PLAYLIST

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Retire seu prêmio


Alguma vez você já ganhou algo de graça de estranhos?  Certamente não! Devo ser uma sortuda e não sabia disso, fui escolhida aleatoriamente entre 50000 e-mails, legal não!  E diz que para escolher o prêmio a ganhar, é preciso clicar num link que remete para <http://mtm.gaby-info.com/m/61987/b3da07f27c95383678902b5cf4472baf/9/166/?n=8&l=a&u=http%3A%2F%2Fwww.escolhaseupremio.com%2Fwingames%2Findex.php%3Fpk_campania%3DMTk2NTM%253Dk9x%26partner_param%3D%5BpartnerID%5D>

Óbvio que não fiz isso, não acredito em conto de fadas! Veja ao final da mensagem que recebi o que fala sobre o sorteio.  Então você já imagina o que teria que fazer para ganhar o suposto prêmio.  E agradecem a minha participação, não sei qual, pois não participei de nada.

Se a APPLE quizesse me dar algo, não precisaria intermediários para isso! 

Colocando o cursor sobre meu e-mail, sem clicar, remete para: 
<http://nl.gaby-info.com/HP?a=ENX7Cqpwsgug8SA9MKJjhyjnGHxKL5eq
GvcStGb5lw8W0bBhOG5mpqVsje_HhdBqclGe>

E para cancelar a inscrição em Gaby news (aquela que nunca fiz) direciona para: <http://nl.gaby-info.com/HP?a=ENX7Cqpwsgug8SA9MKJjhyjnGHxKL5eqBPcStGb5lw
8W0bBhOG5mpqVsje_HhdBqclGY> mas vejam que não tem no link a palavra Unsubscrive.

Essa tal de Gaby submestima a capacidade de discernimento do leitor. E peço que pare de lotar minha caixa de e-mail com suas mensagens indesejadas de pishing.

Existem outras mensagens semelhantes circulando por aí com outras propostas de prêmio, fique atento. Se recebê-las denuncie SPAM e delete. Veja por exemplo este link  <http://ap7a.blogspot.com.br/2014/03/parabens-retire-o-seu-premio.html>.




2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vivo recebendo esses e- mails dessa tal gaby

Odete Rangel disse...

Bom dia,

Hoje temos de ter muito cuidado não só com o que recebemos via internet, mas com as ligações indesejadas que recebemos em nossa casa, pois você não sabe com quem está falando.

Nesta semana, recebi inúmeras ligações de vários telefones, entre eles os 03421024200, 06296617444, 02132963250, 01921153060.

Em algumas dessas ligações a pessoa dizia ser de uma operadora de Tv a cabo (combos) conceituada e queria que eu adquirisse algo e fornecesse o número da minha conta bancária, mas quando questionei quais produtos eu tinha com eles, não soube responder.

E ficam ligando todos os dias e nas horas mais inoportunas. Algumas ligações ficam mudas e não falam. Vou registrar um BO.

Fica a sugestão se você quiser contratar algum serviço faça isso você ligando para a empresa desejada, não aceite ofertas via telefone.

Obrigada por sua participação no blog.

Abraços a todos,