PLAYLIST

sexta-feira, 31 de maio de 2013

GOLPE : COMUNICADO IMPORTANTE BANCO DO BRASIL LEI 12288

Odete Soares Rangel

Recebi mais esta mensagem. Não sou correntista do Banco do Brasil, portanto não deveria tê-la recebido. Mas como sabem, essas mensagens são enviadas  por usuários não autorizados a utilizar logotipo ou  quaisquer outras informações da instituição Banco do Brasil.  Você já viu alguma mensagem do Banco do Brasil com essa má formatação? Óbvio que não! 
O golpe consiste na exigência da atualização do módulo de segurança devido à lei Nº 12.288, artigo 908! Essa LEI na verdade possui apenas 65 artigos e institui o Estatuto da Igualdade Racial.  Mas ninguém vai conferir, assim eles usam e escrevem qualquer besteira. 

A mesma mensagem está sendo enviada também em nome do BRADESCO, FIQUE ATENTO!

Então, não caia na falcatrua. Se você for correntista e tiver alguma dúvida sobre produtos ou serviços do banco, compareça a sua agência bancária, não realize transações por esta via.

---------- Forwarded message ----------
From: 
Date: 2013/5/31
Subject: Fw:Enc: Aviso Importante BB:
To: dngl@..mail.com



6 comentários:

Arione Torres disse...

Oi amiga, ainda bem que fiquei sabendo! Quantos golpes são enviados pelo e-mail! Tenha um ótimo final de semana, beijos e fica com Deus!

Odete Rangel disse...

Oi Arione, bom ter notícias de você. No meu blog você encontra dezenas deles, quem sabe um dia nossa voz seja ouvida, e nosso e-mail traga apenas as mensagens que nós optamos por recebê-las.

Veja que não se dão ao trabalho nem de pesquisar a informação utilizada.

Grande beijo e ótimo findi

Odete Rangel disse...

Esta mensagem você encontra no site http://www.portaldoscondominios.com.br/ABCGolpesOnline4.asp. Ela acaba de vez com dúvidas que alguém possa ter com relação a mensagens recebidas via eletrônica pelo Banco do BRasil. Leiam-na!

Comunicado do Banco do Brasil quanto a e-mails falsos

BB não envia mensagens eletrônicas a seus clientes

O Banco do Brasil não envia mensagens de correio eletrônico a seus clientes, nem autoriza qualquer parceiro comercial a fazê-lo em seu nome.

Desconsidere qualquer mensagem recebida em nome do Banco do Brasil, contendo ofertas de produtos ou serviços, cobrança de eventuais empréstimos em atrasos, especialmente se feitas por meio de arquivos executáveis, formulários de cadastro ou atalhos (link) para o Auto-Atendimento (Acesse Sua Conta). Melhor ainda, apague (delete) efetivamente (use as teclas SHIFT + DEL) essa mensagem de seu computador.

Caso tenha executado arquivos ou acessado qualquer link constantes nessa mensagem, entre imediatamente em contato com nosso suporte pelo telefone 0800-729-0500 para orientação passo-a-passo sobre as providências necessárias.

O BB respeita acima de tudo sua segurança e privacidade. Qualquer dúvida entre em contato com o BB Responde - 0800 785678.

Fonte: Banco do Brasil (www.bb.com.br)

Anônimo disse...

Hoje recebi esta mensagem no email e fiquei desconfiada pois como dito acima o BB não envia este tipo de mensagem aos correntistas, mas fui procurar a lei e o resultado: a Lei fala de algo totalmente diferente e foi promulgada em 2010. Vamos ser cuidadosos!!!

Odete Rangel disse...

Concordo com vc. Eles postam qualquer besteira porque sabem que a maioria não pesquisa nad abraço,a.
Obrigada pela sua participação no blog.
Grande

Odete Rangel disse...


Informam que a conta expirou e precisa ser reativada.
Não faça isso, denuncie SPAM e delete.
O link remete para http://garage-pirenne.be/modules/mod_archive/aragepirenne/Mensagem.html?_task=mail&_refresh=1&_mbox=INBOX

Abços a todos


From: =B+B= dGRoion@galaxianet.it
Date: 2016-02-04 9:40 GMT-02:00
Subject: =BLOQUEIO= TEMP, 098765.
To: ode​......

=

3D"Nexus
3D""= Ol=C3=A1,