganhava a vida fazendo pequenas apresentações de comédia nos bares de Greenwich Village. 

Leia mais notícias em Mundo
Conhecida pela irreverência e pelo bom humor, Rivers fazia piada de tudo, de todos e dela própria por conta das inúmeras cirurgias plásticas as quais se submeteu (segundo declarações que fez a um reality show, foram 734).

Além de apresentar por um ano o famoso The late show, em 1986, a personalidade marcante lhe rendeu ainda um programa próprio, intituladoThe Joan Rivers Show. A atração durou quatro anos e, por ela, Joan ganhou o Daytime Emmy de melhor apresentadora de talk-show.

Desde 2010 sempre em evidência após as premiações norte-americanas, quando destila comentários implacáveis sobre os famosos que cruzaram o tapete vermelho no programa Fashion police, Joan tem uma longa carreira também em outros ramos do entretenimento. 

Em um dos 12 livros publicados, alguns de humor considerados best-sellers pela crítica norte-americana, Joan Rivers chegou a confessar que tinha bulimia e tentou o suicídio diversas vezes."

Fonte:
<http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/09/04/interna_mundo,445616/perfil-conheca-a-vida-e-o-trabalho-da-comediante-joan-rivers.shtml>

Leia mais...
<http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/09/morre-joan-rivers-diz-agencia.html>
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Joan_Rivers>

Nenhum comentário: