PLAYLIST

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ashley Flores – mentira via Internet sobre menina desaparecida

Odete Soares Rangel


A mensagem que você vê abaixo é uma farsa, não repassem aos seus amigos, pois o que eles querem é isso mesmo, roubar o endereço dos seus contatos.  

Há tempos que mensagens falsas envolvendo crianças desaparecidas são enviadas por essa Crisalida.forever que parece não se cansar de brincar de falsa detetive. E ainda usa imagens para sensibilizar os internautas a repassarem a mensagem. Igual procedimento vem sendo adotado com crianças com lesões horrendas, não caiam na armadilha desses desocupados. Denuncie SPAM e delete as mensagens.

E fique atento porque assim como essa, existe dezenas de outras de igual natureza.

Para comprovar a farsa, leia o que dizem os links a seguir:
<http://www.e-farsas.com/familia-da-garota-ashley-flores-desaparecida-ha-2-semanas-pede-ajuda-pela-internet.html>
<http://nuvendigital.com/?p=651>

E-mail enviado


Em sex, 20/4/12, crisalida forever escreveu:

De: crisalida forever <crisalida.forever@hotmail.com>
Assunto: FW: U r g e n t e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e
Para:
Data: Sexta-feira, 20 de Abril de 2012, 21:37

From: margacesconetto@hotmail.com
Subject: FW: U r g e n t e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e e
Date: Fri, 20 Apr 2012 12:39:21 -0300

Se todos ajudarem...Ashley poderá ser encontrada.

 Repassando!!!!!!!!!!!!!

ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL POR FAVOR REENVIA, NÃO TE CUSTA QUASE NADA..! OBRIGADO.

Passe foto a todo o mundo, nunca se sabe......

Por favor, olha a foto, lê a mensagem de uma mãe desesperada e passa foto a todos seus contatos

 Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro... por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina.

Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim se você tiver informação, contata-se com: HelpfindAshleyFlores@yahoo. só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter ajuda.

 Deus premiará a tua bondade

 Informação do ESET Smart Security, versão da vacina 6860 (20120205) 
 A mensagem foi verificada pelo ESET Smart Security.
 http://www.eset.com

Informação do ESET Smart Security, versão da vacina 6860 (20120205)  
A mensagem foi verificada pelo ESET Smart Security.

http://www.eset.com


No link http://www.quatrocantos.com/lendas/563_ashley_flores.htm você encontra a resposta para essa  brincadeira de mau gosto. Consta que " Ashley Flores existe, mora na cidade de Filadélfia - PA, Estados Unidos e jamais desapareceu. Foi uma brincadeira de amigos, uma prank, que saiu do controle e a mensagem de alerta se espalhou rapidamente pela Internet."

11 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO PELO SEU ALERTA. ESTA FOTO TEM CHEGADO DIRETO SEMPRE SENDO COMPARTILHADA. FIQUEI COM PENA NO INICIO DA POBRE GAROTA E MAIS AINDA DA MÃE E PAI DA MENINA. MAS DECIDI FAZER UMA BUSCA NO GOOGLE COM O NOME DA GAROTA PRA VER COMO ANDAVAM AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O "DESAPARECIMENTO" DELA. UMA DAS SURPRESAS FOI ESTE SEU FANTÁSTICO BLOG. AGORA, MEUS AMIGOS IRÃO ACESSÁ-LO E DESCOBRIR TODA ESSA CACHORRADA...VALEU.

Odete Rangel disse...

Olá Daniel,

Fico feliz em ajudar a desvendar esse tipo de pishing ou brincadeira de mau gosto. Eles usam as pessoas como marionetes para atingirem seus objetivos, obviamente que não levam em conta os sentimentos das pessoas que ficam comovidas com a família, assim como você no início.

Há uma outra circulando por aí com uma criança com queimaduras por todo o corpo, não sei como podem brincar com algo tão sério como saúde e vida.

Obrigada a você pela visita ao blog e comentário. E, também, por divulgar o blog para seus amigos.

Abraço,

Odete Rangel disse...

Há pessoas postando pedido de ajuda para localizer a menina Kyara Vitoria Luswarghio. A intenção pode ser ótima, mas deveriam pesquisar antes, pois a menina apareceu logo após o seu desaparecimento em 20 de fevereiro deste ano. Como na mensagem original, que vem sendo divulgada, constam os inúmeros telefones de contato, imagino como a família deve receber telefonemas, inclusive, de pessoas maldosas como costumamos ver nos noticiários.

Vejam a matéria no link http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/03/apos-ser-acusada-de-sequestro-mae-devolve-crianca-ao-pai-em-jaguariuna.html.

A menina FOI ENCONTRADA, não postem mais o pedido de ajuda, deixem a família ter paz e curtir a menina. Em casos futuros, pesquisem antes de postar. Obrigada!

Um ótimo dia a todos!

Anônimo disse...

Que povo filhu de uma PUTA eim!

Odete Rangel disse...

É falta consciência das pessoas que postam essas brincadeiras. Não lembram que causam aflições e perda de tempo nas pessoas crédulas, que sem saberem, continuam pedindo que divulguem para ajudar a família.
Obrigada por sua visita ao blog.
Abços a todos,

Arte Na Ilha Da Magia disse...

Aconteceu-um coisa estranha. Utilizei o email passado acima e encontrei um perfil no facebook, com um amigo em comum. Passei o alerta e os links: email/faceboo/Pesquisa sobre o desaprecimento (Exatamente esta página... PUBLIQUEI no meu perfil... A COisa desapareçeumdo nada. Todo o conteúdo postado... Repeeti e vou verificar, neste interin, atualizando, verificando a reação... Até gora, não desapareceu, mas não dei enfase ao perfil, que poderia alertar usuário no Site facebook...

Odete Rangel disse...

Bom dia Josue,

Fica o alerta para os internautas. Caso alguém tenha tido o problema e saiba o que o ocasionou, comente aqui.

Obrigada por sua visita ao blog e comentário.

Abraços a todos,

Marie disse...

Corri pro Google e caí aqui!
Nunca acredito, primeiro pesquiso.

Odete Rangel disse...

Bom dia Marie,

Que bom né Marie, porque é tão desagradável a gente passar para os amigos algo dessa natureza. Veja você quanto tempo tem o post e continuam disseminando a mensagem.

Se você tiver interesse há dezenas de posts sobre psihings neste blog.

Mas também tem coisas legais literatura, música, filmes, etc

Convido você a seguir o blog e a passar para seus amigos, caso deseje.

Obrigada por sua visita e feedback.

Um abraço e uma ótima semana para todos.

Anônimo disse...

Pois é. Acabei dever hoje uma colga postar no Facebook.
Mas 10 segundos de busca no Google já servem para desmascarar a farsa. Esta mensagem circula desde 2006!
Quem cria este tipo de mensagem confia na preguiça das pessoas em procurar/confirmar o fato. É mais fácil clicar em compartilhar...mas buscar também não custa nada! Foi só colocar Ashley Flores no Google que já vieram resultados em vários sites de boatos virtuais.

Odete Rangel disse...

Boa tarde amigo Anônimo,


Obrigada por sua colaboração. Você está certo no que diz. Muitas pessoas postam determinados assuntos, sem confirmar a fonte, o que é bastante perigoso e pode trazer consequências sérias.

Abraços a todos,