PLAYLIST

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reservamos um tablet e um presente surpresa para você

Odete Soares Rangel

Amigos internautas, recebi esse e-mail como se fosse endereçado pela Proteste, mas tive dúvidas porque está assinado por riometropoli.com.br e não localizei nada que vinculasse este a Proteste. Mas não acredito em milagres, você sabe quanto custa um Tablet hoje, dá para imaginar essa empresa dando um tablet e mais um presente surpresa a cada um dos novos associados. A falência  não rondaria a empresa?

Pesquisei na página oficial da Proteste. Realmente consta a informação de um MINItablet, mais um presente surpresa para os novos associados.

Na mensagem do e-mail diz que ao associar-se receberá mensalmente uma publicação da revista, mas não diz por quanto tempo. Já na página oficial consta que serão 11 exemplares. 

A Proteste é uma entidade sem fins lucrativos. Sua missão é promover a defesa dos consumidores e cidadãos, prover a melhor decisão de compra para o associado e  contribuir para melhorar as relações de consumo na sociedade

Portanto, se defende os direitos dos consumidores você deve poder confiar. Assim, se desejar se associar, faça através da URL http://www.proteste.org.br/página oficial da Proteste, lá tudo está de forma bem transparente e esclarecedora. 

Veja o que diz na página oficial da Proteste sobre o novo associado:

"Como me associar à PROTESTE? 
A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é a maior associação de consumidores de toda a América Latina.

Tornando-se um Associado PROTESTE, você terá direito a 11 números da Revista PROTESTE (em janeiro, a revista não é publicada) e orientação jurídica para resolver os seus problemas de consumo. Para dar boas vindas ao novo associado, a Proteste sempre oferece dois brindes que são enviados no prazo de 60 dias após a data de cadastramento.

Para se associar, entre em contato com nossa central de relacionamento (21) 3906 3800 ou clique em associe-se à PROTESTE.

Nós teremos um imenso prazer em recebê-lo(a) como novo associado."

de: Proteste 
responder a: Proteste
para: dngl@...mail.com
data: 11 de dezembro de 2012 08:59
assunto: Reservamos um tablet e um presente surpresa para você
enviado por: sender2.mailsender.com.br
assinado por: riometropoli.com.br

Associe-se a Proteste e ganhe um Tablet MP5 Player de presente. Gratuito ao acessar nossa oferta.

Não é concurso. Você não pecisa contar com a sorte
para ganhar um tablet e mais uma surpresa exclusiva
para os novos associados da Proteste. Saiba como.
Aproveite já essas vantagens especiais
CONHEÇA A PROTESTE
A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, é uma instituição que hà mais de 10 anos defende os seus direitos com independência e excelência.
Ao associar-se à Proteste você irá receber mensalmente uma publicação de nossa revista sem publicidades. Ou seja, é conteúdo útil de verdade e cada página será realmente útil para transformar você em um consumidor mais exigente e consciente.
2012 PROTESTE
Independência, Proximidade e Excelência
Avenida Lucio Costa, 6.420 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro



104 comentários:

Jeane Lima disse...

Eu fiz a assinatura da revista quando eles estavam oferecendo uma filmadora e um fone de ouvido. Recebi os brinde em menos de 1 mês, e depois cancelei a assinatura.
Eles entregam esses brindes sem problemas, e não vão a falência pois a qualidade é péssima. O fone de ouvido até que é bom, mas a filmadora é horrível, minha câmera fotográfica filma melhor que ela.
Já vi muitas outras pessoas recebendo os brindes prometidos da Proteste, portanto acredito que eles entregam sim.
Ah, não tive nenhum problema em cancelar a assinatura também, em apenas uma ligação eu consegui. Na verdade eu não estava interessada na revista, só queria o brinde rsrs

Odete Rangel disse...

Olá Jeane, você me ajudou muito, voltei a pesquisar e encontrei a informação do MINItablet e do presente surpresa.
A dúvida maior era o envio da mensagem por outro endereço que poderia tratar-se de pishing.
Que ótimo que deu tudo certo com você no cancelamento, isso deixa o consumidor mais seguro para tornar-se associado, sabendo que poderá cancelar quando quiser.
Obrigada por sua visita ao blog e comentário.

Tenha uma ótima noite,

Maria Bonfá disse...

muito bom seu blog.. interessante e esclarecedor seu texto.. sempre tem oportunista..precisamos estar atentos..beijo

Odete Rangel disse...

Bom dia Maria,

Obrigada pelo elogio, visita ao blog e comentário.

Você será sempre muito bem-vinda. E sua contribuição com seus comentários ou críticas serão fundamentais para que eu possa melhorar sempre e para que possamos auxiliar outros internautas.

Bjo p vc tbem. Tenha um ótimo dia!

Anônimo disse...

Já fui assinante da Proteste e na época ganhei um cdplay, que foi não durou muito. A revista é boa para quem se preocupa em economizar na hora de comprar e também tem interesse por avaliações de produtos e marcas Acabei de fazer uma nova assinatura mesmo sabendo que a qualidade do mini tablet não será boa.
Abraço a todos

Odete Rangel disse...

Obrigada por suas informações e visita ao blog.
O que está evidente é que os produtos (filmadora, CDPlay) presenteados não possuem muita qualidade.
Fica o alerta para a PROTESTE. Quem sabe possa diminuir a quantidade de presentes, mas investir em produtos com maior durabilidade, qualidade, funcionalidade e que satisfaçam o ganhador.

Abraços,

José Roberto disse...

Odete. Bom Dia! Então, já recebi vários brindes da proteste, porém nenhum com muita qualidade. Este MP5 tablet que estão oferecendo, segundo outros relatos, é de péssima qualidade, não valendo a pena receber. A PROTESTE realmente agrada com suas revistas, porém pecam nos "brindes" que sinceramente chamo de "presente de grego".

Odete Rangel disse...

Bom dia José Roberto,

Todos os relatos são semelhantes quanto a qualidade dos produtos presenteados.
A Proteste poderia dar apenas as revistas, que como você diz valem a pena.
É uma estratégia deles para conquistar clientes, atingindo aquele público que gosta de levar vantagem, porém não satisfaz aquele mais exigente.
Sabe-se que para alguém ganhar, alguém tem que perder ou pagar, seria impossível a empresa dar um tablet dos desejados, por exemplo.
Estou curiosa para conhecer a revista.
Obrigada por dividir com os internautas sua experiência, e pela visita ao blog.

Abraços,

Anônimo disse...

A preteste deveria preserva seu caráter de credibilidade e não ficar caçando assinantes com lixo eletrônico. Casa de ferreiro espeto de pau. Abs

Odete Rangel disse...

Penso que qualquer empresa que queira conquistar e fidelizar clientes precisa levar até esses, produtos ou serviços de qualidade, assim sua imagem estará sendo fixada como algo positivo, do contrário o resultado pode se inverter.

O consumidor está cada vez mais exigente e seletivo, e a oferta é tamanha que aumenta a concorrência a cada minuto.Os empresários deveriam ter ter uma visão holística e focar-se no que é bom, no que satisfaz todo o tipo de consumidor!

Obrigada por sua visita ao blog e comentário.

Desejo um Feliz Ano Novo para você e sua família!

Abs

Unknown disse...

Eu não tenho o que reclamar da proteste! Já estou na terceira assinatura, já ganhei porta retrato digital, mp3 "muito satisfatório" e tbm um mp4 "que usei p/ caramba e depois ainda consegui vender por um ótimo preço". rsrs... Além de receber as revistas com informações muitooo boas e muito útil a nós consumidores! Acho baratinho o preço de 3x16,00. Acredito que valeria a pena pagar esse valor somente pelas informações! :D

Anônimo disse...

Quanto tempo sera que demora para chegar ??
fiz minha assinatura semana passadsa

Odete Rangel disse...

No site oficial existe uma informação dizendo que você receberá os brindes 60 dias após seu cadastramento.

Obrigada por sua visita ao blog e comentário. Depois me conte sobre os brindes.

Abraços,

Odete Rangel disse...

Boa noite Nety,

Você é uma sortuda, que bom! Pois você se diz satisfeita com os produtos e que usou para caramba e vendeu por um preço ótimo, situação bem rara, ainda mais se tratando de tecnologia que evolui dia a dia. O produto usado na hora da venda tem uma depreciação gigantesca.

As informações sobre as revistas são positivas, baseada nessas informações, acredito que valham a pena sim.

Obrigada por sua visita ao blog e comentário.

ANDEROCHA disse...

Engraçado, certas pessoas parecem realmente que não tem noção mesmo. Atualmente a assinatura com 11 exemplares da revista "Proteste", mais 06 exemplares da revista "Dinheiro $ Direitos", ainda contando com orientação jurídica via telefone ou por e-mail, dentre outras vantagens, sai em torno de R$51,00. Por esse valor queria o que?!? Um carro zero?!? Até hoje tenho o MP3 de minha primeira associação com a Proteste, excelente qualidade, o fone de ouvido também não deixa nada a desejar, a maquina filmadora realmente não tem boa definição, mas o acabamento é perfeito, dei de presente a meu sobrinho e ele gostou bastante. O atendimento é muito bom. Fiz uma nova associação com a revista, após o término de uma assinatura anterior, e estou ansioso com os novos assuntos e meus brindes, que tenho consciência que são 'brindes', com um excelente custo beneficio. Abraços a todos

Blog do Honorato disse...

Também acho muita arrogância receber informações e brindes por preço simbólico a ainda querer receber tudo embrulhado em pacote de "ouro".
Curtam o presente e leiam as informações para um crescimento interno e pessoal e deixem de criticar aquilo que não conseguem fazer.

Unknown disse...

Sou asinante proteste a mais de 2 anos,e unca tive nenhum problema com ela,reecebi TODOS os meu brindes e todas as minhas revistas sem problema,é na minha opniao a melhor empresa do ramo,d qualidade e confiança,e as revstas entao sao muito tops me tiraram muiiitas duvidas sobe onde comprar o melhor o pior entre outros,
eu recomendo sem nenhuma sombra de duvida.
att vilmar oliveira

Marcos Mendes disse...

Tomem cuidado! A Proteste deixa claro uma informação que muitos não dão a devida importância: a primeira assinatura tem em torno de 86% de desconto, por isso, se fizerem a assinatura por debito automático, cancelem antes de completar 1 ano pois ele renovam automáticamente e o valor pago passa de R$ 48,00 na 1ª assinatura para R$ 342,00 na renovação. Os brindes não são bons, mas agradam, tanto que assinei para receber o tablet. Aos desatentos, sugiro que tenham cuidado com o susto da renovação e cancelem bem antes de completar um ano.

Odete Rangel disse...

Obrigada Vilmar Oliveira pela visita ao blog e comentário. Sua informação reitera o que os internautas registram quanto ao pontual recebimento dos brindes e a qualidade das revistas. Que ótimo que você recomenda!

Abços,

Odete Rangel disse...

ANDEROCHA e BLOG DO HONORATO

Os internautas estão exercendo seu direito de expressão, assim como vocês, e obviamente podem divergir em ponto de vista e avaliação, e eu as respeito todas e agradeço seus comentários.

O valor é irrisório sim, mas os internautas não estão reclamando do valor da anuidade, tampouco da qualidade das revistas, ou querendo carro zero ou embrulhos em pacote de ouro. Apenas gostariam de receber brindes com mais qualidade. O fato de serem presentes é uma opção da empresa, assim os produtos dados devem cumprir sua boa funcionalidade e durabilidade, senão qual seria o sentido de ganhá-los ?

Talvez o problema resida na expectativa que as informações fornecidas geram aos novos associados. Por exemplo, ao preencher o formulário para associar-se diz que ganhará UM MODERNO TABLET MP5 PLAYER GRATIS, mais um presente surpresa. Quando se pensa em algo moderno, especialmente em tecnologia, se pensa em algo de última geração e com bastante qualidade. Quando a pessoa cria essa expectativa e depois recebe um produto como a filmadora que não tem uma boa definição conforme mencionado por Anderocha, vem a frustração.


Anderocha não localizei no site a informação que você traz (06 exemplares da revista dinheiro $ direitos) por gentileza, você poderia informar onde os futuros associados poderão encontrá-la ?

Abraços a todos,

Odete Rangel disse...

Obrigada Marcos Roberto por sua visita ao blog e informação, pois essa dos 86% de desconto ainda não havia sido mencionada por nenhum internauta. E ela é de fundamental importância para o associado se planejar financeiramente.

Abraços,

Unknown disse...

Isso ja aconteceu comigo!! O debito da 1 vez é automatico e qdo completa 1 ano começa a cair as parcelas da proxima renovação sem vc saber que tinha autorizado por isso é importante vc bloquear logo apos o debito da assinatura, agora eu renovei de novo e estou esperando o Tablet!!

Odete Rangel disse...

Olá Celio,

Obrigada por sua visita ao blog e feedback.

Certa vez dei de presente uma assinatura da revista Vida Simples (ótima e com assuntos diversifiados). Me ligaram para saber se eu queria renovar e disse que não, que contatassem com o presenteado. Para minha surpresa, dias depois veio o débito no meu cartão de crédito. Contestei junto a administradora do cartão pois eu não havia autorizado. Fui informada que quando você autoriza uma vez eles ficam com os três últimos digitos(código de segurança) e com esse eles podem debitar novamente. A orientação foi para que eu cancelasse o cartão e pedisse um novo.

Internautas fiquem atentos para as informações. Caso não desejem a renovação, sigam as orientações do Marcos e do Celio.

Abraços,

Anônimo disse...

Eu nunca me cadastrei nessa proteste, mas me mandaram um e-mail pelo endereço da Infojobs, onde eu sou cadastrado.

Vejam a imagem falando sobre o prêmio: http://images.infojobs.com.br/x/2012/38448.jpg

Odete Rangel disse...

Boa tarde,

Eu também nunca me cadastrei, porém como você vê minha mensagem foi diferente da sua. Se ela foi enviada realmente pela PROTESTE, significa que estão inovando que bom!

Li sua mensagem, gostaria de saber quais os parâmetros eles utilizam para formar o perfil do consumidor que não gosta de ser enganado, e que gosta de ser recompensado.

Obrigada por sua visita ao blog e feedback.

Abraços,

ANDEROCHA disse...

Agradeço por respeitar o meu direito de expressão, e não estou questionando o direito de ninguém, mas quando me referi a não ter noção é pelo fato claramente expresso, ou seja, O CUSTO BENEFICIO. Mesmo algum produto supostamente não tendo uma qualidade excepcional, o que não é o caso de todos, pois dos produtos que recebi mencionei apenas a câmera com pouca definição, os outros foram excelentes,o que não justifica denegrir a imagem de uma empresa séria que me parece beneficiar os seus associados. O ser-humano é um ser insatisfeito por natureza, frustado mesmo, sempre tendendo a reclamar, mesmo sendo beneficiado. Esse é um clássico exemplo. Afinal, eu adquiro 11 + 06 excelentes exemplares de uma revista atual, com apoio e esclarecimento jurídico, vantagens de associados, e 02 brindes, e ainda reclamo?!? Mas se o problema for qualidade então porque não pagar por ela, no mercado há vários produtos de qualidade a um preço justo. Quanto a informação dos 06 exemplares da revista dinheiro $ direitos, basta fazer uma simulação de aquisição da assinatura que vai aparecer no decorrer do processo. Grato!

ANDEROCHA disse...

Engraçado novamente como a conveniência é unilateral. A senhora afirma que talvez o problema esta na expectativa das informações recebidas. As mesmas pessoas pensantes que chegam a conclusão de que a palavra MODERNO indique algo de última geração não conseguem pensar que o que estão recebendo não condiz com o que estão pagando? E mesmo que haja algum déficit na qualidade do produto, o que não ocorre com todos os produtos,ainda assim estão recebendo mais do que o investido? De qualquer forma isso ainda não seria beneficio? A frustração vem de expectativas irrealistas. Afinal, enquanto para alguns a metade do copo parece quase cheio, para outros a mesma metade lhes parece quase vazio. Só depende de cada um. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Ola.
Tirando algumas duvidas referente a baixa qualidade dos produtos:
Os novos associados nada mais são do que cobaias por tanto nao pagam nada por isso explico; Os brindes inviados sao produtos ainda em fase de teste onde o fabricante tenta chegar ao menor custo utilizando novas tecnologias mas o produto so sera lançado no mercado apos passar por testes de conssumidor por este motivo os aparelhos dados pela pro teste nao sâo encontrados no mercado mas será em breve até chegarem em um resultado plausivel.
A Pro Teste nao tem custo nenhum nem mesmo com o envio dos presentes tudo fica pelo fabricante do produto.
Sobre a durabilidade dos produtos isto fica por conta do manuseio do aparelho o que varia de pessoa para pessoa por exemplo eu ja vi pessoas apertarem com tanta força uma tela de touch screen que dava para ver o mesmo envergando a cada toque ( Nem um Ipad da Aple aquenta isso por muito tempo ).
Como tambem apertar com muita força qualquer botao de qualquer aparelho.
Sobre qualidade de imagem isto fica por conta de cada um ex: eu tenho uma camera Nikon D3200 é claro que vou odiar uma Sony cyber shot como quem tem uma Sony cyber shot vai odiar uma Olimpus e por ai vai bom resumindo cada um sabe onde pode chegar o valor de sua compra agora fica aqui algo para se penssar: Por que sera que se vende mais MP4 da china que custa menos de R$100,00 com uma qualidade pessima do que um Ipod que custa en torno de R$1.200,00 com uma qualidade sem igual?
AT: Ricardo Alves

Hanibal disse...

Olá, faço minhas as palavras de ADREROCHA, estou na minha terceira assinatura, os brindes são realmente bons se comparados ao preço d assinatura, agora, a revista, não tem o que dizer é muito boa, os comparativos são excelentes, tentar degradar a revista por causa dos brindes, acho melhor nem assinar, o meu fone de ouvido sem fio, dei de presente e até hoje funciona, com o valor da assinatura não teria como comprar um fone desses, o calendário digital chama a atenção e funciona de verdade, ja tem quase dois anos. e a revista me ajuda muito nas decisões, sem falar no suporte jurídico, que precisei e funcionou também.E mais uma coisa...parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Gostei das informações! Eu estava em dúvida se solicitaria a adesão, afinal não devemos confiar em quealquer e-mail descohecido que recebemos. Mas acredito que, pelas revistas e valor inicial da associação, vale a pena fazer o pedido.
Obrigada e um abraço!
Priscila

Odete Rangel disse...

Valeu Ricardo pelos esclarecimentos, eles são bem importantes.

Obrigada pela visita ao blog, seus comentários serão sempre bemvindos!

òtima semana a todos!

ResponderExcluir

Odete Rangel disse...

Obrigada Hanibal pela visita ao blog e elogio a esse.

Achei muito legal, você colocou seu ponto de vista com muita elegância.

Obrigada Anderocha por seus últimos comentários.

Abraços a todos

Odete Rangel disse...

Boa noite Priscila,

Que ótimo que o post lhe foi útil, esse é o objetivo, ajudar e proteger o internauta.

Os internautas têm sido unânimes quanto a qualidade das revistas. Concordo com você.

Se tiver interesse leia o post que fiz no dia 21.01 com o título Recupere seu credito hoje!

Obrigada pela visita ao blog e comentário.

Abraço também!

Unknown disse...

Eu tb não tenho nada a reclamar da Proteste estou indo para a minha quinta assinatura e tenho tos os brindes funcionando perfeitamente. O MP3, o MP4, o Fone sem fio e a Filmadora. Todos muitos bons e sem desejar nada a desejar com excessão da resolução da filmadora mais isso não vejo problema nenhum

Odete Rangel disse...

Oi Silvéria,

Essa avaliação é muito particular, o que ocorre segundo o nível de exigência e compreensão de cada um.

Você diz que está se encaminhando para sua quinta assinatura, o que demonstra que você realmente está satisfeita. Ótimo para você!

Então, você vem cancelando e fazendo nova assinatura? E assim faz jus aos brindes, ou você os recebe na renovação também ?

Obrigada por sua visita ao blog e comentário.

Abraços,

Odete Rangel disse...

Hoje recebi um e-mail para realizar a assinatura da revista Época. Na assinatura, entre outros benefícios, você pode escolher um brinde (Home Theater 5.1 Surround - mochila - GPS multilaser - DVD Karaokê Samsung- roteador Wireless-fone de ouvido, etc)

Parece que esse procedimento está se tornando uma prática mercadológica para incentivar a venda de assinaturas. Vamos acompanhar os feedbacks dos novos assinantes sobre o assunto.

Abraços a todos!

Natureza disse...

Olá Odete,

Eu não tenho do que reclamar da Proteste e acho muito estranho as pessoas reclamarem do que ganham, ja estou no segundo ano com a Proteste. Realmente os brindes nao sao dos melhores, mas tambem nao sao dos piores, sem contar que voce nao paga por eles, eles oferecem o brinde pela sua assinatura, que e um valor irrisorio, que voce gasta em um lanche qualquer por ai, e aceita quem quer.Queriam o que de brinde ? Um tablet com Andoid 4.0 ? Pessoal eles oferecem um brinde, voces aceitam pra reclamar depois? fala sério ..

Anônimo disse...

Boa tarde,

A senhora deveria colocar no seu comentário que comportamentos como da Jeane (que deu um golpe e deu certo) deveria ser reprovado e não agradecer a participação.

Anônimo disse...

Eu tb nao tenho nada a reclamar , pois as parcelas e mto baratas e o conteudo da revista e muito interessante adoroo.

maranduba disse...

Faço minha, as palavras do Honorato, Hanibal e Aderocha....
Para os reclamantes:
O preço da assinatura condiz com a qualidade dos produtos...
Eu estou satisfeitíssimo.... pagaria $ 100.00, somente por
esse lindo e fantástico relógio...
Estou renovando minha assinatura.
abração á todos.

SAZAN TRANPORTES disse...

EM PRIMEIRO LUGAR VOCE NAO TA PAGANDU PELA FILMADORA , RELOGIO OU 'TABLET' VOCE TA PAGANDO A REVISTA OU A ASOSIASAO COM A PROTEST OS BRINDES SAO SOMENTES UM COMPLEMENTO ALGUEM JA OUVIU O DITADO CAVALO DADO NAO SE OLHA OS DENTES ,,, O MEU RELOGIO FUNCIONA NORMALMENTE E MINHA FILMADORA TBM... SE VOCE QUER ALTA DEFINISAO COMPRE UMA SONY HD A REVISTA PROTEST E MUITO INTERESANTE , JA ME TIROU VARIAS DUVIDAS

Anônimo disse...

Eu Concordo com o Cavalo do SaZAN, querem lucrar no escuro então coloque seu nome naquelas piramedes de correntes, Q prometem ouro-em-pó - Eu ja assinei muitas vezes e recebi (MiniHub-USB, Relogio digital c/ meteorologia, Filmadora bem pebinha, MP3, hadfone, portaretrado digital) mas logo na primeira assinatura notei que o conteúdo informativo das 11revistas tem mais valor Q essas quinquilharias. Sem propagandas e com uma linguagem que ate um Jumento batizado é capaz de diferenciar os produtos que são colocados a prova.

Anônimo disse...

Concordo. Lamentável o comportamento dessa sra. Jeane. Além de demonstrar que tem falta de caráter e ética mostrou também pouca cultura. Meu marido assina a Proteste há mais de um ano. É um excelente instrumento de avaliação de qualidade de produtos e serviços oferecidos no mercado.

Anônimo disse...

gostaria de saber qual e o brinde que vem com o mp5 alguem sabe me falar .

EDUCAR SEMPRE disse...

Fiz a assinatura, é a 2ª vez q participo, na 1ª ganhei um mini digital mp3 player e um aparelho com 4 saídas USB, já tem uns três anos e funcionam bem, agora na 2ª assinatura já estarei descontando a 3ª e última parcela e até agora nada do tablet e do presente surpresa, segundo a PROTESTE qd coloquei a reclamação no ReclameAqui eu tenho até quarenta e cinco dias para receber os produtos e q para eles conta a partir de 9/jan/2013, ou seja, já tem quarenta dias

Odete Rangel disse...

Internautas,

Por problemas de doença na família, não tenho respondido individualmente os comentários, tenho me limitado a publicá-los em consideração a manifestação de cada um.

Penso que a empresa deve rever seus critérios, pois tudo que ela permite que seja feito e aceita, qualquer um poderá fazê-lo, até por arrependimento, não sei se foi o caso da Jeane Lima.

E também devem rever o envio de suas mensagens disseminadas pela rede, no mês de fevereiro já recebi mais de 10 mensagens da Sra. Luciene Alvarez. Já está ficando chato!

Se algum internauta puder por favor responda as perguntas que estão sendo feitas.

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Boa noite! Fiz a assinatura, recebi os presentes e gostei muito da filmadora, ela só não filma muito bem a noite, mas durante o dia é ótima e as fotos tbm. Precisei de uma orientação juridica e eles me orientaram com eficiência e rapidez.

Júnior Saldanha disse...

gosto muito da revista,já é a segunda vez que assino mas desta vez veio a revista e não veio o tablet prometido...

Odete Rangel disse...

Ótimo Junior que você trouxe essa informação, espero que a empresa se manifeste e honre suas promessas. Educar sempre também registrou a mesma situação.

Sugiro que você registre no reclame aqui, quem sabe aí você receba o que é seu por direito.

Abraços, obrigada por sua visita ao blog e comentário.

Anônimo disse...

Como cancelo o pedido, to afim de assinar, e agnhar os brindes, se eu assinar, eles pegar os 51 reais eu ganho os brindes, eu eu tenho que pagar e esperar os produtos chegarem e ai cancelar

Odete Rangel disse...

Se você quer assinar porque acha as revistas ótimas, faça isso. Mas se for apenas para ganhar os brindes acho que deves repensar, veja o que dizem Educar Sempre e Junior nos comentários acima.
Quanto ao cancelamento, sugiro contatar com a PROTESTE antes para ver como funciona, pois cada caso tem peculiaridades diferentes.

Abraços a todos

Odete Rangel disse...

Complementando no site da empresa diz que eles tem até 60 dias para entregar os brindes surpresas. Repense!

Anônimo disse...

A ORGANIZAÇÃO PROTESTE É SÉRIA E EU JÁ RECEBI PRESENTES POR SE SÓCIO DESTE IMPORTANTE ÓRGÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. SE ALGUEM PRESTAR A ATENÇÃO, A PROTESTE APARECE COM CRÉDITO EM MATÉRIAS EM TELE JRNAIS COMO JORNAL NACIONAL E OUTROS. ELES RECORREM PARA OUVI-LOS EM RELAÇÃO A DEFEITOS OU ALERTAS DE PRODUTOS, FAZEM TESTES TÉCNICOS E INFORMAMA SEUS SÓCIOS PELA REVISTA QUE ORIENTA O CONSUMIDOR QUANTO A MELHOR COMPRA. RECEBI NA ÉPOCA QUE ME ASSOCIEI, UM MP3. JÁ COMPREI UMACÃMERA FOTOGRÁFICA ECONOMIZANDO MAIS DE R$ 1.000 ( MIL REIS), POIS A MELHOR DO TESTE FORA AQUI COMPREI POR R$ 346,000 FATO ACONTECIDO HÁ 4 ANOS. OS DESINFORMADOS E DESORIENTADOS CONSUMIDORES, COMPRAM PELA FAMA DA MARCA EO PREÇO, ACHANDO QUE É O MELHOR. ENGANO. A PROTESTE PROVA COM SEUS TESTES .

Sidineicarvalho.blogspot.com disse...

BOM JA VOU CHEGAR BROCANDO PRA QUEM FALA MAL DA PROTESTE.

1- UMA BOA EMPRESA
2-3X17 OU 1X51 TA BOM DE MAIS
3- AS REVISTAS TANTO PROTESTE COMO DINHEIRO FACIL SAO OTIMAS!
4-JA GANHEI VARIOS BRINDES E SO NO MEIO DO ANO PASSADO QUE ELES BOTARAM O TABLET.
5-JA SOU ASSINANTE A MAIS DE 3 ANOS
-TODOS OS PRODUTOS EU GOSTEI.MENOS A FILMADRORA QUE EH MEIO FRACA MAIS DE DIA EH PERFEITA.
6-PAREM DE FALAR MAL
7-EX QUE JA GANHEI: MP3,MP4,UM APARELHO DIGITAL QUE TEM AS HORAS E O TEMPO,FILMADORA,HUB USB,OS OUTROS N TO LEMBRADO.
8- VC PAGAR 51 REAIS PRA GANHAR ESSES BRINDES DE GRAÇA,TA RECLAMANDO AINDA PRA QUE.
9- POUCA GENTE CONHEÇE A PROTESTE E PENSA QUE EH RUIM E EU DIGO PQ JA TENHO MAIS DE 3 ANOS ASSOCIADO.
10-PODEM ASSINAR SEM MEDO E VC FICARA SATISFEITO.
11-TUDO DA PROTESTE É BOM AINDA MAIS QUE VC SO VAI PAGAR O TOTAL 51 REAIS PRA GANHAR 3 COISAS DE GRAÇA.ONDE ALGUEM FAZ ISSO!
12- DEBITO AUTOMATICO SO PAGA 3X E MAIS NADA.
13- QUANDO ELES N RECEBE EM DEBITO AUTOMATICO VC PAGARA NO BOLETO BANCARIO MAIS 10 OU 15 REAIS A MAIS PRA RENOVAÇÃO.
14- N TENHO O QUE DIZER DA PROTESTE.
15- FAÇAM O TESTE E DEPOIS DIGAM SE VALE A PENA OU N.
16- OBRIGADO A TODOS

Odete Rangel disse...

Vejam o que diz o item 10 da ABEMD. Pelo visto não funciona dessa maneira, pois nunca efetuei qualquer contrato ou compromisso formal com essa empresa para recebimento de mensagens. Assim solicito que cessem o envio de mensagens para meu endereço.

Política de relacionamento.
É sempre conveniente que se tenha clareza na política de relacionamento adotada, o que pode ser feito por meio de um contrato/compromisso assumido formalmente com o consumidor.

de: Luciene Alvarez
responder a: dg@dgcampanhas.info
para: odgl@...mail.com
data: 4 de março de 2013 19:05
assunto: Temos um tablet e um presente surpresa reservado para você
enviado por: dgcampanhas.info

Se você não conseguir visualizar essa mensagem, acesse este link.
Caso não queira mais receber nossos e-mails, acesse aqui.



Seus prêmios esperam por você
Caso não consiga visualizar esse email, veja aqui.


ESTES PRESENTES PODEM SER TODOS SEUS

Ganhe um Tablet MP5 Player leve, compacto e fácil de usar. Além disso, você ainda ganha um Presente Surpresa GRÁTIS e mais 80% de desconto para se associar à PROTESTE. Aproveite agora!



QUEM SOMOS
O QUE é A PROTESTE?

A PROTESTE, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, é uma instituição que há mais de 10 anos defende os seus direitos com independência e excelência.

Ao associar-se à Proteste você irá receber mensalmente uma publicação de nossa revista sem publicidades. Ou seja, é conteúdo útil de verdade e cada página será realmente útil para transformar você em um consumidor mais exigente e consciente.

Com as informações certas em mãos você evita ser lesado e ainda aprende a fazer as melhores compras.

Você recebeu esta mensagem por estar cadastrado no programa de relacionamento da Proteste ou de seus parceiros.

Se não desejar receber periodicamente ofertas de presentes grátis, produtos e serviços, acesse aqui ou ligue para (21) 3906-3800.

Conheça também nossa Política de Privacidade e Uso de Dados.
PROTESTE – (21) 3906-3800 - Av. Lúcio Costa, 6420 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Cep: 22630-013

Este email foi enviado para odgl@..mail.com.

Caso queira cancelar o recebimento de nossos informativos clique aqui.

Não responda este email.

Não comercializamos cadastros, apenas envios de newsletters.

Conheça nossa política de privacidade.
Email enviado de acordo com as normas da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto

Odete Rangel disse...

Bom dia Sidnei,

Obrigada por sua visita ao blog, por expor seu ponto de vistas de uma forma polida, sem agressão aos demais internautas, os quais também têm o direito de colocar suas informações.

Discordo apenas de você na informação de número 9, não recordo de algum internauta ter dito que a PROTESTE é ruim, pelo contrário elogiam as revistas, o atendimento jurídico, não questionam o valor da assinatura, apenas como você no número 5, dizem que a qualidade do brinde recebido não os satisfaz plenamente.

Tentei acessar seu blog, mas havia apenas uma informação que existia desde 2011, podes me passar o endereço correto para eu conhecer seu trabalho?

Desejo uma ótima semana a todos.

Abraços,

Odete Rangel disse...

E lá vem mais uma, já cancelei essa subscrição várias vezes, espero que a empresa retire meu endereço de suas newsletters.

de: Luciane Alvarez
responder a: entregadorcorreio06@r7.com
para: odgl@..mail.com
data: 5 de março de 2013 09:06
assunto: Temos um tablet e um presente surpresa reservado para você..

se você não conseguir visualizar essa mensagem, acesse este link.
Caso não queira mais receber nossos e-mails, acesse aqui.

Seus prêmios esperam por você
Caso não consiga visualizar esse email, veja aqui.

ESTES PRESENTES PODEM SER TODOS SEUS

Ganhe um Tablet MP5 Player leve, compacto e fácil de usar. Além disso, você ainda ganha um Presente Surpresa GRÁTIS e mais 80% de desconto para se associar à PROTESTE. Aproveite agora!



QUEM SOMOS
O QUE É A PROTESTE?

A PROTESTE, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, é uma instituição que há mais de 10 anos defende os seus direitos com independência e excelência.

Ao associar-se à Proteste você irá receber mensalmente uma publicação de nossa revista sem publicidades. Ou seja, é conteúdo útil de verdade e cada página será realmente útil para transformar você em um consumidor mais exigente e consciente.

Com as informações certas em mãos você evita ser lesado e ainda aprende a fazer as melhores compras.
Você recebeu esta mensagem por estar cadastrado no programa de relacionamento da Proteste ou de seus parceiros. Se não desejar receber periodicamente ofertas de presentes grátis, produtos e serviços, acesse aqui ou ligue para (21) 3906-3800. Conheça também nossa Política de Privacidade e Uso de Dados.
PROTESTE - (21) 3906-3800 - Av. Lúcio Costa, 6420 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Cep: 22630-013


valmir disse...

Jeane Lima, que falta de carater voce tem, voce e muito cara de pau, aproveitadora, e a tal de levar vantagens em tudo, cuidado, pois a vida ensina as pessoas como voce sem carater e noção de valores morais.Ainda bem que voce pediu o cancelamento da assinatura, pois a Proteste, não precisa de pessoas com o seu carater. Valmir Pereira.

Anônimo disse...

Boa Noite Odete, antes de tudo parabens pelo blog. Meu nome é Evangelista Mamedes, fui assinante desta excelente revista por mais de dois anos consecutivos e os valore que pagos pelo conteúdos informativos não cobrem nem o material de impressão, quando fiz a assinatura eu não acreditei que fosse verdade e que ainda ganharia brindes, confesso que me surpreendi, recebi e um mp3 e um hub usb os quais utilizo até hoje fazendo cooper e no meu computador, já participei de duas pesquisa feita pela proteste (uma sobre tecnologia e outra sobre qualidade de vida) Esta Empresa é seria e tem ajudado muita gente e quanto aos brindes, parabéns a quem teve a idéia pois é com simplicidade e conhecimento conquistamos o mundo. Há duas semanas fiz nova assinatura e aguardo os brindes mesmo que não sejam de boa qualidade não importa agente usa enquanto durar, ou podemos doar a alguém que esteja precisando mais. Parabéns PROTESTE

Odete Rangel disse...

Boa noite Evangelista,

Obrigada por suas gentis palavras.
Veja a resposta que dei ao Sidnei. Não duvidaria da credibilidade da PROTESTE, afinal defende os direitos dos consumidores.
Cheguei a pensar em fazer uma assinatura para conhecer mais de perto as revistas, entretanto não me permitiria me associar, receber os brindes e depois cancelar, embora a empresa permita isso, como já vimos uma internauta registrar. Um outro internauta registrou que na renovação da revista, o valor da associação fica muito alto. Você saberia me dizer se essas revistas estão a venda ou se são disponibilizadas apenas nas associações à PROTESTE.
Boa sorte para você com a nova assinatura!

Anônimo disse...

Odete bom dia! pelo que sei até o momento esta revista não está à venda em pontos como bancas ou lojas,mas em alguns exemplares fala sobre nº de edições anteriores que poderão ser adqueridas individualmente. No exemplar que estou em mãos é de abril/maio 2012 e diz que o preço para associado é R$ 5,50 e não associado custa R$ 11,20 a vou te passar alguns contatos da PROTESTE para você tirar suas dúvidas de forma mais segura. Caixa postal 5050, CEP 20299-999-JR
e-mail: loja@proteste.org.br e o telefone (21) 39063800, espero ter ajudado, bom dia a todos. Grato Evangelista Mamedes

Odete Rangel disse...

Boa tarde Evangelista,

Obrigada por sua gentileza na imediata resposta a minha solicitação. Me ajudou sim. E penso que a informaççao será útil a outros internautas também.

Desejo um ótimo final de semana a todos! Abços

Wilmar S Pinheiro disse...

Boa noite Odete.Parabéns pela sua coragem em apresentar um assunto que envolve uma empresa que se propõe a defender o consumidor e que na hora de ir buscar os seu consumidor, utiliza-se de INSISTENTES e fantasiosos Emkt´s como o que apresenta acima.
Não estou dizendo que a Proteste não é uma empresa séria, que ela não entrega o que promete, que não defende o consumidor,que a sua revista não é boa, não nada disso, somente quero reforçar o que você propos a ser analisado e comentado por todos. A forma e a insistencia utilizada para ganhar mais alguns clientes.
Eu também já fui assinante e recebi um brinde, mas até hoje não sei como chegaram ao meu e-mail, pois não autorizei nenhuma forma de contato.Mesmo custando um valor insignificante, como apregoam vários IVANHOÉS defensores da empresa em seus comentários desfocados do tema, cancelei minha assinatura após o primeiro ano, e deixei bem claro, que não tinha mais interesse em receber qualquer tipo de contato vindo da empresa Proteste.
Entretanto, todo dia quando abro meu e-mail encontro um ou vários emkt´s enviados pela Proteste com mensagens fantasiosas de seus presentes, e seguindo a mesma linha utilizada pela Reader´s Digest, te induzindo a abrir os links que levam aos presentes, como se eles fossem os melhores produtos do planeta.
Forma chula de buscar clientes. Uma empresa desse naipe não precisa apelar dessa maneira.Alguém em defesa da Proteste ainda é capaz de dizer: Cavalo dado não se olha os dentes. Concordo, se ele tiver dentes. Alguem comentou acima que a Proteste não tem despesa nenhuma com os presentes, nem com o seu envio que é todo dos fabricantes. Otimo para eles, mas nem por isso cabe utilizarem-se dessa forma de marketing. Caberia sim se estivessem TESTANDO esses produtos e juntamente com o presente enviassem um questionário para ser preenchido e devolvido com a opinião sobre o mesmo. Atuo na área comercial a mais de 30 anos e aqui fica o meu Protesto em relação forma de atuação da Proteste no mercado de assinaturas de revistas.Em tempo: também recebo de vez em quando emkt´s da Abril Cultural, sem promessas de brindes ou presentes, somente promoções.

Odete Rangel disse...

Bom dia Wilmar,

Obrigada por sua visita e feedback.
Fico extremamente incomodada quando minha caixa de correio é lotada com esse tipo de mensagem em massa. Eu havia cancelado a inscrição e continuava recebendo. Agora felizmente cessou, recebi uma última semana passada, acho que irão respeitar minha vontade. Entretanto, o e-mail do meu marido continua recebendo, embora nunca tenha se cadastrado para recebê-las.

Concordo integralmente com você quando fala dos defensores da empresa em seus comentários desfocados do tema, isso tem acontecido muito, acho lamentável que não se identifiquem, mas isso também é um direito seu, não me cabe contestar.

Tentam desviar o assunto chamando a atenção para itens desabonadores de outros internautas, o que acho lamentável, pois se a empresa PERMITE determinado procedimento, não cabe a nós julgarmos se a pessoa agiu certo ou errado. Eu procuro respeitar a opinião de todos e primo pela não agressão verbal aos internautas em geral, afinal onde está a liberdade de expressão?

Alguns defendem algo que não foi abordado ou criticado por ninguém.

Um fato que chama a atenção e pode ser observado nas mensagens é que hora aparece o nome de Luciane Alvarez, em outras Luciene Alvarez. E que a mensagem vem de muitos endereços diferentes.

Veja a última recebida por meu marido e o horário em que foi enviada.

de: Luciene Alvarez
responder a: retorno@ofertadodia.info
para: hfnl@..mail.com
data: 17 de março de 2013 02:58
assunto: Temos um tablet e um presente surpresa reservado para você enviado por: ofertadodia.info

Abraços a todos,

Anônimo disse...

Meu marido é assinante da proteste ha mais de 4 anos, os brindes que eles oferecem ao assinar a revista é verdadeiro eles entregam. E apos assinar voce fica recebendo a revista por varios anos sem custo adicional, vc so paga 1 parcela(que é assinatura) e mais nada. Portanto apos assinar e ganhar os brindes nao cancelem pois vc nao tera mais custo adicional, voce recebera as revistas gratuitamente.

Odete Rangel disse...

Efetuei o cancelamento da inscrição para recebimento das mensagens da PROTESTE em virtude do excessivo número de mensagens recebidas com o mesmo assunto. Mesmo assim, continuei recebendo-as, como segue.

de: Luciene Alvarez
responder a: super@negociodofuturo.net
para: dngl@..mail.com
data: 19 de março de 2013 22:46
assunto: Parabéns Você foi selecionado para Ganhar um Mini-Tablete
enviado por: negociodofuturo.net

de: Luciene Alvarez
responder a: meuinformativo10@bol.com.br
para: dngl@..mail.com
data: 20 de março de 2013 01:00
assunto: Parabéns Você foi selecionado para Ganhar um Mini-Tablete

Hoje fiz o cancelamento novamente e achei absurda a mensagem orientando para proceder a exclusão em todos os e-mails recebidos, quando primeiro dizem que o e-mail foi retirado das promoções, novidades e pesquisas com sucesso.

Solicito a empresa que faça a exclusão do meu e-mail em todos os seus canais de envio.

Seu e-mail acabou de ser retirado de nossas promocoes, novidades e pesquisas com sucesso.

Caso não deseje mais receber nossos emails, clique nos links de cancelamento localizados no topo e no rodapé de TODOS os e-mails enviados por Proteste.

Av. Lúcio Costa, 6420 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Cep: 22630-013
Tel: 21 3906-3800

Anônimo disse...

..Olha, é seguinte.. nunca tive problemas com a Proteste.. sou associado ja tem uns cinco ou seis anos e todos os brindes foram me enviados perfeitamente e os tenho ate hoje, exceto os fones de ouvidos que pisei em cima e quebrou mesmo, juro!! Foi minha culpa..!.. Bem,foi só isso e descontaram legal da minha conta sem falha alguma, no dia certinho. São Muito bons pra isso..Até agora não tive queixa nenhuma, quanto aos produtos e as revistas são ótimas pra ler, só não tem palavras cruzadas..Mas tá bom. Fico feliz ate um presente que venha com o selo da INMETRO..Obrigado por Tudo , PROTESTE.

Tv Max Movies disse...

..Olha, é seguinte.. nunca tive problemas com a Proteste.. sou associado ja tem uns cinco ou seis anos e todos os brindes foram me enviados perfeitamente e os tenho ate hoje, exceto os fones de ouvidos que pisei em cima e quebrou mesmo, juro!! Foi minha culpa..!.. Bem,foi só isso e descontaram legal da minha conta sem falha alguma, no dia certinho. São Muito bons pra isso..Até agora não tive queixa nenhuma, quanto aos produtos e as revistas são ótimas pra ler, só não tem palavras cruzadas..Mas tá bom. Fico feliz ate um presente que venha com o selo da INMETRO..Obrigado por Tudo , PROTESTE.

Anônimo disse...

Eu fiz a asssinatura com a proteste e foi descontado o valor de 51,00 em 31/01/2013 e ja se passou 90 dias apos os pagamento e ate agora eu nao recebi os brindes porcaria nenhuma ja to ficando irritada vo pedir meu dinheiro de volta .

Odete Rangel disse...

A última vez que olhei no site da empresa dizia que tinham até 60 dias para entregar os brindes surpresas. Se esse prazo já foi extrapolado, você contatou com a empresa e não lhe apresentaram solução é um direito seu de efetuar o cancelamento.

Boa sorte para você na negociação.

Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário!

Unknown disse...

só eu que estou sem sorte? Me associei, recebi as revistas com atraso no primeiro mes, no segundo nao recebi as revistas, só um cartao de associado que vem com um folder explicativo. Tentei entrar nos links que o folder indicava como para convenio de cartao de credito internacional mas os links nao funcionan. Os brindes ainda nao chegaram e estou há 3 meses esperando.Tem gente dizendo que nem é um tablet e sim um mp5 em formato de tablet mas eles deixam essa informação escondida na hora de se associar.

Odete Rangel disse...

Boa noite Cleber,

Se você não teve o compromisso honrado pela empresa no prazo previamente acordado, deve contatá-la na busca da imediata solução. No caso de não ser atendido, busque e faça valer seus direitos utilizando-se da legislação oficial (Código de Defesa do Consumidor - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Na Internet você encontra a Lei atualizada para sua correta orientação.

Boa sorte para você!

Obrigada por sua visita ao blog e por dividir com os internautas seu problema.

Abraços,

Anônimo disse...

Ola meu nome é Robson e queria dizer que tem muita gente hipócrita falando besteira aqui!!! Vai me dizer que nenhum de voces faria a mesma coisa que a JEANE fez? Além do mais ela cancelou por que deve ter pago pelo brinde antes antes mesmo de receber porque a PROTESTE não é besta, então eles não perderem nada e o consumidor tem que ter o direito de querer continuar ou não com a assinatura! É isso ai Jeane, vou comprar o tablet mp5 e depois cancelar a assinatura porque não tenho interesse na revista!!!!! Fui!

Odete Rangel disse...

Tenho cancelado o recebimento de e-mails com a oferta de tais produtos, mesmo assim continuo as recebendo, porém desta vez não mais enviadas por Luciene Alvarez e sim por Sandro Leao, como segue:

de: Sandro Leão
responder a: smtp@cartaexpressa.info
para: dngl@..mail.com
data: 26 de abril de 2013 21:48
assunto: Você faz parte de um grupo restrito consumidores selecionados
enviado por: cartaexpressa.info

Cristian - São Pedro disse...

Olá a todos:

Sobre a proteste: eu assino desde o início e é a associação de defesa do consumidor, principalmente quando se trata de comparativos entre marcas, que é levada mais a sério na mídia. Foi através dela que descobri que a maioria das marcas de molho de tomate com até pelos de ratos. Sou associado à proteste e me associei por causa das orientações da revista. Já ganhei cdplay que presentei não lembro quem. Um relógio digital que está funcionando até hoje e um distribuir USb que tbm dei pra um amigo. Agora aguardo o MP5 que a moça do atendimento me deixou claro que não é um tablete. Ou seja, não me sinto enganado e uma vez demoraram para entregar um mp3 ele enviaram cartas aos associados pedindo desculpas e explicando o motivo na época. Agora, no dia que eles começarem a fazer propagandas comerciais nas revistas eu paro de me associar à proteste!

Bernadete disse...

Enquanto repórter de uma editoria de Economia, sempre recorria à Proteste para esclarecer nossos leitores, já que a entidade conta com profissionais competentes. Recentemente, resolvi finalmente me associar, mas tenho que ser franca: o brinde, anunciado como um tablet (?!) mp5, foi uma das maiores decepções que tive: chega a ser menor do que a ilustração no site (reproduzida pela autora do blog) e duvido que, como consta na ilustração, caibam 9 rostos naquela telinha. É ridículo. Seria melhor não oferecer brinde nenhum, do que nos acenar com um tablet (quem não quer um tablet?) e fazer esse papel. Decepcionante, não há outro termo.

Bernadete disse...

Não é minitablet, Odete, é microtablet!!! Enquanto repórter de uma editoria de Economia, sempre recorria à Proteste para esclarecer nossos leitores, já que a entidade conta com profissionais competentes. Recentemente, resolvi finalmente me associar, mas tenho que ser franca: o brinde, anunciado como um tablet (?!) mp5, foi uma das maiores decepções que tive: chega a ser menor do que a ilustração no site (reproduzida pela autora do blog) e duvido que, como consta na ilustração, caibam 9 rostos naquela telinha. É ridículo. Seria melhor não oferecer brinde nenhum, do que nos acenar com um tablet (quem não quer um tablet?) e fazer esse papel. Decepcionante, não há outro termo.

Odete Rangel disse...

Boa noite Bernadete,

Há muita gente achando que as pessoas não tem do que reclamar, porque os presentes são dados, alguns chegam a dizer que se quiserem objetos melhores que comprem. O fato de serem dados é uma política da empresa, não implica que não devam ter qualidade, senão é como você diz seria melhor não oferecer brinde nenhum. Outros criticam as pessoas que se associam, recebem os brindes e depois cancelam, o que não cabe contestação, pois a partir do momento que a empresa permite é porque pode ser feito. E se uma pessoa que se associa ficar decepcionada como você, é um direito seu de exercer esse arrependimento.
Obrigada por sua visita ao blog e comentário.
Abraço,

Odete Rangel disse...

Boa noite Bernadete,

Há muita gente achando que as pessoas não tem do que reclamar, porque os presentes são dados, alguns chegam a dizer que se quiserem objetos melhores que comprem. O fato de serem dados é uma política da empresa, não implica que não devam ter qualidade, senão é como você diz seria melhor não oferecer brinde nenhum. Outros criticam as pessoas que se associam, recebem os brindes e depois cancelam, o que não cabe contestação, pois a partir do momento que a empresa permite é porque pode ser feito. E se uma pessoa que se associa ficar decepcionada como você, é um direito seu de exercer esse arrependimento.
Obrigada por sua visita ao blog e comentário.
Abraço,

B. 86 disse...

Bom, fiz a assinatura da revista, e até gostei dos temas abordados, a revista é ótima!
Mas fiquei um pouco decepcionado com o brinde que recebi, pois não muita funcionalidade para mim!
Recebi de brinde o "tablet mp5", que na verdade é um mp4, que só funciona com um cartão microSD, sem o cartão não funciona! serve sim para ouvir musicas, ver fotos e etc... mas o acesso ao conteúdo são por botões laterais, e não por uma tela sensível ao toque (como num verdadeiro tablet), e também não tem câmera, o categorizando assim como um MP4 e não num MP5 como dito nos meios de comunicação da revista. O aparelho em sí é até bonito, tem um aspecto agradável, mas poucas funcionalidades. Eu tentei deixa-lo como um calendário fixo, ligado ao USB da TV, mas nem pra isso serviu, pois depois de um tempo ele se desliga e sai da função programada.
Acredito que a revista deveria tratá-lo como um MP4, sem dizer que é um tablet, pois assim não cria no consumidor uma falsa expectativa.

Obs.: Mas quem se interessa no conteúdo da revista, eu recomendo, tem bons artigos, temas e dicas interessantes para consumidores, ajudas jurídicas e tudo por um preço que eu considero bem abaixo do mercado se fosse comparado a revistas do mesmo tipo.

Odete Rangel disse...

Obrigada por sua visita ao blog e por dividir com os internautas as suas experiências e avaliações técnicas do produto. A transparência em qualquer negociação comercial é fundamental.

Um grande abraço,

Unknown disse...

Velho cuidado com esses brindes, eu fiz esse assinatura e não cancelei, depois de 1 ano a proteste debitou 240 reais da minha conta. Mandei um e-mail pra eles cancelando imediatamente a associação e quaisquer outros débitos que eles possam fazer. Os brindes eram de qualidade péssima, que com certeza não passariam nos testes que eles fazem na revista. E quando assinamos eles não deixam claro isso que renovarão automático a associação e debitarão o valor da conta, achei de muito errado isso vindo de uma revista que diz defender o consumidor.

Odete Rangel disse...

Boa noite João Paulo,

Obrigada pelo seu feedback, é ótimo que os internautas possam ter a visão real de quem já se associou.

Um outro internauta também comentou sobre a renovação, cujo valor era bem expressivo e ele desconhecia essa renovação automática.

Assim como faz com a divulgação dos brindes, a empresa podia deixar transparente essa informação, aliás é um direito do consumidor conhecer todos os detalhes do produto ou serviço que adquira.

Quem sabe mudem sua publicidade, e contemplem esse item com clareza para seus associados.

Abraços a todos,

Anônimo disse...

Eu acabei de me cadastrar, por que acho o preço barato e além do mais MP5 ou MP4 tanta faz, valeu a pena pois informações é algo que para mim não tem preço, eles não obrigam a ninguém se cadastra quem quer.
pelo amor de Deus né? vamos usar o bom senso.

Odete Rangel disse...

Curioso porque você diz que acabou de se cadastrar (associar), mas afirma que valeu a pena porque as informações são valiosas, entretanto ainda não as teria recebido, pois a empresa tem 60 dias para lhe enviar os brindes e revistas. O nível de exigência das pessoas é diferente, que ótimo para você, para quem tanto faz o que recebe.

Obrigada por sua participação no blog e tenha um excelente dia!

Abraços a todos,

Anônimo disse...

Fiz o cadastro na Proteste e ja estou recebendo minhas revistas.Ja foi descontado da minha conta o valor de uma prestacao de R$ 17,00 dia 30 de agosto.Provavelmente dia 30 de setembro vai ser debitado mais 17,00.Estou tbm no aguardo do brinde.Gosto da revista e o que realmente importa é que estou recebendo as revistas certinho.O brinde é como o nome já diz: BRINDE! Se receber ou não ,nao importa .Vc nao comprou o brinde e sim a assinatura da revista.O brinde só é um presente.Quer um MP5 de qualidade,compre 1 de qualidade.Se estao dizendo que vao me entregar eu aguardo,sem ansiedade pra nao haver desapontamentos

Anônimo disse...

Bom dia Odete!!
Já fui associado, e não tenho do que reclamar, a revista é uma ótima ferramenta para o consumidor. Agora quanto aos brindes, creio que a PROTESTE no início veiculou a campanha de forma errada, anunciando que se tratava de um mini tablet. Hoje a propaganda já está alterada e da forma correta: trata-se de um MP5 no formato de um Tablet. Abraços á todos e parabéns pelo seu blog!!!

Odete Rangel disse...

Boa tarde Marcos,

Em geral as pessoas falam bem da qualidade das revistas, como você pode acompanhar pelos comentários dos internautas. As reclamações são outras. Mas ótima sua informação de que a Administração da empresa alterou a veiculação da campanha. Transparência é o melhor caminho, agora os associados sabem o que de fato vão receber. Há quem tenha reclamado dos prazos de entrega dos brindes, acertando mais esse detalhe, a empresa poderá estar fidelizando seus clientes.

Obrigada por sua visita e gentil comentário.

Abraços a todos!

Odete Rangel disse...

Boa tarde Anônimo,

O fato de ser brinde, não muda a configuração da oferta que deve ser honrada. Ótimo para você que não se importa se receber ou não, mas essa pode não ser a opinião dos demais associados. Veja que você mesmo diz que aguarda sem ansiedade para não se desapontar. Você é um associado. Você não tem que ficar desapontado, mas sim receber o que lhe foi oferecido e sentir-se satisfeito. A empresa tem a obrigação legal de atender essa sua expectativa, sem que você precise se desgastar com o assunto ou ficar insatisfeito. Você é um cliente, tem seus direitos de consumidor previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Obrigada por sua participação, boa sorte na recepção dos brindes!

Abraços a todos,

Anônimo disse...

Minha esposa assinou a Proteste a 3 anos. Recebemos os brindes e nem sequer usamos. As revistas são realmente boas a que se propõem, ou seja, ajudar o consumidor. O único problema realmente é a renovação automática onde o valor das parcelas anuais aumentam muito e acabam não compensando o que é oferecido, pois há várias revistas de muito boa qualidade cujas assinaturas saem bem mais em conta. Se a ordem for economizar, sugiro o cancelamento da revista após o primeiro ano. Durante três anos fiz somente duas consultas jurídicas e mesmo assim uma deixou a desejar.

Odete Rangel disse...

Obrigada a você pela visita ao blog e comentário esclarecedor.

Há que se ter transparência em toda a negociação efetuada, seja ela com valores financeiros ou não.

Abraços a todos,

Unknown disse...

OI Odete , Bom dia! Eu quero muito assinar . Mas só quero tirar uma duvida em relação ao produto, que apesar de barato gostaria de saber a marca e as configuração do que estou adiquirindo , pois não tenho tablet. Só isso. Farei o pagamento hj ainda.
Outra dúvida que tive em relação as renovações. A cada ano receberei um e-mail p renovar a assinatura?? pois pagarei em boleto?? Obrigado espero ansiosa pela resposta pois será um presente para meu filho. Quero saber se ele pode baixar jogos, ou de posso ver e ler livros. posso assinar 2, caso a configuração e a marca for de meu agrado? Obrigada, Tatyanne

Odete Rangel disse...

Boa noite Tatyanne,

Desculpe a demora na resposta, pois estive com o sistema fora do ar. Olhei no site da PROTESTE e não localizei informação sobre a marca do produto, assim como sobre a opção de baixar jogos. Também não vi nenhuma restrição para a quantidade de assinaturas que você pode fazer. Quanto a ler livros, no site, diz que é possível.

Sugiro você revisitar a página oficial da PROTESTE, pois quando você vai clicando nos presentes vai detalhando o que pode ou não ser feito.

Se você tiver tempo, leia os comentários dos internautas neste post, você saberá o que dizem sobre o produto, revistas, associar-se.

Veja o que diz um internauta sobre o MP5:

“Bom, fiz a assinatura da revista, e até gostei dos temas abordados, a revista é ótima!
Mas fiquei um pouco decepcionado com o brinde que recebi, pois não muita funcionalidade para mim!
Recebi de brinde o "tablet mp5", que na verdade é um mp4, que só funciona com um cartão microSD, sem o cartão não funciona! serve sim para ouvir musicas, ver fotos e etc... mas o acesso ao conteúdo são por botões laterais, e não por uma tela sensível ao toque (como num verdadeiro tablet), e também não tem câmera, o categorizando assim como um MP4 e não num MP5 como dito nos meios de comunicação da revista. O aparelho em sí é até bonito, tem um aspecto agradável, mas poucas funcionalidades. Eu tentei deixa-lo como um calendário fixo, ligado ao USB da TV, mas nem pra isso serviu, pois depois de um tempo ele se desliga e sai da função programada.
Acredito que a revista deveria tratá-lo como um MP4, sem dizer que é um tablet, pois assim não cria no consumidor uma falsa expectativa.” (13 de maio)

Abraços e boa sorte

Unknown disse...

Olá!! ajudou muito o blog pois consegui tirar minhas dúvidas em relação a qualidade do produto que realmente estamos comprando - a revista. Os demais produtos são apenas brindes, mas pelo menos no site agora está a propaganda correta - MP5 então a qualidade do produto não é mais relevante neste caso. Logo na segunda tela tem as especificações do produto que já adianto, não são características de um tablet:
- tela de 4,3"
- bateria de lítio
- ceita cartão micro-sd (não incluso)
- saída de vídeo para tv
- inclui fones de ouvido e cabo usb

Outra coisa que devo destacar é que no site tem a informação de 80% de desconto na primeira anuidade e sobre a assinatura das duas revistas - 11 exemplares de Pro testes e 6 exemplares da revista dinheiro & direitos. Está tudo bem descrito e explicito, basta perder dois minutos para ler antes de continuar.

Enfim, acabei de fazer a minha assinatura e estou ansiosa para leitura!

Abraços

Odete Rangel disse...

Bom dia Ellen,

Obrigada por sua participação no blog e esclarecimentos. Ainda não encontramos no site a informação sobre a renovação da associação, a empresa poderia incluí-la, pois este tem sido um dos quesitos questionados pelos internautas. Com ela, o consumidor faria sua escolha de forma consciente.

Abraços a todos,

marcelowd7 disse...

Sou associado recente também, recebi um MP5 player que nem sequer tem tela touch, um pouco estranho nos dias de hoje onde quase todos os aparelhos eletrônicos, seja celular, gps, etc.

O que recebi não funcionou, você gravava musicas no cartão de memória e ele apagava. Solicitei outro e disseram que me enviariam, mas até agora, não recebi.

Odete Rangel disse...

Bom dia Marcelowd7,

Obrigada por sua participação no blog. Os comentários são muito importantes, pois contribuem para que a Administração da PROTESTE acompanhe as opiniões das pessoas, reveja seus processos e faça as correções necessárias.

Espero que você receba o produto prometido, mas caso não aconteça, cobre e divulgue aqui novamente.

Abraços a todos,

Anônimo disse...

bom dia, fiz assinatura, passei o cartão, mas não recebi o presente, como faço para acompanhar o pedido do meu presente, aguardo resposta

Odete Rangel disse...

Anônimo,

Bem você não explicitou a data da sua assocoação para que eu pudesse saber se está dentro do prazo previsto.

Mas leia aqui neste link http://www.proteste.org.br/contato/5, ele contém todas as informações que você precisa sobre seu relacionamento com a PROTESTE.

Obrigada a você pela visita ao blog e comentário. Se você não conseguir solucionar. volte aqui e comente.

Abraços a todos

Odete Rangel disse...

Anônimo,

Bem você não explicitou a data da sua assocoação para que eu pudesse saber se está dentro do prazo previsto.

Mas leia aqui neste link http://www.proteste.org.br/contato/5, ele contém todas as informações que você precisa sobre seu relacionamento com a PROTESTE.

Obrigada a você pela visita ao blog e comentário. Se você não conseguir solucionar. volte aqui e comente.

Abraços a todos

Odete Rangel disse...

Recebi esta mensagem em forma de telegrama, a qual difere das mensagens da PROTESTE que eu conheço.

O link do endereço para clicar aqui remete para http://e.parceirosleadpix.com.br/bendar/?atmca=1950834&atmme=165027&atmte=1&atmso=ck&utm_content=76422123&atmem=Y2hlZnJhbmdlbEBnbWFpbC5jb20=&.


De: Ursula Canto ofertas@parceirosleadpix.com.br
Data: 17 de setembro de 2014 06:17
Assunto: Mensagem Importante.
Para:

Olá,

Tenho uma mensagem importantíssima para você.
Consegui a aprovação de Presentes e muitos outros benefícios em seu nome.

Clique aqui para mais detalhes.

Código de Rastreamento Registrado

000000002014090100000000


Ursula Canto- PROTESTE

Voce recebeu este e-mail porque se cadastrou ou tem relacionamento com aPROTESTE atraves do endereco eletronico: presente@info.proteste.org.br.

adair alisson disse...

ola tudo bem prazer em conhece-los a alguns dias eu estou recebendo e-mail dessa proteste com blindes nessa assinatura mais não consigo assinar não sei por que podem me ajudar por favor entre em contato comigo no Outlook adairalissondasilvahenrique@hotmail.com. aguardo ajudas obrigado

Odete Rangel disse...

Adair Alisson,

Fiz um teste no sitema deles e está funcionando. Se você não conseguir se dirija ao link http://www.proteste.org.br/contato e você receberá todas as informações e farão a sua associação sem problemas.

Obrigada pela sua participação.

Abraços a todos,

Wellington Oliveira disse...

Senhores(as), sou associado à Proteste e há algum tempo tenho notado que os brindes que eles enviam realmente são de péssima qualidade, a filmadora que muitos citaram pra terem uma ideia ela funciona a PILHA dá pra acreditar nisso? O último "presente" que recebi foi um "kit informática", que por sinal tem uma ótima apresentação, mas para por aí. O mini mouse estragou em menos de 3 meses. Infelizmente como muitos já colocaram, considero a revista séria, mas pecam em "presentear" os associados com brindes de tão baixa qualidade. Lamentável mesmo.