PLAYLIST

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Frases Românticas em Inglês

Odete Soares Rangel

Dia 12 de junho, dia dos namorados, dia daqueles que ainda acreditam no amor. Recebi este post escrito pelo professor Denilso Lima, o qual você encontra no blog Inglês na Ponta da Língua de sua autoria. Estou transcrevendo a mensagem para divulgar o trabalho do Denilso e dividir  com vocês mais este importante aprendizado disponibilizado por ele. Ao final deste post você encontra o link para acessar diretamente o blog do professor Denilso, vale a pena visitar!  Tem sempre novidades e esclarecimentos de dúvidas! É um aprendizado diário. Ele também disponibiliza cursos on-line.

"Frases Românticas em Inglês por Denilso Lima
Posted: 11 Jun 2012 01:39 PM PDT

Aproveitando a onda dos Dia dos Namorados no Brasil, nós aqui no Inglês na Ponta da Língua resolvemos ajudar você a deixar o simples “I love you” de lado para dizer algo mais romântico. Afinal, dizer “I love you” todo mundo diz, mas você – leitor apaixonado ou leitora apaixonante – merece ouvir ou dizer algo mais profundo.

Acho que vocês já entenderam qual é a ideia, não é mesmo? Então, papel e caneta na mão para aprender outros modos de declarar o seu amor à pessoa amada em inglês. Vamos começar com “I adore you”, que não tem nada demais. Afinal, lembra o “I love you”. Mas, é interessante notar que na mesma fórmula do “I ... you” temos as seguintes maneiras: [Nota: nas traduções optei pelo padrão informal e não pelo padrão culto que pede o uso do pronome objeto “te”]


  • I cherish you. (Eu estimo você.)
  • I desire you. (Eu desejo você.)
  • I need you. (Eu preciso de você.)
  • I value you. (Eu valorizo você. | Eu te dou valor.)
  • I want you. (Eu quero você.)
  • I worship you. (Eu venero você.)
  • I appreciate you. (Eu aprecio você.)
Achou as formas acima um tanto quanto nada a ver? Então, experimente dizer “I’m infatuated with you”. Isso aí passa a ideia de que você já está bobo ou boba de amores pela outra pessoa. Outras fórmulas parecidas são:
  • I can’t live without you. (Não consigo viver sem você.)
  • I yearn for you. (Eu anseio por você.)
  • I’m fond of you. (Eu gosto de você.)
  • I’m lost without you. (Estou perdido/perdida sem você. | Eu me perco sem você.)
  • I’m thankful for you. (Dou graças por você. | Agradeço a Deus por sua existência.)
  • I’m nothing without you. (Sou nada sem você.)
  • I’m passionate about you. (Sou apaixonado/apaixonada por você.)
  • I’m crazy for you. (Sou louco/louca por você.)
  • I’m in love with you. (Estou louco/louca de amores por você.)
  • I’m devoted to you. (Sou devotado/devotada a você. | Sou inteiramente seu/sua.)
Outras frases românticas para expressar o seu amor pela outra pessoas são as seguintes:
  • I’m blessed to have you in my life. (Sou abençoado/abençoada por ter você em minha vida.)
  • I’m a better person because of you. (Sou uma pessoa melhor por sua causa.)
  • I’m yours. (Sou seu.)
  • I want a lifetime with you. (Quero passar minha vida inteira com você.)
  • Me and you. Always. (Eu e você. Para sempre.)
  • My love is unconditional. (Meu amor é incondicional.)
  • Take me. I’m all yours. (Me possua. Sou todo/toda seu/sua.)
Caso queira mudar o disco e não falar tantas coisas tendo o pronome “I” como o sujeito é só usar algumas da lista abaixo:
  • You are my everything. (Você é meu tudo.)
  • You are my one and only. (Para mim só existe você.)
  • You are my one true love. (Você é o meu verdadeiro amor.)
  • You’re the one I’ve always wished for.(Você é a pessoa que sempre desejei.)
  • You’re the one for me. (Você é a pessoa certa para mim.)
  • You’re all I want. (Você é tudo o que eu quero.)
  • You’re a dream come true. (Você é um sonho que se tornou realidade.)
  • You’re absolutely wonderful. (Você é maravilhoso/maravilhosa.)
  • You turn my world upside down. (Você vira meu mundo de pernas para o ar.)
  • You set my heart on fire. (Você incendeia meu coração.)
  • You rock my world. (Você gira o meu mundo.)
  • You hold the key to my heart. (Você tem a chave para o meu coração.)
  • You’re the reason I’m alive. (Você é a razão pela qual estou vivo/viva.)
Tem também umas mais picantes:
  • You drive me wild. (Você me enlouquece.)
  • You make me hot. (Você me deixa louco/louca. – algo como, você me deixa com tesão)
  • You light my flame. (Você acende o meu fogo. | Você desperta os meus desejos.)
Bom! Acho que é isso! Creio que as sentenças acima ajudarão você a expressar o amor ou o desejo ardente que você sente pela pessoa amada. Mas, caso a pessoa amada ainda não esteja em sua vida, não se preocupe. Aproveite o tempo em que está com a boca sem dar beijos, para aprender a dizer as sentenças acima e depois colocá-las em prática. Feliz Dia dos Namorados para vocês! [Ah sim! Na figura que ilustra essa dica, você aprende mais frases românticas. Então dê uma olhada lá! - Outras dicas para você também ler são “Como é que se diz eu te amo em inglês” e “Collocations com a Palavra Love.]"

Nenhum comentário: