PLAYLIST

sábado, 8 de outubro de 2011

Ações cidadãs e voluntariado, um olhar para o outro

Odete Soares Rangel
o
Hoje, 8 de outubro, aproximadamente 1800 voluntários,  de mais de 180 instituições, ONGs e entidades filantrópicas, reuniram-se na região central de Florianópolis (entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pelo entorno da Praça XV, até a Praça Fernando Machado), para prestarem atendimento à comunidade. Foram oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo, confecção de documentos (CIC-RG), orientações  médica e jurídica. 
o
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Governo, o Prefeitura Cidadã. É um mutirão de solidariedade que contou com esses profissionais para levar cidadania e  lazer à população.  Atrações culturais como teatro, dança e música foram apresentações que aconteceram em dois palcos,  em frente à Catedral, e próximo ao Terminal Cidade de Florianópolis.  As fotos que você vê neste post são da apresentação do Boi-de-Mamão, uma manifestação folclórica que ocorre no estado de Santa Catarina.
o
Estivemos no local e pudemos observar as longas filas que se formavam e a quantidade expressiva de pessoas beneficiadas pelo projeto. Ações como esta devem ser incentivadas e mantidas no calendário de eventos da Secretaria Municipal de Governo. Parabéns aos idealizadores! 
o


Você pode saber mais sobre o evento no endereço: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=9725

Nenhum comentário: