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quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cadastro online de computadores - Protocoto 831964

Odete  Soares Rangel

Esta é mais uma das dezenas de mensagens de pishing que chegam aos nossos e-mails diariamente. Não somos clientes HSBC. Retirei os links para proteger-nos.
No link que havia na palavra Cadastro direcionava para http://watermimosa.org/h/?110272&cliente... seguido do e-mail para o qual enviaram a mensagem.
Você não tem que cadastrar seu computador nos bancos para poder operar, isso é uma mentira. Por favor, não cadastre seu computador!  Nunca preencha nada on-line que lhe chega via e-mail. De preferência, quando tiver dúvidas, dirija-se a sua agência bancária.

Mensagem 1
 
HSBC110272No Brasil e no mundo

Protocolo de Atendimento: 574362_HS110272
(CADASTRAMENTO ONLINE)
574362

Prezado cliente HSBC,110272

Ainda não recebemos o cadastro de seu computador referente ao email : cgl@..mail.com 110272
Relembrando que a partir da data 25/09/2013 o sistema Internet Banking HSBC começou a operar com o cadastramento obrigatório de computadores de todos os clientes que utilizam o mesmo.574362
Solicitamos que em um prazo máximo de 24 horas o cadastro seja efetuado para evitar o bloqueiode seus canais de atendimento (Internet Banking, Caixas Eletrônicos e Meu HSBC Telefone), sendo necessária a sua presença em uma de nossas agências para efetuar o desbloqueio dos mesmos.574362Para iniciar o processo de Cadastramento Online clique em seu email abaixo:110272

Cadastro: cgl@..mail.com 574362
Agradecemos a compreensão,110272
Banco HSBC - No Brasil e no mundo.
574


Mensagem 2


Como você vê, em Outubro de 2013, eu postei a mensagem acima, com  o propósito de preserver a instituição e os clients dessa. Hoje, tantos meses depois, continuam disseminando tais mensagens, porém bem mais perigosas. O erro dos emissários dos pishings é que as enviam para quem não é cliente do banco.
 
HSBC! Estão usando sua razão social indevidamente, o que sua Administração está fazendo para coibir esse uso?
 
Vejam que mudaram o teor, mas tem a mesma finalidade. Enganar o ser humano, cliente ou não da instituição. Porque afirmo isso, porque não sou cliente do HSBC.
 
Os links da mensagem remetem para os endereços:
 
Vejam nas imagens os riscos que você correrá, se clicar nos links da mensagem, caso a receba.   Não faça isso! Não digite seu CPF, número da conta ou quaisquer outras informações pessoais.
 

de:  > eec70 <238@238.com>
para: 
data:  5 de maio de 2014 12:18
assunto:  01eec70 - Digital Life & Connect Bank.
Importante principalmente por causa das pessoas na conversa.








 




 

Um comentário:

Odete Rangel disse...

Recebi a mesma msg na data de hoje, apenas com as datas diferentes.


de: Prezado Cliente 556828 556828@yjd.com
para:
data: 13 de janeiro de 2014 16:55
assunto: Central de Atendimento Online 556828

E quando você põe o cursor sobre No Brasil e no Mundo, sem clicar, remete para http://www.colegioibituruna.com.br/templates/beez5/html/com_contact/stjd/?cliente=

Fique atento, se recebê-la delete!

Abraços a todos!