PLAYLIST

sábado, 26 de novembro de 2011

O visitante

Odete Soares Rangel



Amamos esse visitante. Diariamente ele se põe sobre nossa janela, beija todas as flores, dá uma espiada para dentro de casa, faz suas honras e vai embora. 
o

No dia seguinte, lá estamos nós tomando nosso chimarrão e torcendo para que ele reapareça. E quando o vimos é uma festa, uma correria atrás da câmera para fotografá-lo. As vezes se assusta e vai embora. Mas hoje estava comportado. 

Mas ele não é o único visitante, temos um outro. O Bernardo, filho do nosso vizinho ao lado, que costuma bater a nossa porta para fazer sua vistoria, como ele diz. Eu amo essa vistoria, dou uns abraços gostosos nele, ele é muito fofo.

É um barato, ele tem 6 anos, vai em todas as peças da casa, acende todas as luzes, e tece seus comentários. Por vezes senta, conversa, nos faz companhia nos bombons, depois vai embora. Ele é uma paixão, adoramos essa vistoria, a Daisy sua mãe é que não gosta muito, acha que ele está incomodando. Para nós é uma alegria enorme, amamos essa criança e adoramos as visitas. É energia pura!

Nenhum comentário: