PLAYLIST

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Anona ou Fruta do conde, propriedades anti-cancerígenas

Odete Soares Rangel


Num momento tão crucial em que centenas de pessoas estão morrendo por terem sido acometidas e assombradas com algum tipo de câncer, cujos tratamentos são bastante expressivos, é importante que se divulgue tudo que surgir sobre o assunto. Caberá ao doente  pesquisar e verificar a eficácia ou não do produto.   

Estava lendo o depoimento de uma pessoa que disse ter reduzido seu tumor drasticamente após ter feito o uso regular do fruto anona. A anona (fruto da árvore da graviola) ou fruta-do-conde vem sendo divulgado como um fruto poderoso no combate as células cancerígenas. Dizem ser ele mais eficaz que a quimioterapia. 

Verdadeira ou não a informação, vale a pena investigar. Se ele pode melhorar sua condição de saúde, porque não tentar? É óbvio que nesses casos surgem muitos interesses contrários e controvérsias, por isso investigue, converse com seu médico de família, tire suas próprias conclusões.

O assunto não interessa a organizações que fabricam medicamentos milagrosos que custam uma fábula, pois a elas interessa o lucro. E, por vezes nem tão milagrosos assim, todos nós já tomamos algum medicamento que solucionou uma enfermidade, mas ocasionou outra.

Há um post interessante sobre o assunto no blog  http://paoesaude.blogspot.com/2010/11/anona-ou-fruta-do-conde-propriedades.html, no qual existem inúmeros comentários acerca do assunto.

Veja ainda uma apresentação sobre o assunto, clicando no link  https://docs.google.com/viewer?.

4 comentários:

Fênix27 disse...

Olá,olha sensacional este post, sou do tempo que as ervas,frutas,as verduras e legumes eram recomendadas para o nosso bem estar e para a saúde. Mas os homens da ciência aos poucos vem dando a mão a palmatória,e orientando a nós buscarmos nos alimentos a maneira de se prevenir contra as doenças.
Amiga, agradeço sua nobre visita no meu cantinho e suas palavras no comentário. Mas a gente tem que se conformar, a morte fas parte da vida, é que já tive muitas perdas e é difícil para mim. Mas o tempo se encarrega de tudo.
Tenha uma linda semana repleta de muita paz e felicidades.
Bjos.

Odete Soares Rangel disse...

Obrigada pelo seu gentil comentário e apoio ao uso de produtos alternativos que podem melhorar a condição de vida das pessoas. Seria ótimo contar com um tratamento mais natural, de forma a evitar as reações indesejadas advindas da quimioterapia, por exemplo.
Muita luz para você querida, tenha uma semana abençoada.
Bjos

Kinkas disse...

Cara Dª. Odete
Procuro ajuda para a minha anoneira. Já tem 5 anos e nunca deu frutos. O que devo fazer?
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

Odete disse...

Boa noite seu Kinkas,

Infelizmente não tenho conhecimento sobre o processo de produção, mas creio que as respostas serão encontradas nos sites que estou indicando abaixo.

http://revistagloborural.globo.com/vida-na-fazenda/noticia/2014/09/4-dicas-para-cultivar-fruta-do-conde.html
http://www.iac.sp.gov.br/areasdepesquisa/frutas/frutiferas_cont.php?nome=Anonas
http://www.fruticultura.iciag.ufu.br/anonaceas.htm
http://republicasim.blogspot.com.br/2008/01/dados-tcnicos-da-cultura-da-atemia.html


Obrigada por sua visita ao blog e comentário.

Abços a todos,