PLAYLIST

segunda-feira, 5 de março de 2012

E-mails falsos usando o nome da TAM, divulgue

Odete Soares Rangel

Se você recebeu um e-mail como este, supostamente enviado pela TAM, mas na verdade enviado por seguranca@infomail.com.br, não clique em lugar algum, delete-o ou visite o site da TAM e saiba como proceder. Ao final desta mensagem, veja alerta criado pela TAM em sua página, para evitar que seus clientes caiam na armadilha.

1. E-mail falso recebido


Cliente TAM Fidelidade.
Parabéns !!! Você foi convidado para participar da promoção Sombra e Água Fresca TAM Fidelidade. Desde já o cliente participante dispõe automaticamente de um crédito de 10.000 milhas e tarifas com valores diferenciados em diversos trechos participantes.
Resgate agora mesmo as suas 10.000 milhas clicando no botão abaixo.
Código Promocional 0930856XXXX


Clique aqui e resgate(retirei o link)
  
Após o término da operação, aguarde o prazo de 48 horas para receber o crédito de suas milhas. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida
Atenciosamente,

Você esta recebendo este e-mail por ser cadastrado no Programa TAM Fidelidade.
Caso não queira mais receber este e-mail, clique aqui.


2. Alerta da TAM  

Veja o alerta que a TAM faz em seu site.

Cuidado com e-mails falsos.
Sempre que você receber um suposto e-mail da TAM, cuidado! Não abra sem verificar se trata-se mesmo de uma mensagem enviada por nós..
Alguns e-mails fraudulentos circulam na rede como fossem enviados por nós. Essas mensagens oferecem prêmios, viagens gratuitas, bônus de pontos TAM Fidelidade e outras vantagens falsas.
Trata-se de mensagens não certificadas por nós e que utilizam a imagem da companhia para fazer com que o cliente clique em um link que instala um vírus em seu computador sem que ele perceba.
Lembramos que nunca enviamos a nossos clientes e-mails dessa natureza, não utilizamos o e-mail atendimento@promocoestam.com e pedimos que você fique atento às propriedades de quem enviou a mensagem. Orientamos a apagá-la imediatamente e a não acessar qualquer link apresentado.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o call center da companhia, nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800-5705700 (demais cidades). O contato também pode ser feito com o serviço Fale com o Presidente pelo telefone 0800-123200 (7 dias por semana, 24 horas por dia), pelo site www.tam.com.br (ícone Fale com o Presidente) ou pelo fax 0800-123900.



                               http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=a4b8d17c8803f210VgnVCM1000009508020aRCRD

Nenhum comentário: