PLAYLIST

terça-feira, 22 de maio de 2012

Atendimento Van Gogh - E-mail falso

Odete Soares Rangel

Se você receber esse e-mail delete-o imediatamente e denuncie. Ao final dessa mensagem há um link com a palavra CONFIRMAR, onde você deveria clicar para a atualização. Não faça isso, não caia na armadilha. É mais um de tantos outros que invadem sua caixa postal diariamente. E veja você que não foi enviado a mim, mas entrou na minha caixa de e-mail. 


Procedimento semelhante foi adotado como se fosse enviado do banco Itaú. Veja na sequência. Nossa segurança on-line está cada vez mais ameaçada, mas se não conseguem eliminar a prática, pelo menos as mensagens são direcionadas para SPAM alertando o usuário. 


1. Primeiro e-mail

de:      Seguranca@setorial.com.br
para:   Seguranca@setorial.com.br
data:   22 de maio de 2012 14:03
assunto:  Atendimento Van Gogh

Prezado(a) Cliente,
Seu dispositivo de segurança encontra-se desatualizado.

Esta atualização foi lançada para correção de erros e falhas e vem para garantir o nível de segurança informado em contrato.

Todos os clientes que não realizarem esta atualização ate o dia31/05/2012 implicará no bloqueio automático da conta para qualquer transação podendo ser desbloqueada em qualquer agencia portando documento pessoal e comprovante de residência.

Agradecemos a sua compreensão.


2. Segundo e-mail
  
Encerramento de conta.

Itaú - Bankline cartoes@groupeitau.com.br
9 mai (13 dias atrás)

para mim
  
Tenha cuidado com esta mensagem. Mensagens parecidas foram usadas para obter informações pessoais de alguns usuários. Se não conhecer o remetente, não clique em links nem responda com suas informações pessoais.  Saiba mais

Comunicado

Prezado(a) Cliente

Verificamos que seu cadastro encontra-se desatualizado em nosso sistema. Há ausência de atualizações de segurança imposta pelo sistema Itaú.

Até o momento não encontramos nenhuma autenticação habilitada para atualizações de segurança.

O acesso aos serviços Itaú entrará em processo de suspensão automaticamente.

Para evitar a suspensão automática desses serviços, habilite suas atualizações no botão abaixo.

Este recurso só será ativado se você aceitar e é atualizado a partir de servidores certificados.

1. Senha do Cartão Bloqueada
2. Bloqueio de Senha Eletrônica
3. Usuário suspenso do Internet Banking
4. Bloqueio do Cartão Múltiplo (Crédito & Débito)

Nenhum comentário: