PLAYLIST

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Procon Porto Alegre terá atendimento em inglês e espanhol na Copa.

Odete Soares Rangel

Esta notícia é do site http://glo.bo/1umXpyf. Vamos divulgar para que os turistas e torcedores  tomem conhecimento e saibam como e onde buscar seus direitos em ocorrências de furto, roubo e outras.

Seria ótimo, se ao invés desta informação, pudéssemos  dizer-lhes que estariam seguros em nosso país, e que não precisariam desse serviço. Mas já que isso é impossível, pelo menos vão ter seus dissabores com atendimento ágil segundo a informação.


"Procon Porto Alegre terá atendimento em inglês e espanhol na Copa.



* Para atuar na defesa dos direitos de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo 2014, o Procon Municipal de Porto Alegre preparou uma estratégia voltada à resolutividade imediata de problemas. Entre as ações, o atendimento em inglês e espanhol. Segundo explicou ontem a coordenadora do órgão, Flávia do Canto Pereira, em entrevista coletiva, o esforço da equipe formada por três advogados, 12 fiscais e 34 estagiários será no sentido de prestar auxílio a turistas e moradores, buscando uma ação rápida, visto que o visitante, muitas vezes, permanece por um período curto na cidade, não podendo esperar o andamento de um processo.

"Teremos uma atuação muito próxima a estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes, entre outros, para garantir o direito do consumidor", afirmou Flávia. Um exemplo do apoio aos turistas é a campanha desenvolvida em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação para viabilizar informações nos táxis sobre como ter acesso ao serviço de proteção ao consumidor. Durante a Copa do Mundo, a unidade móvel de atendimento do Procon estará a cerca de 2 quilômetros do Estádio Beira-Rio."

Nenhum comentário: