PLAYLIST

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bloqueio de acesso Banco do Brasil

Odete Soares Rangel


Recebi a mensagem abaixo e creio tratar-se de pishing, porquanto  não sou cliente do Banco do Brasil. Sendo assim, não tenho cadastro a atualizar. Também o Banco do Brasil é uma instituição idônea e não faz esse tipo de solicitação por essa via.  Deve ter algum mal intencionando usando indevidamente o nome da instituição para tirar vantagem. 

Portanto, fique atento. Se você receber essa mensagem, não click nos links indicados, dirija-se a sua agência bancária para esclarecimentos e atualização cadastral, caso ela seja necessária.

Veja ainda que a mensagem tem bastante indícios de montagem. Preste atenção nos textos que destaquei em azul.

Quando você pôe o cursor sobre o link para atualização, esse direciona você para um outro endereço.

Não se deixe enganar, delete a mensagem e denuncie o pishing, se assi m você entender.


de: Banco do Brasil  por  virid.whservidor.com 
responder a: intranet@netsecurity.com.br
para: odete.rangel@gmail.com
data: 4 de maio de 2013 13:47
assunto: Bloqueio de acesso Banco do Brasil
enviado por:
 virid.whservidor.com


BANCO    DO BRASIL
   Prezado(a) Cliente. 

(Email cadastrado na base de dados na 
agência xxxx-x)
A partir de 05/05/2013 sera obrigatorio em todas as 
transaçoes o uso da senha da Central do Auto-
Atendimento para a confirmaçao das suas transaçoes 
Internet Banking.
Todas as transaçoes pela Internet Banking irao passar 
pelo  Sistema de Análise, onde ocorre a liberaçao das 
suas  transaçoes.
Atualize seu cadastro no link abaixo e evite o bloqueio de sua
 conta.

Clique aqui e inicie sua Atualização
(Atualização e privada para você cliente, 
não compartilhe  este aplicativo)

Atenção: Caso não conste em nossa rede de atendimento a
atualização seu computador será bloqueado e o desbloqueio 
só poderá ser realizado nas agências do Banco do Brasil.



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua 
caixa de entrada, adicione o email intranet@netsecurity.com.br ao seu 
catálogo de endereços.

A Banco do Brasil
respeita a sua privacidade e é contra o

 spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele
 sua inscrição aqui.

2 comentários:

Odete Rangel disse...

Continuam disseminando a mensagem. Vejam.

de: Banco do Brasil.
para: dngl@..mail.com
data: 10 de maio de 2013 20:35
assunto: Bloqueio de sua Conta Banco do Brasil

BANCO DO BRASIL

Prezado(a) Cliente.
(Email cadastrado na base de dados na agência xxxx-x)
A partir de 11/05/2013 será obrigatório em todas as transações o uso da senha da Central do Auto-Atendimento para a confirmação das suas transações Internet Banking.
Todas as transações pela Internet Banking irão passar pelo Sistema de Análise, onde ocorre a liberação das suas transações.

Atualize seu cadastro no link abaixo e evite o bloqueio de sua conta.

Clique aqui e inicie sua Atualização
(Atualização e privada para você cliente, não compartilhe este aplicativo)

Atenção: Caso não conste em nossa rede de atendimento a atualização seu computador será bloqueado e o desbloqueio só poderá ser realizado nas agências do Banco do Brasil.

Odete Rangel disse...

Mais uma para sua coleção de 2014! Eles não se cansam!

Banco Brasil S/A bb@autoatendimento.com.br
para:
data: 13 de janeiro de 2014 05:32
assunto: Atualização de Segurança Nº 8340247236

Prezado Usuário,

Nossa equipe preza pela segurança dos usuários que utilizam os nossos serviços do autoatendimento e realiza atualizações frequentemente.

O motivo deste nosso informativo é para alertar que foi lançada uma correção de acesso ao autoatendimento BB no dia 12/01/2014.

Esta atualização vem para correção de componentes adicionais de acesso e se faz obrigatória para todos os clientes pessoa física. Para realiza-la siga as instruções disponíveis no link abaixo:


Utilize o botão atualizar para iniciar