PLAYLIST

terça-feira, 5 de junho de 2012

Promoção Nas asas da TAM, mensagem fraudulenta

Odete Soares Rangel

Recebi esta mensagem e fico me perguntando o que a TAM estará fazendo para eliminar  essa praga que contamina sua imagem. É apenas mais uma das tantas mensagens fraudulentas que invadem nossa caixa diariamente. Portanto, não click no link, não submeta seus dados a falsários, se não quiser ter muitas dores de cabeça futuras. Retirei  o link indicado para o cadastro junto a mensagem, para evitar transtornos.

Neste link http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?ano=&mes=&pag=10&busca=&tag_extend=&tag=201 você pode clicar e terá acesso a todos os tipos de mensagens fraudulentas envolvendo o nome da TAM.  Parabéns ao site que fez a compilação! Previna-se.


 PREZADO CLIENTE TAM,

É com grande satisfação que nós da TAM, viemos através deste email informar a você, sobre nossa NOVA PROMOÇÃO "Nas Asas da TAM". Está promoção sorteia 200.000 pontos diariamente entre clientes TAM Fidelidade cadastrados.
Todos os clientes que participarem desta promoção, além de concorrer a 200.000 pontos diariamente, receberam 15.000 pontos após o cadastro. Estes pontos podem ser utilizados em viagens  nacionais ou internacionais. Atenção apenas clientes  que realizarem o cadastro completo estarão concorrendo aos prêmios.
O processo de adesão é rápido, basta acessar o endereço abaixo, e seguir todos os passos requisitados pelo sistema.
Aqui havia um link para cadastrar-se, retirei-o.
pedimos que insira corretamente os seus dados! 



8 comentários:

Anônimo disse...

Interessante. No jornal A Tribuna de domingo, 17 de junho/2012, no caderno de turismo, existe uma nota sobre essa promoção. A promoção existe?

Anônimo disse...

Obrigado pela informação Odete.
Acabei de receber o mesmo email e desconfiei.
Um abraço,
Rodrigo / Porto Alegre

Odete Rangel disse...

Anônimo e Rodrigo,

Obrigada por sua participação e comentário no blog. É muito bom poder dividir informações úteis.

Não localizei a msg do Jornal A Tribuna, pode até ser que a promoção exista, embora não a tenha localizado no site da TAM.
Mas o endereço indicado neste e-mail para realizar o cadastro era falso, colocando o cursor encima para comprovar, direcionava para um link completamente diferente do da TAM.

Abraços,

Anônimo disse...

Uma dica, qdo receberem qq e-mail com link, não acessem, entrem no site da empresa e procurem pela oferta oferecida, se for real vai ser encontrada no site.

Odete Rangel disse...

Obrigada por seu comentário, é assim que tenho procedido.
Abraços,

Anônimo disse...

Olá, Liguei hoje na TAM, atravez do 0800, e a mesma operadora disse que a TAM, nao faz essas promoções, que são fraudulentas, vamos ficar atentos e também cuidar e como o amigo acima disse, sempre confirmar os e-mail no site, ou mesmo entrando em contato com alguem que está forncendo as ofertas!

Atenciosamente

Fabio - Cascavel PR

Paulo disse...

Valeu pela prestação de serviço público gratuíto, também descconfiei e resolvi pesquisar. Aliás, tntei entrar em contato com a TAM e por incrível que parece a mesg é que não tenho o TAM FIDELIDADE, é mole? Estamos muito mal atendidos com essas companhias aéreas, cada vez pior. Tomara que a partir da copa 2014 as coisas melhorem!

Odete Rangel disse...

Anônimo e Paulo,

Obrigada por sua participação no blog, é importante que façamos circular esse tipo de notícia falsa.

As empresas envolvidas deviam veicular esclarecimentos que atingissem todos os meios de comunicação e público, evitando assim que pessoas sejam lesadas.

Mas infelizmente, parece que não querem esse tipo de publicidade negativa, então cabe a nós protestarmos.

Abraços,